Surpresa (nesse supermercado, já não mais me surpreendo) ver um Tempra ainda na praça!


Pra minha felicidade, quando eu estava chegando o dono dele ia pro carro, e deu pra bater um papo. Muito simpaticamente, autorizou as fotos e gostou de ver seu carro paparicado. Flagrei o carro nos últimos meses de serviço (mesmo que aconteceu com aquele Monza!). Segundo o seu proprietário, ele vai ser aposentado no final desse ano. "Com muita dor no coração...", completa.
É táxi desde seus 50.000 Km e hoje tem 600.000 Km. Nunca foi motivo de maiores reclamações. Realmente, parece muito bem tratado. Muita gente costuma rotular certos carros como "bombas", o Tempra é um que tem má fama... Outros defendem outra teoria: o que faz o carro é o dono. Se a manutenção for feita preventivamente e com qualidade, não há carro que reclame. A situação em questão parece se adequar mais à segunda linha de raciocínio...
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.
Olha aí Victor Luiz !!! ...te lembra algo?!!! kkkkk ... andei muito numa dessas de um amigo, me lembro do ar que era um absurdo !!!
ResponderExcluirÉ do Murilo Benicio em Força Tarefa, hehehe...
ResponderExcluirMuito lindo o Tempra! Gosto bastante, papai teve um por 8 anos ...
ResponderExcluirAcho o tempra mto bonito, principalmente a versão turbo 2 portas. Pena que estão cada vez mais escassos.
ResponderExcluirEstá ativo na praça?
ResponderExcluirno minímo o proprietario do antigo classico dos anos noventa que foi de muito,magnata deve fazer rigorossa manutenção por isso tem ele até hoje,tá bem integro!!!!
ResponderExcluirQuando lançaram o Tempra em 1992, eu disse: Esse vai ter o mesmo fim dos Alpha 2300. Mas acho que me enganei... Acredito que existam mais Alphas íntegros e rodando do que os Tempras! hehehehe.. E pior ainda é o Marea, esse sim é um fiasco total!
ResponderExcluirTenho um 1993 com 200.000km originais e viajo sempre com ele...engraçado em uma viagem para Guarapari/ES notei uma quantidade enorme de Tempras de varios lugares...SP/RJ/SC/PR passeando por ali (em um dia contei 19)e apenas 02 Monzas....sendo muito melhor carro era pra ter mais Monzas não???...
Excluirpow meu caro o tipo tem problema de aquecimento de motor,ja ele nao sei só sei que os preços da peças são altas pois é um classico de luxo,carro desse nos anos 90 erá um corolla,hoje um honda civic,sucesso dele é verdade é uma bomba das brabas o marea mais confessa o tempra tem aquele charme de carro de executivo até hoje!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirNa década de 90 já era difícil achá-las inteiras, agora então...
ResponderExcluirTive uma 95 ie 8v, com dois anos de uso, simplesmente era um carro espetacular, muito a frente dos concorrentes, botava o Omega e Santana no chinelo. O projeto do ar condicionado desse carro era perfeito! Essa da foto tá show!
Colocar o santana no chinelo eu concordo mas o omega ele nao beija nem o chinelo
ResponderExcluirNão existe projeto mais pré-histórico que o ômega, motor do Tempra está uns 40 anos a frente desse GM!
ExcluirFATO!
ExcluirFato²
ExcluirÉ mais facil ver um santana 88 rodando do que um tempra 96. Até hoje Omega é Omega! Tem valor de revenda e comércio garantido!Conforto total, luxuoso, além de ser uma máquina! Motor 6 caneco e torque a vontade!
ResponderExcluirA própria Fiat e os mecânicos em geral é que decretaram o fim do Tempra e do Marea !!!
ResponderExcluirFato,e o mesmo ta acontecendo com citroen,hyundai.peugeot e afins,são carros ate bons,mas com manutenção a preço extratosféricos e o descaso das marcas no pós venda vai colocar estes carros como bombas futuramente
ExcluirVerdade!
ResponderExcluirSe as peças nao fossem tao caras são dois carros otimos de guiar! O marea turbo entao, é muito legal, mas se quebra ferra o bolso do dono!
rico nao quer pobre nao consegue manter
ResponderExcluirengraçado,sou pobre e proprietário de um ie/95 a 6 anos em perfeitas condições e não o troco por nemhum MILZINHO q vc deve ser apaixonado...bom msm é pagar 30.000 num G5 e ele quebrar com 10.000 km...respeito a opinião de todos mais se vc não conhece o carro não fale bobagens...
ExcluirOs mecânicos quando veem o Marea 2.4 vai logo dizendo, tem que tirar o motor fora pra trocar a correia dentada, é uma verdade que encarece o preço da manutenção, mas era um carrão !!!
ResponderExcluirEu tive um uno turbo, nunca me deu amolação rodei mais de 60mil km nele sem defeitos mas na hora de dar a preventiva era uma tristeza, só um mecanico que pegava pra fazer e achar peças era um parto
ResponderExcluirTempra eu tive um de 8 válvulas, do último tipo, 1988/1989, muito bom carro, mais fácil de mexer !!!
