Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 30 de setembro de 2020

VW Parati táxi 1996

Muitos amigos e leitores perguntam periodicamente sobre a postagem de "flagras" aqui. Eram muito frequentes nos primeiros anos de blog (2010 a 2014, por aí), depois foram ficando mais escassas e praticamente acabaram dando lugar quase que exclusivamente às coberturas de eventos. Recentemente venho pensando em organizar e tenho separado tudo o que tenho de fotos por algum motivo interessantes (a grande maioria minha, algumas tiradas e enviadas por amigos) e ir publicando tudo aqui aos poucos. Diariamente, como era de costume. A ampliação do acesso a celulares com câmera (o que foi ótimo, por sinal) e das redes sociais, e a facilidade das pessoas em postar e receber feedback imediato de fotos por lá acabou me deixando um pouco desanimado a fazer essas publicações mais burocráticas por aqui. Sinto vontade de voltar a essa prática, portanto cá estou pondo isso em prática. 

Essa Parati táxi da foto é conhecida de muitos dos insulanos mais atentos à frota local. Havia duas iguais, de dois irmãos portugueses que rodavam no mesmo ponto, o do Hipermercado Extra (que quando foram postas na praça, em 1996, ainda era o "Bon Marché", que aliás é como muitos dos mais antigos se referem ao local até hoje, e que mudou de nome pra "Extra" em 2002). O detalhe interessante é que as duas continuaram exercendo seu ofício por muitos anos, quando a maioria dos "quadrados" já tinha se aposentado. Infelizmente na época não consegui fotografar nenhuma das duas, mas um grande amigo - sempre presente aqui - me mandou essa imagem capturada por ele, feita em 2011 ou 2012, certamente por estar tão surpreso quanto eu ao vê-la ainda em pleno serviço! Achei que fosse ficar sem o registro visual, mas aí está!

Obrigado, André Grigorevski, pela foto!

Ainda dentro dessa temática, tivemos aqui na região também um Tempra 1996 que trabalhou na praça até pouquíssimos anos atrás. Cheguei a mostrá-lo aqui, ainda na ativa em 2013, muitíssimo bem conservado no auge de seus 600 mil km! E além dele, um Monza 1992, também na ativa em 2013!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

4 comentários:

  1. Muito bom cara! Volte sim com essas postagens mais frequentes. Um grande abraço do seu amigo Gazelf

    Ps: saberia dizer se já foi Táxi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo feedback, Gazelf! Estamos de volta!

      O carro da fotografia acima já foi táxi sim! Grande abraço.

      Excluir
  2. Caraca! Ela ainda está na ativa? Ficarei feliz com a volta do Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Igor! Espero que vocês leitores fiquem satisfeitos, tem muita foto acumulada... agora vou voltar a soltar elas aqui!

      A Parati ficou na ativa até poucos anos atrás, mas infelizmente já "aposentou". A legislação atual sequer permitira que rodasse...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...