Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


Mostrando postagens com marcador graffiti. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador graffiti. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

Citroën C4 VTR 2008

 Quem imaginaria que esse carro, quase vinte anos depois de sair novinho da concessionária, estaria assim?

25/08/2025

Eu me lembro quanto eu gostei desse carro da primeira vez que eu vi. Os primeiros que eu vi na rua pareciam algo como naves espaciais pra lá e pra cá. Não havia nada parecido na concorrência com uma traseira dessa, um vigia nesse formato. Esse volante que girava e o miolo ficava parado no meio é alucinante.

O tempo foi passando e esses carros foram sumindo, e hoje só sobraram aqueles que ainda resistem, ou dos que fazem questão de manter. Esse aí da foto já não tem mais o retrovisor esquerdo e perdeu as rodas de liga leve originais, que deram lugar a essas de ferro, pretas e sem calotas. E a parte mais legal é que agora está coberto por grafites: arte em cima da arte. Mas não parece abandonado, tem pinta de que segue no uso. Talvez não com a mesma pompa e circunstância de quando era novo, mas ainda assim lindíssimo. Teve o primeiro emplacamento aqui no Rio, mas hoje tá registrado em Caxias do Sul/RS. 

Copacabana, Rio de Janeiro - RJ.

segunda-feira, 17 de novembro de 2025

VW Fusca 1975

 Depois do Porsche amarelo, mais um amarelo:

20/05/2025


Que me lembre, não tinha visto esse carro antes. É Fusca de uso, bem claramente, tem rodas esportivas dos anos noventa, tem suas marquinhas e evidências disso. Bancos dianteiros foram trocados por modernos com encosto de cabeça, mas no geral preserva sua originalidade. Na tampa do motor traz os emblemas "Fusca" e "1600", que não são originais. Isso poderia ser um indício de que é um 1600 de fábrica, bem menos comum que os 1300 nesse ano, mas não dá pra cravar. Pelas iniciais, já passou por São Paulo, e hoje está emplacado em Lambari/MG.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

domingo, 26 de outubro de 2025

VW Kombi 1996

 Uma Kombi normal:

25/02/2025

Ou quase normal, motor a ar, branca, aspecto de bastante usada ao longo dos anos, mas com alguns desenhos interessantes que a tornam uma tela de quadro ambulante. Muito legal.

Centro, Rio de Janeiro - RJ.

sábado, 6 de setembro de 2025

Revisitando: VW Fusca 1300 1973

 Voltei a ver esse Fusquinha, basicamente no mesmo lugar onde eu tinha visto antes:

07/10/2024

Fotografei ele aí em 2022, só que do outro lado da rua. De lá pra cá foi praticamente tudo preservado da mesma forma no carro, só vejo que o escapamento foi trocado e os para-choques voltaram pro lugar. E no cenário, o muro lá atrás ganhou esse belíssimo e colorido grafite, do amigo Sonbil.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

quarta-feira, 3 de setembro de 2025

BYD Yuan Plus 2024

 Os carros elétricos seguem se proliferando nas ruas, mas eu ainda sigo com a minha mania de fotografar aqueles que eu vou achando novidade:

22/09/2024


Tirei fotos desse porque era um dos primeiros que eu via do modelo, porque gostei da cor e porque tinha um belo cenário no fundo, tanto pra frente quanto pra trás. Definitivamente, foi uma caminhada que rendeu um bocado de imagens.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

sábado, 23 de agosto de 2025

VW Fusca "Herbie"

 Avistamento de personagem de filme:

10/09/2024

Fomos olhar peças pra comprar no lugar com mais auto-peças por metro quadrado na cidade, e lá estava o simpático Herbie, com rodas "tijolinho" antigas, sendo ajustado e afinado ali na calçada mesmo. Fusca é Fusca, né. Tem até olhinhos e pestanas, esse.

São Cristóvão, Rio de Janeiro - RJ.

sábado, 19 de julho de 2025

Ford Corcel Luxo Sedã 1970

 Conforme eu comentei da outra vez que esse Corcel apareceu aqui, cá estão as fotos que tirei dele:

02/04/2024







"Fora Bozo!"


