Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 19 de abril de 2011

Mercury Custom 1949

Para tudo que essa postagem não tá prá brincadeira, não. Não é necessário perguntar se estão todos sentados, uma vez que é natural que se esteja nessa posição diante da tela de um computador. Mas, todo caso, fica a dica. Galera, sem conversa fiada, vê se isso é carro que se encontre no mais natural cotidiano:

"Saca só o carrão em frente ao Iguatemi"

Não vou nem medir esforços prá constatar que esse é o flagra mais magnífico subtraído da rede social do passarinho. Isso é carro que se vê em filme, em desenho animado, encontro de carros antigos, competições... e ainda assim já chama muito a atenção! O que dirá em solo brasileiro, na rua a passeio. Não só pela elegância do modelo, mas pelo estilo grosseiro que lhe foi aplicado. Pintura fosca, pneus de banda branca, rodas e interior na cor cobre. Parece que está em processo de restauração ainda, a julgar pela aparente ausência dos vidros. Seu teto original foi rebaixado. Um espetáculo de design do final da década de 40!

Flagra homérico de autoria do Peterson Kujawinski!

Porto Alegre - RS.

35 comentários:

  1. Fantástico mesmo, e mais incrível ver um na rua.
    Me lembrou o clássico 80's Stalone Cobra que também possuía um Mercury, não sei se o mesmo modelo, mas da mesma época 49~51.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente é todo em fibra, o teto foi rebaixado e tem muitas modificações pequenas, o carro foi todo customizado, é um clássico na kustom kulture, muito encontrado em eventos como Águas de Lindóia ou em Curitiba. Se quiser pode até encomendar as peças da "lataria" que já são feitas no Brasil por um precinho camarada, em especializadas em hot rods de fibra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o carro é de metal velho... e não tem preço. FUCK FIBRA.

      Excluir
  3. Innfelizmente tem um Mercury deste que tal qual o da foto, foi mutilado pois é na verdade um modelo coupê que teve seu teto rebaixado e portanto não é original.
    Acho uma infelicidade que se faça este tipo de coisa com um carro pois tira dos admiradores de antigos a possibilidade de contemplar na íntegra a história do automobilismo.
    Uma pena que ainda tenha gente que aprecie estas deformidades que pode até ser consideradas cult mas de culto não tem nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja foi alguma vez pro viva las vegas em Las Vegas, Nevada, USA ??? tem que ter BALLS pra fazer isso num carro... ao contrario da maioria de maricas que nao sabe colocar estilo no proprio carro que anda. O que seria do Chip Foose??? Murderer??? Welcome to the 21st Century my friend... pode colocar qq carro original do lado que vai simplesmente ser apagado... e parabens pela vida original, mulher original, familia original, amigos originais... afinal deus criou o mundo pra que???? isso se chama PERSONALIDADE. Amém.

      Excluir
  4. Olá, meu nome é Pietro e sou o proprietário do veículo da foto.
    Fiquei surpreso ao receber o link através de um amigo...achei bacana a proposta do blog, parabéns!
    Lendo alguns comentários acima, me senti na obrigação de esclarecer alguns detalhes sobre o carro.
    Ao Leonardo TB, obrigado pelo elogio! Realmente o carro lembra, por se tratar de um Mercury, o modelo utilizado no filme do Stallone, porém o dele era um 50 coupé, mais para um estilo "street rod"....no caso do meu carro, é um 49 originalmente falando 4 portas, que foi transformado para 2 portas no melhor estilo Kustom, com "K", tendo o seu teto rebaixado e uma série de outras modificações...aproveitando, respondo o comentario do Brainerd...que ao contrario do que ele disse, o carro é totalmente de lata. Apesar de que, hoje em dia se encontra réplicas de fibra para vender em SP. Quanto ao estilo Kustom kulture ele está correto, mas raramente carros de fibra se enquadram nessa kultura...salvos, como por exemplo, os famosos carros feitos pelo mestre Ed "Big Daddy" Roth.
    Por final, como nem sempre conseguimos agradar a todos....e digamos que essa foi a minha menor preocupação durante esse 9 anos que possuo o carro, vou responder o comentario do Marco Antonio....na qual entendo a sua revolta, mas desculpe amigo, quem não tem nada de Culto nessa história, parece ser você. Hoje em dia com a facilidade da internet voce pode estudar um pouco sobre o estilo no qual o carro foi modificado e se surpreenderá o suficiente, quando descobrir que esse estilo, faz mais parte da história do automibilismo do que você imagina!!! Não vou lhe dar uma aula de história, pois não sou professor, mas acredito que as pessoas prefiram muito mais ver um carro desses na rua, rodando quase que diariamente, do que ir para um MUSEU admirar um modelo original que nunca irá rodar nas ruas!!! Entendo que cada um tenha um gosto pra carro.....e fico imaginando qual carro você possui...deve ser um belo Mercury original, ou uma Cadillac 59, gostaria de ver fotos!!! Resumindo aos demais curiosos....meu carro ainda está em construção, mas nem por isso, deixo de curtir com ele e "andar"!!! Aliás....pra que outro fim foi inventado o automóvel??!! Agradeço a todos que comentaram....e caso queiram conhecer um pouco mais sobre a história do carro e suas modificações, fiquem a vontade para perguntar!
    OBS: as rodas e o interior, são cor de cobre e não vermelho.
    Um abraço
    Pietro

    ResponderExcluir
  5. Opa! Valeu, Pietro, pelo engrandecedor comentario no nosso blog! Fique à vontade para visitar quando quiser! Se quiser mandar outras fotos pra um post mais detalhado, seria bacana!