ResponderExcluirconceterza,é um carro de estabilidade otima mais o marea,eo tempra so é bom pros mecanicos italianos,pois lá que deu a origem a safra dele,mais vale lembrar que foi um carro de muitas vendas,ate hoje vc para no sinal vc ver dois um detonado,saindo fumaça do cano,e outro cheio de podre na lataria
ResponderExcluirO tempra povoou meus desejos de consumo qdo era mais jovem, eu tinha 16 anos ado foi lançado!!! Moro perto da fiat na estrada onde os carros sao testados (br262) e cheguei a ver um acidentado caido dentro do rio pará qdo ainda nem tinha sido lançado
ResponderExcluirEu vejo mais tempra do que marea na rua, assim como vejo mais tipo do que brava !!!
ResponderExcluirLucas ainda tem muito marea em bom estado por ai!
ResponderExcluirLegal quem tem os últimos, com motor 1.6 16V do Palio, ótimo carro, mais fácil de mexer.
ResponderExcluirO que faz a diferença nos carros são os fabricantes e o público que confia e adquire os mesmos. A GM dá de mil nesses quesitos na Fiat e o resultado são vistos a longo prazo, já tive Monza Sle(87), Vectra CD(97) e Astra HatchCD(03) e na minha opinião entre 92 e 96 a Tempra tava a frente do seu tempo. O ar dos Omega só prestavam acima de 95, que andou neles sabe disso muito bem.
ResponderExcluirpow meu caro um tempo atras vie uma prata sw traseira bad boy ano 2005 tava impecavel o carro com 85 mil rodados vendeu rapido,18mil revisoes no manual todos os duts e primeiro dono era de uma empresaria
ResponderExcluirEsse táxi deu o que falar hein ? Até mais amigos, fui !!!
ResponderExcluirfrank tambem vale lembrar que eu vie uma tempra ouro champane,muito linda so a unica coisa que nao me agradou foi o vidro isulfimado vie ela de tres e tres dias
ResponderExcluirAlvaro, 98/99!
ResponderExcluirSim os tempras sao belos carros , e nao sei se alguem ai sabe ele foi desenhado junto com o Seat Cordoba, as linhas são irmãs mas se diferem de acordo com cada montadora mas foram desenhados pela mesma pessoa intencionalmente parecidos pra economizar no projeto!
ResponderExcluira alfa romeo utiliza a msm plataforma so vc ir no blog que vc vera um alfa abandonado publicado aki tambem e esse alfa rarissimo
ResponderExcluirTem muito carro que ainda vai dar o que falar. Eu me mudei pra esta cidade a um ano e quatro meses e tem uma revenda aqui perto de minha casa com 2 mareas pra vender desde que me mudei. Detalhe ja estavam la antes. O cara pede 18mil e cada um estão em bom estado mas por este preço ele nao vende nunca
ResponderExcluirLucas no caso do tempra e cordoba nao usavam a mesma plataforma apenas o design
ResponderExcluirpode ate ser,mais a fanatico por tudo,tem pessoa que nao ver o preço ver o estado real,meu amigo pagou num monza tubarao ano 94 11e500 carro,nao tinha fulme e nem gnv ele colocou
ResponderExcluirAqui pagam 12 mil em gol quadrado mil cht!
ResponderExcluirA cidade não é boa mas o povo que é otario! Fanatismo cego por VW. Principalmente os quadrados, eu tive dois um santana e uma parati GLS 1992 muito nova e se Deus quiser nao quero mais
pois porque motor ap,ja ate sei conforto??
ResponderExcluirEra a sensação do início dos 90.
ResponderExcluirTrabalhei numa empresa que a "meta automobilística" de todos os vendedores era um Tempra Ouro.
ResponderExcluirEu tive um chefe que tinha um 16v 1994 era do ano e eu o chamava de maestro, porque vivia no conserto! Nunca vi um carro novo dar tanta zica!
ResponderExcluirEra muito bonito, mas pegou uma fase da Fiat que era um problema. Os primeiros Unos também eram tragicamente ruins, tive um que destruiu a imagem que meus dois 147 anteriores tinham bravamente construído.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=5mXnFPxXtoI
ResponderExcluirA fiat melhorou o que o uno tinha de pior que era a suspensão dianteira e a caixa! Hj a gente anda nos Miles e nao nos lembramos em nada dos unos de 1995 pra traz! Mas sempre que a fiat se mete a fazer carro de luxo da merda, que difa os linea que ninguem quer mesmo nao tendo vicios e problemas de fabrica como os irmaos mais velhos! Trazem apenas a fama o que ja é suficiente pra jogar o preço de revenda do carro no chao!
ResponderExcluirMeu ELX 94 completo e bonitinho, em um ano (até vencer a garantia e ser vendido imediatamente) foi 16 vezes para autorizadas, com problemas diversos principalmente de injeção (fazia menos de 5km/litro, melhor ter um Dodjão!) e panes elétricas (vidros paravam abertos, cheiros de queimado estranhos e constantes), fora acabamentos soltando, barulhos diversos, um pesadêlo. Para vendê-lo, precisamos fazer um retoque numa porta e descobrimos que havia 16 tons de vermelho perolizado, de fabricantes diferentes - ninguém conseguiu acertar o tom nem com assessoria das fábricas de tintas, tivemos que pintar meio carro para disfarçar. Experiência inesquecível.
ResponderExcluirAté hj os Milles dao problemas na fiação dos vidros e travas eletricas. Eu trabalho no ramo de acessórios e todo dia tem um uno com a fiação rompida na junção da cabine com a porta. O tubinho que a fiat coloca é plastico vagabundo e endurece, com o tempo ele corta os fios!
ResponderExcluirEsse carro trouxe muitas lembranças boas da minha infância
ResponderExcluir