Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 25 de abril de 2013

Carro do Leitor - Daewoo Super Salon 1994

Aproveitando os últimos posts relacionados a carros da década de noventa, e o último com um "Carro do Leitor", aqui vai mais uma contribuição de mais um leitor-admirador do RAC:






O texto também é com ele:

"Matheus,   

Maravilhoso seu blog. O descobri há coisa de uma semana e tenho acompanhado os novos posts, assim como conferindo os posts antigos.

Se possível, gostaria de ver minha 'raridade' no blog. Trata-se do meu carro do dia-a-dia, um Daewoo Super Salon 1994, um veículo baseado no Opel Rekord E, entretanto o design é Daewoo. Todavia, olhando seus predecessores da Opel e mesmo da Holden (GM na Austrália), pode ser verificar semelhanças, sobretudo no perfil lateral da carroceria. No Brasil foi vendido também o modelo mais simples, o Prince, que não contava com a grade do Super Salon e tinha acabamentos mais simplórios. Ambos eram equipados com um motor GM 2.0 (similar ao da linha Monza < Kadett < Omega, etc.) e câmbio manual de 5 marchas e poderiam ser equipados opcionalmente com câmbio automático de 4 velocidades + overdrive.   

É um carro maravilhoso, com 4,90 m, enorme, bancos de couro, ar digital, bancos com regulagem elétrica, ABS, automático, retrovisores com desembaçador; enfim, um luxo. O rodar é de carro americano, com conforto, balanço e muita inclinação de carroceria nas curvas. Pena que foi vendido em poucas unidades no Brasil, ou sorte, já que hoje é praticamente impossível ver um, sobretudo inteiro. Em Porto Alegre, onde moro, só existe o meu. Que eu saiba no interior do estado tem mais três.   

É um carro que chama muito atenção, sobretudo em virtude de seu porte, cara de carro americano e da mira o capô. Não tem quem não vire a cabeça ao vê-lo passar, silenciosamente...   

A única personalização que me permiti, além das películas nos vidros, foi agregar alguns emblemas, que vou explicar do que se trata: na Coreia do Sul, onde o carro era fabricado, seu nome era 'Daewoo Super Salon Brougham'; no Brasil, 'Daewoo Super Salon Ace'. Como 'Ace' ao meu ver não reflete os gestos nobres do modelo, aderi a sua designação original. Para isto, comprei no e-Bay logotipos Brougham de um Cadillac 1994. Nos 'States', o acabamento 'Brougham' está presente em todas as montadoras em seus modelos top de linha (Chrysler, Chevrolet, Cadillac, Mercury, etc.). Além disto, trouxe 'taillights emblems' também do Cadillac e os instalei nas lanternas traseiras. É um belo carro. 

Abraço."

Andar num desse como daily driver não deve ser nada mau, hein... Carro lindo e completo, além de muito raro. E tem o lado excelente de ser equipado com o motor GM, o que já facilita muito na manutenção... Meus parabéns!

Enviado pelo Sergio Nascimento Filho!

Porto Alegre - RS.

53 comentários:

  1. Anderson Nunes (via facebook)25 de abril de 2013 às 15:28

    plataforma do Opel Rekord E. tenho catálogo dele e do Espero aqui em inglês

    ResponderExcluir
  2. Felipe Bitu (via facebook)25 de abril de 2013 às 15:29

    Opalão coreano.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo KT (via facebook)25 de abril de 2013 às 15:29

    Gosto muito destas "tralha". Essa cor é a melhor para ele.

    ResponderExcluir
  4. Felipe Monteiro (via facebook)25 de abril de 2013 às 15:29

    Faz tempo que não vejo um desses.

    ResponderExcluir
  5. Anderson Nunes (via facebook)25 de abril de 2013 às 15:29

    Acho que mais raro só o Prince

    ResponderExcluir
  6. Ricardo Caruso (via facebook)25 de abril de 2013 às 15:29

    Um velho projeto Opel... parente do Omega.

    ResponderExcluir
  7. Tbm gosto dessas "raridades". Queria ver fotos ampliadas !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, pra vê-las ampliadas é só clicar na foto com o botão direito e selecionar "Abrir imagem em uma nova guia"!

      Abraço.

      Excluir
  8. Jose Luis Borges (via facebook)25 de abril de 2013 às 15:34

    tem um no ML p/vender por 5mil realejos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Carlos Alves Coutinho (via facebook)25 de abril de 2013 às 18:43

      Belissimo carro, uma limusine que anda e gasta pouco...vale a pena os 5 Mil e depois garimpar as peças de reposição, qdo precisar...

      Excluir
  9. Thiago Medina (via facebook)25 de abril de 2013 às 16:57

    Muito bonito, tem um ar austero.

    ResponderExcluir
  10. Da até vergonha ver o interior de um carro como esse e olhar para o que temos hoje, o carro esta show.