    Ah, claro, parabéns pela raridade que tem em maos!

    Abraços,

    Matheus Marques.

    ResponderExcluir
  6. Em tempo: ja fiz as modificaçoes quanto às cores do interior e rodas!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Matheus!
    Fico feliz em poder contribuir, tanto com fotos, quanto com informaçoes!
    Entrarei em contato com você e fornecerei detalhes da construção do carro, para um novo post, detalhado. Não sou muito chegado em fazer "propaganda" do carro....mas fico feliz em poder compartilhar o pouco de conhecimento que tenho, com quem estiver interessado.
    Um abraço,
    Pietro

    ResponderExcluir
  8. Fenomenal este carro! Parabéns ao Blog por divulgar estas inovações culturais. Quanto à crítica do "conservacionista de antiguidades" gostaria de dizer que antiguidade é para museu e ficar conservando coisas velhas pode ser um hábito doentio e que demonstra dificuldade em aceitar as mudanças culturais e inovações que as novas gerações impoem na forma de se vislumbrar a realidade de acordo com seu ponto de vista. Cito uma máxima de muito antes da era atual que dizia: "Não importa como o mundo é, mas sim como tu o vês" e pelo jeito essa é a maneira que ele vê o carro dele e ponto. Tá fenomenal.Sucesso ao Blog e parabéns Pietro.

    ResponderExcluir
  9. Christopher Martin (via facebook)29 de outubro de 2011 às 02:42

    MERC

    ResponderExcluir
  10. Puxa, lembra muito a imponente e saudosa "Catarina", um Nash(acho) dos anos 40/50 que um tio meu teve. Ela era toda exagero, acho que cada parachoque pesava mais do que um Fusca! O curioso é que ela tinha esse estilo mas o teto original era assim mesmo, na época não se falava em mexer nisso, pelo menos não aqui.

    ResponderExcluir
  11. Gi Gi B Demarchi (via facebook)2 de março de 2012 às 12:47

    uau que lindo.

    ResponderExcluir
  12. Juno Bass (via facebook)2 de março de 2012 às 12:56

    Portentoso.

    ResponderExcluir
  13. Tinho Campitelli (via facebook)2 de março de 2012 às 13:02

    NOSSAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  14. Rogério Barreto (via facebook)2 de março de 2012 às 13:07

    Tirando onda! O design é tão colado ao chão que a impressão que dá é que o carro nasceu no asfalto.

    ResponderExcluir
  15. Rogério Barreto (via facebook)2 de março de 2012 às 13:30

    Mercury de cinema

    ResponderExcluir
  16. Gabriel Zaiat (via facebook)2 de março de 2012 às 13:33

    Caramba, que imponente! Gosto demais dessas customizações de bom gosto feitas nesse tipo de carro, fica com um visual "boss"

    ResponderExcluir
  17. Marta Cristina (via facebook)2 de março de 2012 às 13:55

    Nossasoraaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  18. Rogério Barreto (via facebook)2 de março de 2012 às 15:25

    bonita foto rasgando na curva.

    ResponderExcluir
  19. Marta Cristina (via facebook)2 de março de 2012 às 15:25

    Paixonei!!!

    ResponderExcluir
  20. Jancyr Edgar Scabio (via facebook)2 de março de 2012 às 21:38

    PQP!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Rafael Pôjo (via facebook)2 de março de 2012 às 21:38

    Que coisa maravilhosa, isso não é um carro é uma obra de arte !

    ResponderExcluir
  22. Andréa Lopes Rudon (via facebook)3 de março de 2012 às 13:02

    Que carro legal, muito bonito. Eu adoro carros antigos, mas sei que dá um trabalhão pra manter um. Meu marido prefere andar de carro novo, mas admiramos essas raridades.

    ResponderExcluir
  23. Fábio Pereira de Arruda (via facebook)3 de março de 2012 às 13:03

    matou James Deen

    ResponderExcluir
  24. Beth Carvalho (via facebook)3 de março de 2012 às 13:03

    que maquina adorei lindoooooo

    ResponderExcluir
  25. Joe M. Bruno (via facebook)3 de março de 2012 às 13:04

    Viiixxxeee....

    ResponderExcluir
  26. Luis Paulo Zignani (via facebook)5 de março de 2012 às 13:51

    MERCS PIETRO!

    ResponderExcluir
  27. Marta Cristina (via facebook)5 de março de 2012 às 15:39

    Até sonhei....hehehehe

    ResponderExcluir
  28. Marco Novo (via facebook)29 de março de 2012 às 21:49

    O Monstro!

    ResponderExcluir
  29. ...Olha a cara de medo do Kia Soul!!!

    ResponderExcluir
  30. Eric Sanches (via facebook)4 de setembro de 2012 às 21:58

    que carro lindo, que isso , sem palavras , de mais

    ResponderExcluir
  31. Renan Souzaa (via facebook)18 de dezembro de 2012 às 12:58

    lembra um mercury usado no filme 60 segundos só que era roxo

    ResponderExcluir
  32. João Carlos Horbatiuk (via facebook)4 de maio de 2013 às 17:27

    Mercury 1949

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...