Grafite do amigo "Sonbil"

"Corcel" / "Sonbil"

Adesivos antigos

Interior imaculado

Ímãs dos Beatles no painel


Boneco Popeye

"Fora Bozo!" mais uma vez

O amigo veio até a minha área, e aproveitei pra posar o carro em frente a uma casa maravilhosa que tem aqui perto. Antiga, ninguém mora nela, e tinha acabado de ser feita a poda das árvores, o que permitiu que ela aparecesse em toda a sua majestade. O carro ficou bem junto de um grafite da mesma cor, feito por outro grande amigo. Cenário perfeito, me realizei ali.

Depois, fomos visitar um amigo e fazer as fotos tradicionais, na vistinha de sempre:


Pão de Açúcar lá no horizonte



E aqui é ele chegando, de longe, enquanto eu esperava na passarela:




Difícil passar sem alguém virar o pescoço pra olhar

Foi um baita de um dia, pra dizer o mínimo. Devidamente registrado pra posteridade.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

terça-feira, 22 de abril de 2025

Monark Barra Circular

 Aqui nunca apareceu uma bicicleta, mas:

10/05/2023

Eu achava tão insólito essa bicicleta esquecida aí há sei-lá-quanto-tempo, bem no meio da rua principal da Ilha, já bem sofrida. Ficou por um bom tempo, mas já não está mais lá. Pelo emblema no quadro, acredito que seja da década de setenta. Pra onde terá ido?

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

quinta-feira, 20 de março de 2025

VW Kombi 1976 Motorhome

 Essa é uma Kombi conhecida de quem passa por esse bairro:

22/01/2023


Transformada um dia em motorhome, talvez numa lanchonete ambulante, parece estar parada por aí há algum tempo já. Foi tela pra lindos desenhos coloridos, que a deixaram ainda mais alegre. Apesar do tempo aparentemente sem uso, não tem nenhuma cara de abandonada ou largada. Ainda está com as quatro rodas originais, de cinco furos.

Santa Teresa, Rio de Janeiro - RJ.

terça-feira, 18 de março de 2025

Revisitando: VW Fusca 1986

 Voltei a ver o Fusca 86 grafitado:

21/01/2023

Trago a foto só pra fins de atualização mesmo, continua mais ou menos do mesmo jeito, com as artes pintadas na carroceria, ganhou um bagageiro no teto, e segue sendo usado normalmente. A última vez que apareceu aqui foi em 2021.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

quarta-feira, 5 de março de 2025

Revisitando: Gurgel BR800 1990

 Já tinha "revisitado" esse carro um mês antes, mas não quis nem saber:

15/08/2022

Não é todo dia que se vê um Gurgel na fila do posto de gasolina, então achei justo e válido sacar o celular e sacramentar o belo registro.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

"Destruindo Clássicos"? - Fiat Uno Mille SX 1997

 Coincidência engraçada que aconteceu:

09/04/2022

Poucos minutos depois do Monza, passou esse outro clássico da década de noventa carregando o mesmo produto, que eram vassouras. Pela cor da carroceria, há ainda grande chance de esse Fiat ter iniciado sua vida como táxi. Tá com retrovisores externos mais modernos, mas no geral tá bem em pé pra um carro de trabalho.

Linha Amarela, Rio de Janeiro - RJ.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

Revisitando: VW Fusca 1986

 E cá estou, três anos depois, postando ele de novo:

15/11/2021






O Fusca e um cartaz da Bienal do Livro de 2021, no Riocentro


O rosto do finado ator Mussum pintado no capô do Fusca, e o mesmo artista fazendo mais arte nos tapumes lá atrás

Depois de seis anos, voltei a vê-lo nessa situação culturalmente interessante. Vi o carro parado, com a lateral grafitada e algumas latas de colorjet no banco, um homem fazendo grafite nos tapumes de um edifício em obra na calçada, vi que era dele, puxei papo, conversamos ali por um tempo. 

Logo desconfiei que eu já conhecia. Estava à venda naquela época, e provavelmente trocou de dono de lá pra cá. Continua sendo um carro sem restauro, hoje com bastante sinal de desgaste, mas é incrível ver que praticamente tudo tá ali desde que saiu da fábrica, continua servindo seu propósito e dificilmente deixa alguém na mão.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...