Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


Mostrando postagens com marcador Guanauto. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Guanauto. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 17 de março de 2025

VW Fusca 1500 1971

 Gente. Precisei "furar a fila" da ordem cronológica das fotos que venho postando ultimamente. Veem esse lindinho Fuscão 71, de uso normal?

19/09/2023



Resquícios do antigo adesivo plástico da concessionária Guanauto, no vigia

Interior perfeito, com acessório comum na época, o ventilador de painel

13/07/2023

Cor aparentemente original "bege Claro", para-lamas dianteiros originais, tampa de motor original, usada só em dois anos/modelo, interior muito bonito e original, com volante cálice, painel imitando jacarandá, bancos "gomão" corretos, rádio antigo, ventilador preso ao painel, acessório relativamente comum antigamente, e até a ausência de retrovisor do lado direito é um ponto a favor. Coisa linda. As rodas parecem ser mais modernas, que não dão encaixe pras calotas originais, que são grandes e cromadas. E uma cereja no bolo, ainda, que são os vestígios do adesivo plástico da concessionária Guanauto, no vigia. Provavelmente o primeiro emplacamento foi no Rio de Janeiro, iniciais inclusive são evidência, mas atualmente registrado em Pernambuco.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Pois é. Eu soube que hoje (17/03/2025) de manhã, boa parte de quem mora na Ilha ficou sabendo que ele sofreu um acidente bastante grave, e certamente foi perda total. Irrecuperável. Uma lástima esse tipo de notícia, a gente sabe que esses carrinhos estão ficando mais escassos, conforme as décadas passam. Espero não receber nenhuma notícia mais triste relacionada ao ocorrido. Abaixo, fotos que eu recebi, de cortar o coração:



sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Resgate: VW Passat LS 1980 (80.000 km)

 Três meses após ir buscar aquele Passat Sulam lá em Miguel Pereira/RJ, lá estava eu novamente indo atrás de mais carro velho, e curiosamente de mais um Passat. Dessa vez não era um modificado por empresa, mas bastante especial por outras razões:

O Passat na porta de sua então moradia

Era um LS 1980 na linda combinação de carroceria marrom Avelã com interior marrom, que tinha acabado de trocar de mãos pela primeira vez. Tinha manual original, nota fiscal, documentos antigos e tudo o mais que tem direito. Oitenta mil quilômetros rodados no odômetro, o que se refletia em seu estado geral: pintura majoritariamente original, para-choques originais, conjunto ótico dianteiro e traseiro originais, e nem retrovisor do carona ele chegou a ter. Mas a melhor parte era o interior: todos os bancos em perfeito estado - não tinha nem o desgaste de entrada/saída do carro, típico de se ver no banco do motorista -, painel impecável sem trincos ou rachaduras, volante quase sem sinal aparente de desgaste, forrações de porta e tampa do bagagito também perfeitos, tudo original e tudo no seu lugar. 

Infelizmente não tinha mais as rodas originais, que foram trocadas quando o carro era novo por rodas esportivas da marca "Inapal", o que inclusive rendeu um episódio à parte, inspirando matéria no excelente blog da HP do Passat, falando sobre a marca, pouco conhecida da maioria. Esse exato carro ilustrou ainda a postagem, uma vez que foi o primeiro registro documentado de um exemplar do modelo com rodas desse fabricante. Depois de algumas semanas, elas foram logo retiradas e deram lugar às originais, de ferro.

O rádio original veio no porta-malas, foi só instalar e ligar, que funcionava perfeitamente. E um detalhe que eu não me esqueço: quando já estávamos de saída, eu perguntei se por acaso ele teria algum chaveiro que tivesse vindo com o carro, ele foi lá dentro olhar e trouxe o chaveiro original de onde o carro foi tirado: Guanauto!

Fomos a bordo do já conhecido Comodoro, e voltamos nos dois carros:

Passat na frente e eu de Comodoro atrás, já na Ilha do Governador

Comodoro guardado, já fomos jantar estreando a novidade

No dia seguinte, lá estávamos novamente já futucando o carro

VW Passat LS 1980 marrom Avelã, com rodas esportivas Inapal 

E a parte mais legal da história é que esse carro é gêmeo de um que ele já tinha, daí aproveitei pra fazer essas fotos:





O interior imaculado, já com o rádio original no lugar e funcionando; reparem as pedaleiras Norfol, instaladas quando novo

Detalhe do chaveiro da Guanauto, entregue junto com o manual deste carro, quando 0km

Interessante é que esse gêmeo apareceu aqui como flagra meu numa postagem lá de 2012! Nós mal nos conhecíamos ainda, e hoje poderia dizer tranquilamente que somos melhores amigos!

E por enquanto foi isso, depois daí a história teve uma reviravolta, que será contada aqui oportunamente. Até lá!

sábado, 9 de março de 2013

Revisitando: VW Fusca 1968

Hoje, excepcionalmente, teremos dois "revisitando" relâmpago! Simplesmente porque eu fui na rua agora de manhã, passei pelo Fusca 68 que vi e postei ontem à noite e tive que fazer fotos dele de dia, também! Depois, ainda passei pelo Corcel 76 que o amigo mandou e tive que fazer minhas próprias fotos! Aqui vai o Fusca, com claridade!




"Equipe Pistão"

Plaqueta da concessionária VW "Guanauto"



Dá pra ver melhor os detalhes e as fotos saem com mais nitidez! Dessa vez, deu pra pegar em destaque a plaqueta "Guanauto", inclusive...

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

quarta-feira, 6 de março de 2013

VW Gol GL 1989

Esse Golzinho já passou por mim algumas vezes, hoje o encontrei estacionado e pronto pra ser fotografado!



Emblema da concessionária VW "Guanauto"

"Gol GL"

É um daqueles casos em que o carro não está cem por cento, mas por preservar a aparência de quando era novo, vale a atenção! Detalhes como calotas originais, emblemas, plaqueta da concessionária e até a frente (muitos foram atualizados pras versões mais novos) foram todos mantidos no lugar certo. Carro de uso, que não é tratado como bibelô, mas que tem seu charme em meio aos mais novos...

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

VW Brasilia 1976

Mais uma que eu recebi há um tempo e estava por aqui ainda, sem ser postada!




"Guanauto - Revendedor Autorizado VW"

Raridade, uma Brasília das primeiras, ainda com lanternas traseiras lisas! É muito comum vê-las com as lanternas "atualizadas", prática corriqueira naqueles anos. Essa tá toda original e de época, tem até o adesivo da concessionária Guanauto, referência ao antigo estado da Guanabara, hoje Rio de Janeiro! Vista no estacionamento de um shopping center, provavelmente guiada por um senhor ou uma senhora que pouco usa o carro... Demais!

Contribuição do Fábio Lage!

Norte Shopping, Rio de Janeiro - RJ.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...