Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Resgate: VW Passat LS 1980 (80.000 km)

 Três meses após ir buscar aquele Passat Sulam lá em Miguel Pereira/RJ, lá estava eu novamente indo atrás de mais carro velho, e curiosamente de mais um Passat. Dessa vez não era um modificado por empresa, mas bastante especial por outras razões:

O Passat na porta de sua então moradia

Era um LS 1980 na linda combinação de carroceria marrom Avelã com interior marrom, que tinha acabado de trocar de mãos pela primeira vez. Tinha manual original, nota fiscal, documentos antigos e tudo o mais que tem direito. Oitenta mil quilômetros rodados no odômetro, o que se refletia em seu estado geral: pintura majoritariamente original, para-choques originais, conjunto ótico dianteiro e traseiro originais, e nem retrovisor do carona ele chegou a ter. Mas a melhor parte era o interior: todos os bancos em perfeito estado - não tinha nem o desgaste de entrada/saída do carro, típico de se ver no banco do motorista -, painel impecável sem trincos ou rachaduras, volante quase sem sinal aparente de desgaste, forrações de porta e tampa do bagagito também perfeitos, tudo original e tudo no seu lugar. 

Infelizmente não tinha mais as rodas originais, que foram trocadas quando o carro era novo por rodas esportivas da marca "Inapal", o que inclusive rendeu um episódio à parte, inspirando matéria no excelente blog da HP do Passat, falando sobre a marca, pouco conhecida da maioria. Esse exato carro ilustrou ainda a postagem, uma vez que foi o primeiro registro documentado de um exemplar do modelo com rodas desse fabricante. Depois de algumas semanas, elas foram logo retiradas e deram lugar às originais, de ferro.

O rádio original veio no porta-malas, foi só instalar e ligar, que funcionava perfeitamente. E um detalhe que eu não me esqueço: quando já estávamos de saída, eu perguntei se por acaso ele teria algum chaveiro que tivesse vindo com o carro, ele foi lá dentro olhar e trouxe o chaveiro original de onde o carro foi tirado: Guanauto!

Fomos a bordo do já conhecido Comodoro, e voltamos nos dois carros:

Passat na frente e eu de Comodoro atrás, já na Ilha do Governador

Comodoro guardado, já fomos jantar estreando a novidade

No dia seguinte, lá estávamos novamente já futucando o carro

VW Passat LS 1980 marrom Avelã, com rodas esportivas Inapal 

E a parte mais legal da história é que esse carro é gêmeo de um que ele já tinha, daí aproveitei pra fazer essas fotos:





O interior imaculado, já com o rádio original no lugar e funcionando; reparem as pedaleiras Norfol, instaladas quando novo

Detalhe do chaveiro da Guanauto, entregue junto com o manual deste carro, quando 0km

Interessante é que esse gêmeo apareceu aqui como flagra meu numa postagem lá de 2012! Nós mal nos conhecíamos ainda, e hoje poderia dizer tranquilamente que somos melhores amigos!

E por enquanto foi isso, depois daí a história teve uma reviravolta, que será contada aqui oportunamente. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...