Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Revisitando: Mitsubishi Eclipse GS 1991

 Caminhava eu em mais um domingo de sol na primavera passada, quando de repente olho pro lado e vejo ele passando:

29/09/2024

Saquei o celular na velocidade da luz, e deu pra pegar duas imagens do amigo a bordo de seu escandaloso Eclipse passando. Dois meses antes, tirei fotos mais detalhadas e falei um pouco da história dessa joia com baixa quilometragem. Legal que dá pra ver a suspensão trabalhando, na primeira foto.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Revisitando: Daihatsu Cuore 1997

 "Revisitando" mais um:

29/09/2024

Fotografado anteriormente por mim em 2018, já somava mais seis anos de uso diário quando fiz as fotos acima, atualizadas. Tá sempre parado em frente a uma clínica veterinária/petshop, não tenho certeza mas pode ser que o carro tenha relação com essa loja. Muito bonitinho, sujinho devido ao uso, mas bem cuidado. Foi emplacado zero-quilômetro no estado de São Paulo, a julgar pelas placas.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

BYD Yuan Plus 2024

 Os carros elétricos seguem se proliferando nas ruas, mas eu ainda sigo com a minha mania de fotografar aqueles que eu vou achando novidade:

22/09/2024


Tirei fotos desse porque era um dos primeiros que eu via do modelo, porque gostei da cor e porque tinha um belo cenário no fundo, tanto pra frente quanto pra trás. Definitivamente, foi uma caminhada que rendeu um bocado de imagens.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Mitsubishi Eclipse GS-T 1998

 Depois de passar pelo Civic Si, mais um esportivo:

22/09/2024

O Eclipse também passeava naquele belo dia de sol. Com alguns itens de customização e uma pintura que brilhava de longe, o carro passou roncando alto mas andando devagarinho, como que desfilando. Primeiro emplacamento, pelas iniciais, foi no estado de São Paulo.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

VW Fusca 2014

 Maravilhosa a cor desse Fusca, que aparece abaixo em duas oportunidades diferentes em que passei por ele:

05/04/2024

29/09/2024

Já postei fotos que eu tirei em 2022 de um Fusca 2015 na tonalidade "azul Denim", também lindíssima e acredito que mais rara. Naquela oportunidade, comentei a respeito dessas cores diferenciadas, com uma tabela com as opções e os nomes/sobrenomes de cada uma. Por mais moderno que seja, é inevitável acompanhar um carro desse com a cabeça sempre que ele passa, sobretudo se for de uma dessas maravilhosas cores mais indiscretas.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Honda Civic Si 2010

 Segui minha caminhada naquele domingo ensolarado de primavera, e mais um carro fotografável:

22/09/2024

É o primeiro Civic Si pós-facelift cujas fotos eu publico aqui. Pelo que se pode ver nas fotos, parece estar todo original, já com as rodas de liga originais que mudaram nessa transição. A cor vermelha eu acredito que fosse a mais comum, ou pelo menos a mais emblemática da versão. Bonito, e com um adesivo bacana do "FlatOut!".

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Revisitando: VW Fusca 1300 1973

 Segui andando, e poucos metros depois do Fusquinha 74, passa um 73:

22/09/2024

Esse sim, já tinha aparecido aqui antes, em fotografias que eu tirei em 2021. Ele continua exatamente do mesmo jeitinho, em todos os detalhes que se podem ver na foto mais atual. Muito bonito, bastante original e muito bem cuidado.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

terça-feira, 2 de setembro de 2025

VW Fusca 1300 1974

 Caminhava na manhã de domingo, quando passou por mim esse belo Fusquinha:

22/09/2024

Deu pra fazer o registro, e ver que é um carro bem originalzinho, com pneus diagonais, bem cuidado. Tem a plaqueta do Touring Club do Brasil presa no para-choque, e alguns adesivos, inclusive da concessionária Guanauto no vigia, não sei dizer se original ou reprodução. Lindinho demais da conta. Logo que olhei pensei ter visto esse irmão gêmeo, mas logo vi que as rodas traseiras não tinham tala larga, além de outros detalhes que os diferenciam.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Jaguar X-Type Sportwagon 2006

 Isso aqui é difícil de ver:

19/09/2024


Se já é incomum hoje ver alguém usando um Jaguar X-Type de quase vinte anos de idade, o que dirá se for ainda por cima uma perua. No dia seguinte ao que fomos de Impala, mais um pra arrumação do Village Classics, lá estava ela em plena quinta-feira no trânsito da Linha Vermelha à tarde quase noite. Lindíssima. Pelas iniciais, o primeiro emplacamento foi no estado de São Paulo.

Maré, Rio de Janeiro - RJ.

Chevrolet Impala Super Sport Coupe 1968

 Mais um dia de preparativos pro Village Classics, mais um dia nós lá. Dessa vez, a nossa conhecida Impala 68 foi no comboio:

18/09/2024

Obra na pista, e todos param pra ver o carro passar

Quarta-feira à noite, Linha Vermelha e Linha Amarela ainda parcialmente engarrafadas, e lá estávamos nós no anda-para, pra deleite de quem está entediado no trânsito intenso.

Rio de Janeiro - RJ.

Packard Woerdenbag 1955

 Ainda no assunto "Village Classic Cars" de 2024, em um dos dias pré-evento, quando recebemos, organizamos, manobramos e preparamos o acontecimento, chegamos na mesma hora que uma das grandes estrelas, ainda no caminhão plataforma, e acho que vale trazê-lo com as fotos separadas em uma publicação própria:

17/09/2024



"Village Classic Cars - 19 a 29 de setembro, 2024"





O Packard Woerdenbag é história viva do automobilismo nacional. Foi fabricado numa época em que ainda não tínhamos indústria nacional, então é daqueles primeiros carros que disputam o "título" de "primeiro carro feito no Brasil", mas jamais foi produzido em série. Tinha carroceria própria no estilo de alguns carros esportivos da época, com peças de outros carros já consagrados, como o motor de Packard e transmissão de Jaguar, faróis de Buick 1953 e lanternas de Chevrolet 1955. A matéria abaixo, de setembro de 1956, conta a história:

"O carro mais bonito do Brasil foi feito (à mão) na Rua do Senado"


Foto do criador Thomas Woerdenbag a bordo de sua criação; foto: Lexicar

Ilustração digital 3D criada pelo maravilhoso Dan Palatnik


A lenda Muricy ao volante da lenda Packard Woerdenbag

Nessa ocasião, o carro apareceu ao público depois de décadas, inclusive tendo seu paradeiro desconhecido durante boa parte delas, foi descoberto em uma oficina e passou a integrar uma coleção de São Paulo. Diz-se que futuramente será devidamente restaurado. Fantástico.

Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...