Para tudo que essa postagem não tá prá brincadeira, não. Não é necessário perguntar se estão todos sentados, uma vez que é natural que se esteja nessa posição diante da tela de um computador. Mas, todo caso, fica a dica. Galera, sem conversa fiada, vê se isso é carro que se encontre no mais natural cotidiano:
Não vou nem medir esforços prá constatar que esse é o flagra mais magnífico subtraído da rede social do passarinho. Isso é carro que se vê em filme, em desenho animado, encontro de carros antigos, competições... e ainda assim já chama muito a atenção! O que dirá em solo brasileiro, na rua a passeio. Não só pela elegância do modelo, mas pelo estilo grosseiro que lhe foi aplicado. Pintura fosca, pneus de banda branca, rodas e interior na cor cobre. Parece que está em processo de restauração ainda, a julgar pela aparente ausência dos vidros. Seu teto original foi rebaixado. Um espetáculo de design do final da década de 40!
Flagra homérico de autoria do Peterson Kujawinski!
Porto Alegre - RS.
Fantástico mesmo, e mais incrível ver um na rua.
ResponderExcluirMe lembrou o clássico 80's Stalone Cobra que também possuía um Mercury, não sei se o mesmo modelo, mas da mesma época 49~51.
Abraço!
Provavelmente é todo em fibra, o teto foi rebaixado e tem muitas modificações pequenas, o carro foi todo customizado, é um clássico na kustom kulture, muito encontrado em eventos como Águas de Lindóia ou em Curitiba. Se quiser pode até encomendar as peças da "lataria" que já são feitas no Brasil por um precinho camarada, em especializadas em hot rods de fibra.
ResponderExcluiro carro é de metal velho... e não tem preço. FUCK FIBRA.
ExcluirBelo flagra, belíssimo carro!
ResponderExcluirInnfelizmente tem um Mercury deste que tal qual o da foto, foi mutilado pois é na verdade um modelo coupê que teve seu teto rebaixado e portanto não é original.
ResponderExcluirAcho uma infelicidade que se faça este tipo de coisa com um carro pois tira dos admiradores de antigos a possibilidade de contemplar na íntegra a história do automobilismo.
Uma pena que ainda tenha gente que aprecie estas deformidades que pode até ser consideradas cult mas de culto não tem nada.
ja foi alguma vez pro viva las vegas em Las Vegas, Nevada, USA ??? tem que ter BALLS pra fazer isso num carro... ao contrario da maioria de maricas que nao sabe colocar estilo no proprio carro que anda. O que seria do Chip Foose??? Murderer??? Welcome to the 21st Century my friend... pode colocar qq carro original do lado que vai simplesmente ser apagado... e parabens pela vida original, mulher original, familia original, amigos originais... afinal deus criou o mundo pra que???? isso se chama PERSONALIDADE. Amém.
ExcluirOlá, meu nome é Pietro e sou o proprietário do veículo da foto.
ResponderExcluirFiquei surpreso ao receber o link através de um amigo...achei bacana a proposta do blog, parabéns!
Lendo alguns comentários acima, me senti na obrigação de esclarecer alguns detalhes sobre o carro.
Ao Leonardo TB, obrigado pelo elogio! Realmente o carro lembra, por se tratar de um Mercury, o modelo utilizado no filme do Stallone, porém o dele era um 50 coupé, mais para um estilo "street rod"....no caso do meu carro, é um 49 originalmente falando 4 portas, que foi transformado para 2 portas no melhor estilo Kustom, com "K", tendo o seu teto rebaixado e uma série de outras modificações...aproveitando, respondo o comentario do Brainerd...que ao contrario do que ele disse, o carro é totalmente de lata. Apesar de que, hoje em dia se encontra réplicas de fibra para vender em SP. Quanto ao estilo Kustom kulture ele está correto, mas raramente carros de fibra se enquadram nessa kultura...salvos, como por exemplo, os famosos carros feitos pelo mestre Ed "Big Daddy" Roth.
