Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


Mostrando postagens com marcador advertisement. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador advertisement. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Yamaha XT600 Ténéré 1989

 Mais uma Ténéré!

25/07/2021

Da mesma cor da outra que eu postei esses dias, só que essa é da primeira geração, com farol quadrado ainda. Ainda tem detalhes originais interessantes, como o escapamento e a capa amarela dos amortecedores dianteiros. Já teve a capa do guidão trocada, e os retrovisores também. Gastinha e com sinais de uso, mas bem autêntica ainda.

Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro - RJ.

Abaixo, propaganda bacana do modelo:

"O dia em que alguns ilustres japoneses reinventaram o camelo." Fonte: Miau

domingo, 17 de novembro de 2024

Land Rover Discovery Series II 2000

 E olha que coincidência interessante:

12/07/2021



Ali no mesmo estacionamento do supermercado, poucas vagas pro lado, tinha outro SUV numa tonalidade bem próxima. Se um só já é improvável, o que dirá dois! Quanto à raridade dessa cor no caso da Land Rover, já não sei dizer. Mas dificilmente é tão rara quanto o iX35. A despeito de ter tido os faróis substituídos por mais modernos, de resto parece original, inclusive as rodas, e tá muito bonita. Teve seu primeiro emplacamento em Santa Catarina, e hoje tem tarjetas de Pinhais/PR.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Abaixo, três propagandas interessantes veiculadas nos Estados Unidos da América, a começar por uma que ilustra um carro na mesma cor do que eu fotografei:

"Unlike other SUV owners, you don't have to choose which kid doesn't get a three-point seatbelt."

"Once again, we're moving technology forward. And at the same time, backing it up."

"The new Land Rover now gets continuous weather reports. From its wheels."

domingo, 15 de outubro de 2023

Chevrolet Monza Club 1994

 Esse causo foi curioso:

06/11/2015

Me dei conta de que tinha tirado foto, nessa mesma rua, passeando com o cachorro, de um Monza de outra edição especial daquele mesmo ano, 1994. "Club" era uma versão que fazia referência à Copa do Mundo de 1994, na qual o Brasil conquistou o tetracampeonato. Tirei a foto só por tirar, na época, mas acabou que, pela coincidência, acho válido trazer. A exemplo daquele Hi-Tech, via com frequência e depois de um tempo, nunca mais vi. Me lembro que ainda tinha o volante original, com a plaquetinha "Monza Club" no botão de buzina.

Em termos de acessórios, o Club era menos completo que o Hi-Tech, conforme podemos acompanhar nessa propaganda de revista:

Propaganda Monza Club: "Enquanto Todo Mundo Está Treinando, Nós Mostramos o Campeão."

Diferente do Hi-Tech, podia ter duas ou quatro portas, e o combustível podia ser gasolina ou álcool. Ar condicionado e freio a disco eram opcionais e a versão tinha uma opção de cor exclusiva batizada de "Azul Cézanne" perolizado (que é o caso do carro por mim fotografado). Rodas de alumínio de 14", as mesmas usadas no Monza Classic.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Chevrolet Monza Hi-Tech 1994

 Eu via esporadicamente esse Monza, mas não me lembro de tê-lo visto mais por um bom tempo:

23/12/2018



Emblema da versão "Hi-Tech" (e no reflexo, eu e o Dodge, meu cachorro maravilhoso)

Foto que tirei em outro dia, do mesmo carro: detalhe do volante original, com botão de buzina exclusivo da versão "Hi-Tech"

Certamente poucos representantes dessa edição limitada sobraram, considerando que sua produção já foi inicialmente baixa. Esse aí ainda roda com o adesivo no friso e tudo. 

A versão oferecia "alguns dos mais recentes avanços tecnológicos", quais sejam: "freios a disco nas quatro rodas com ABS, sistema de alarme antifurto, cintos de segurança de três pontos dianteiros e traseiros, sistema de regulagem de faróis" e vinha com motor 2.0 a gasolina e injeção eletrônica E.F.I. Além disso, vinha com "ar condicionado frio e quente, conjunto elétrico, rodas de alumínio e painel digital". Sempre na carroceria de quatro portas e na cor Azul Strauss perolizada. As informações podem ser confirmadas abaixo, em uma propaganda de revista:

Propaganda Monza Hi-Tech: "Hi-Tech. O Monza de laboratório."

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

segunda-feira, 6 de março de 2017

Hillman Minx Mark II 1948

História comum que aconteceu já com muitos leitores. Foi visitar um cliente e... lá estava isso!





Sensacional, como esse carrinho parece uma máquina do tempo! De placa amarela, parece um carro novo em sua época! Qual será a história dele? Bacana demais. Muito interessante o teto solar e a porta suicida...

Quem viu foi o Adalberto Didou!

Sorocaba - SP.

Segue abaixo uma propaganda desse mesmo carro:


The Autocar, 14 de maio de 1948
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...