Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 1 de outubro de 2020

"Ponto de táxi" - Verona, Opala, Fusca e Monza

Ao selecionar as fotos pra postar, preferi não criar uma ordem - cronológica ou qualquer outra - porque seria mais um obstáculo até voltar à ativa aqui. A Parati táxi do post anterior foi escolha aleatória. Mas daí eu resolvi trazer em seguida outros cenários interessantes dentro da mesma temática. As fotos abaixo podem causar confusão na cabeça à primeira vista, mas não há nada de mais acontecendo:

(02/12/2018)

A arrumação de táxis antigos era parte de alguma gravação, e certamente causou impressões nostálgicas nos transeuntes mais observadores. Diria que a filmagem replicava uma cena nos anos 90, reparem na atenção aos detalhes. Táxis costumam ser carros de uso constante, e consequentemente desgaste constante. Os carros enfileirados não estão em impecável estado de conservação, propositalmente. O Fusca "Itamar", mais novo deles, ajuda a reforçar essa impressão, uma vez que aparenta estar bem conservado, considerando que seria ainda novo, com pouco uso. Seguindo essa lógica, seria uma representação da segunda metade de 1993 em diante. 

Quem tirou as fotos foi o amigo Gustavo Aguiar!

Aeroporto Santos Dumont, Rio de Janeiro - RJ.

É conveniente lembrar que ainda hoje, na região da Usina/Alto da Boa Vista, na zona norte do Rio de Janeiro, ainda há um (que eu postei aqui), mas até pouco tempo ainda eram dois (veja aqui, em outro blog), Fusca Itamar que roda como táxi com autorização especial!

5 comentários:

  1. Se não me engano, na novela Verão 90 tinha o Verona e o Monza como os táxis principais das gravações. Não acompanhei a novela, mas minha mulher via e era na hora que eu chegava do trabalho... kkkkk Gostava de observar os carros e botar defeito no anacronismo de algumas cenas de 94 com Palio 96 passando no fundo e coisas assim.
    Obrigado pelas matérias maravilhosas, meu amigo! Pessoas como você salvam a Internet!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então deve ser essa novela mesmo! Tô por fora realmente... rs

      Sempre acaba escapando algum detalhezinho em produções de época, não tem jeito!

      Muito obrigado pelo feedback, Eduardo. É por esse carinho de vocês que não dá pra abandonar aqui... valeu mesmo! Seguimos!

      Excluir
  2. Se não me engano, na novela Verão 90 tinha o Verona e o Monza como os táxis principais das gravações. Não acompanhei a novela, mas minha mulher via e era na hora que eu chegava do trabalho... kkkkk Gostava de observar os carros e botar defeito no anacronismo de algumas cenas de 94 com Palio 96 passando no fundo e coisas assim.
    Obrigado pelas matérias maravilhosas, meu amigo! Pessoas como você salvam a Internet!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...