Por final, como nem sempre conseguimos agradar a todos....e digamos que essa foi a minha menor preocupação durante esse 9 anos que possuo o carro, vou responder o comentario do Marco Antonio....na qual entendo a sua revolta, mas desculpe amigo, quem não tem nada de Culto nessa história, parece ser você. Hoje em dia com a facilidade da internet voce pode estudar um pouco sobre o estilo no qual o carro foi modificado e se surpreenderá o suficiente, quando descobrir que esse estilo, faz mais parte da história do automibilismo do que você imagina!!! Não vou lhe dar uma aula de história, pois não sou professor, mas acredito que as pessoas prefiram muito mais ver um carro desses na rua, rodando quase que diariamente, do que ir para um MUSEU admirar um modelo original que nunca irá rodar nas ruas!!! Entendo que cada um tenha um gosto pra carro.....e fico imaginando qual carro você possui...deve ser um belo Mercury original, ou uma Cadillac 59, gostaria de ver fotos!!! Resumindo aos demais curiosos....meu carro ainda está em construção, mas nem por isso, deixo de curtir com ele e "andar"!!! Aliás....pra que outro fim foi inventado o automóvel??!! Agradeço a todos que comentaram....e caso queiram conhecer um pouco mais sobre a história do carro e suas modificações, fiquem a vontade para perguntar!
OBS: as rodas e o interior, são cor de cobre e não vermelho.
Um abraço
Pietro
Opa! Valeu, Pietro, pelo engrandecedor comentario no nosso blog! Fique à vontade para visitar quando quiser! Se quiser mandar outras fotos pra um post mais detalhado, seria bacana!
ResponderExcluirAh, claro, parabéns pela raridade que tem em maos!
Abraços,
Matheus Marques.
Em tempo: ja fiz as modificaçoes quanto às cores do interior e rodas!
ResponderExcluirBoa noite, Matheus!
ResponderExcluirFico feliz em poder contribuir, tanto com fotos, quanto com informaçoes!
Entrarei em contato com você e fornecerei detalhes da construção do carro, para um novo post, detalhado. Não sou muito chegado em fazer "propaganda" do carro....mas fico feliz em poder compartilhar o pouco de conhecimento que tenho, com quem estiver interessado.
Um abraço,
Pietro
Fenomenal este carro! Parabéns ao Blog por divulgar estas inovações culturais. Quanto à crítica do "conservacionista de antiguidades" gostaria de dizer que antiguidade é para museu e ficar conservando coisas velhas pode ser um hábito doentio e que demonstra dificuldade em aceitar as mudanças culturais e inovações que as novas gerações impoem na forma de se vislumbrar a realidade de acordo com seu ponto de vista. Cito uma máxima de muito antes da era atual que dizia: "Não importa como o mundo é, mas sim como tu o vês" e pelo jeito essa é a maneira que ele vê o carro dele e ponto. Tá fenomenal.Sucesso ao Blog e parabéns Pietro.
ResponderExcluirMERC
ResponderExcluirPuxa, lembra muito a imponente e saudosa "Catarina", um Nash(acho) dos anos 40/50 que um tio meu teve. Ela era toda exagero, acho que cada parachoque pesava mais do que um Fusca! O curioso é que ela tinha esse estilo mas o teto original era assim mesmo, na época não se falava em mexer nisso, pelo menos não aqui.
ResponderExcluiruau que lindo.
ResponderExcluirPortentoso.
ResponderExcluirNOSSAAAAAAAAAAA
ResponderExcluirTirando onda! O design é tão colado ao chão que a impressão que dá é que o carro nasceu no asfalto.
ResponderExcluirMercury de cinema
ResponderExcluirCaramba, que imponente! Gosto demais dessas customizações de bom gosto feitas nesse tipo de carro, fica com um visual "boss"
ResponderExcluirNossasoraaaaaaaaaaaaaaaa
ResponderExcluirbonita foto rasgando na curva.
ResponderExcluirPaixonei!!!
ResponderExcluirPQP!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirQue coisa maravilhosa, isso não é um carro é uma obra de arte !
ResponderExcluirQue carro legal, muito bonito. Eu adoro carros antigos, mas sei que dá um trabalhão pra manter um. Meu marido prefere andar de carro novo, mas admiramos essas raridades.
ResponderExcluirmatou James Deen
ResponderExcluirque maquina adorei lindoooooo
ResponderExcluirViiixxxeee....
ResponderExcluirMERCS PIETRO!
ResponderExcluirAté sonhei....hehehehe
ResponderExcluirO Monstro!
ResponderExcluir...Olha a cara de medo do Kia Soul!!!
ResponderExcluirque carro lindo, que isso , sem palavras , de mais
ResponderExcluirlembra um mercury usado no filme 60 segundos só que era roxo
ResponderExcluirMercury 1949
ResponderExcluir