    ResponderExcluir
  11. Trem Das Sete Livraria (via facebook)25 de abril de 2013 às 17:07

    muito lindo este carro, ainda vou ter um.

    ResponderExcluir
  12. Alberto Barreto (via facebook)25 de abril de 2013 às 18:43

    Tipo... Mercedes?

    ResponderExcluir
  13. Antonio Carlos Alves Coutinho (via facebook)25 de abril de 2013 às 18:44

    Mercedes Benz = number one...FOREVER!

    ResponderExcluir
  14. Orlando Fredigotto Jr. (via facebook)25 de abril de 2013 às 18:44

    Sensacional!
    Dispensa qualquer comentário...

    ResponderExcluir
  15. Cristiano Correa Molinari (via facebook)25 de abril de 2013 às 18:44

    Raro encontrar um desses, ainda mais em perfeito estado como o da foto!

    ResponderExcluir
  16. Eduardo De Oliveira Bacarin (via facebook)25 de abril de 2013 às 18:45

    Eu tenho um igualzinho ,esmmo modelo, tuuudo igual! até mandei rpa você um dia! A cor é a mesma até, só qeu a minha é mais escura um pouco... é um carro incrível, porém o que temos aqui está a venda, dá muito trabalho e quebra muito fácil...

    É definitivamente um carro lindo ,mas muito problemático também... Procuro muito por sucatas pra pegar as peças, mas não quero comprar o carro inteiro, queria só peças do interior que algumas quebraram, como molduras do console, entre coisas desse tipo

    ResponderExcluir
  17. Antonio Carlos Alves Coutinho (via facebook)25 de abril de 2013 às 18:45

    O Eduardo nao vale a pena comprar outro para ``peças de reposição`` ? Sai mais barato do que correr atras...

    ResponderExcluir
  18. Eduardo De Oliveira Bacarin (via facebook)25 de abril de 2013 às 18:45

    Não são peças mecânicas, são peças de interior, detalhezinhos, tem que ser do próprio carro mesmo, senão não dá certo

    ResponderExcluir
  19. Antonio Carlos Alves Coutinho (via facebook)25 de abril de 2013 às 21:32

    Ele é mecanica GM, amigo? Esses detalhes de acabamento é dor de cabeça mesmo: Esses carros: Del Rey, Royale,Versailles é `´problema`` detalhes de acabamento...Esse Daewoo (pronuncia-se Deiiiú) é o executivo, deve ter menos exemplares ainda em `´´desmanches``Mas é bonito heim? Tenho um vizinho que tem uma perua Honda Civic (antiga)versão EUA, é um ``transatlantico``, mas só os bancos em couro vale a pena, ele quer 6 mil no carro e ninguem compra...rsrsrs

    ResponderExcluir
  20. Ednardo Benevides (via facebook)25 de abril de 2013 às 22:48

    Olha, olhei rápido e vi um Lincoln. O carro da foto não tem boa fama...

    ResponderExcluir
  21. Esse carro é um dos mais lindos que ja vi dessa marca. Sempre tive vontade de ter um Espero, outro Daewoo que me sempre me encantou. Até me ofereceram um muito rodado em troca do meu FIAT 147. Não fosse seu motor muito rodado e usado eu teria aceitado a troca. A mecânica desses carros são nada mais nada memos, no geral, que mecânica 100% GM usados na Opel (Europa / Austrália) e Chevrolet (Brasil). Isso não seria problemas, mas no meu caso meu FIAT 147 está em ótimo estado e seu valor de mercado só tende a aumentar. Situação um pouco de diferente no caso do Daewoo. O Espero tem a mesma mecânica do Vectra fabricado aqui no mesmo ano. Quem me afirmou isso foi o mecãnico que cuida do meu carro. Mas como eu teria que dar aquele trato no Daewoo acabei que recusei a oferta. Estou muito feliz com meu 147. Mas confeço que esses carros me encantam se pintasse uma boa oportunidade eu teria um sem problemas.

    ResponderExcluir
  22. Eduardo, aqui é o Sergio, dono do Daewoo. Não sei, mas este carro é muito simples de manter.Concordo que se deve ter cautela com itens internos de acabamento, não por serem frágeis, mas pelo fato que a reposição é realmente complicada.Outro comentário de um outro leitor fala em carro com má fama. Também não acho que este seja o ponto. Daewoo é GM..... Lamentavelmente, como todo carro importado dos anos 90, valor minguar. Particulamente, não o trocaria por nenhum carro "0" km nacional popular ou intermediário, pois nenhum destes oferece o nível de conforto e acabamento porporcionado por um carro deste, por um preço irrisório. Carros importados da década de 90 são uma barganha e um ótimo negócio para quem quer conforto e equipamento a baixo custo. Já tive Nissan Pathfinder '92, KIA Sephia '95 e um Chrysler Neon '99 que vendi há poucas, todos em estado de conservação acima da média. Foram um ótimo negócio. Para q uem sabe comprar, e é cuidadoso no dia à dia, é um negócio imbatível. Abs, Sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo carro!!! Se eu pudesse eu teria um Espero ou até mesmo um deste, se encontrasse um a venda por aqui. Ele ira fazer par com meu FIAT 147, meu xodó que uso na cidade perfeitamente. É não se fazem mais carros como antigamente. Nem os importados andam lá essas coisas. Outro dia eu vi duas Mercedes, sendo uma sedã da década de 90 azul marinho e outra, uma C180 Compressor, já pós anos 2000 cinza. Posso dizer que é visível a diferença na qualidade do acabamento, mesmo para carros tido como extremo luxo.

      Hoje em dia, carros de "produção em massa" não tem a mesma qualidade que tinham no passado. A de se ver os nossos nacionais que hoje em dia não chegam aos pés dos clássicos do passado.

      Excluir
    2. Gostaria muito de saber se vocês conheça alguma auto peças de reposição do Daewoo super salon ace agradeço

      Excluir
  23. Eu conheço um deste modelo transformado em limousine,se quiser tenho fotos dele aqui,ele estava meio sujo quando fotografei mas vale a pena pela raridade. Se quiser mando as fotos

    ResponderExcluir
  24. Lucas, se está afim te vendo. Coloquei a venda por 12 mangos. Sergio

    ResponderExcluir
  25. além de tudo tem um adesivo da AAA, quase um americano!

    ResponderExcluir
  26. se souber aonde encomendar peças pra esse carro me da um toke

    ResponderExcluir
  27. Esse não é o único de Porto Alegre não, tem um cinza que de vez em quando aparece numa rua perto do Shopping Total.

    ResponderExcluir
  28. olhe o que eu achei.

    http://cidadesaopaulo.olx.com.br/daewoo-super-salon-1994-iid-724501921

    ResponderExcluir
  29. Como ele está hoje? Alguém tem notícias ou novas fotos?

    ResponderExcluir
  30. O carro está comigo, do mesmo jeito que nas fotos. A diferença é que estou morando em SP.

    ResponderExcluir
  31. Ola! tenho um e estou com um problema,o para-brisa ta quebrado alguem sabe onde comprar ou um substituto já que é semelhante a GM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia vc ja conseguiu o parabrisa se vc precisar tenho uma peça 11 99961 5080

      Excluir
    2. Nao consegui não
      Eu tenho interesse sim se combinarmos o valor.

      Excluir
  32. Ola! tenho um e estou com um problema,o para-brisa ta quebrado alguem sabe onde comprar ou um substituto já que é semelhante a GM

    ResponderExcluir
  33. Tem um aqui na cidade que adaptaram uma frente de Monza, com direito á faróis, grade, piscas e párachoques.
    Certamente, em poucos anos será tão raro que só serão vistos entre os colecionadores mais ricos.

    ResponderExcluir
  34. Pessoal boa noite meu nome e Teddy e tenho um super saloon, preciso da bobina de ignição dele, se alguém tiver disponível a venda me contatar por favor, teddypaez44@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. COMO ENCONTRAR ESSA CARRO PRA VENDER

    ResponderExcluir
  36. VER PREÇO DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO DO DAIWOO SAOLN COMPLETO

    ResponderExcluir
  37. Preciso do para-brisa, motor limpador parabrisa e as palhetas, chicote, mangueiras, bicos, velas cabo de velas hidrovaco, plastico coletor de agua do para-brisa. ou seja quase toda a parte que fica entre o motor e o capô. O carro pegou fogo. preciso do capô do motor com a estrela distintiva que vai encima do capô. Se tiver, gostaria de ver uma foto do painel e a grade da frente. Tenho uma certa urgencia se for possivel. Obrigado

    ResponderExcluir
  38. Hola Soy de Perú, tengo un Daewoo Super Saloon. Aquí solo llegaron 2 autos así.
    Estoy buscando la insignia delantera, podrán ayudarme?
    Gracias

    ResponderExcluir
  39. Carro lindíssimo.
    Eu adoraria pegar um carro desses, retirar o motor e substituir por um sistema elétrico com baterias e reformar completamente a pintutra e o interior, assim poderia rodar com o carro por muitos anos.

    ResponderExcluir
  40. Boa Eu tenho um daewoo Prince automático carro muito bom em São Paulo acha lojas q vende peças pra esses carros Eu mesmo estou comprando algumas peças pro meu carro

    ResponderExcluir
  41. ONDE ACHO UM DAIWOO SUPER SALON 95 DISPONÍVEL PARA VENDA

    ResponderExcluir
  42. QUERO ACHAR UM CARRO DAIWOO SUPER SALON 95 INTEIRO BOM DE MOTOR E BEM CONSERVADO

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...