Hoje é uma "Sexta-feira do Fusca" mais que especial, já que é também dia nacional do Fusca! Por essas e outras, trago prá mostrar a vocês um Fusquinha "de praça" que até hoje está na labuta:
Ele já é conhecido por trabalhar no ponto da Usina, próximo ao Alto da Boa Vista. Passei por ali, olhei e não podia ser diferente! Tive que parar, descer do carro e ir fazer as fotos. Pedi autorização ao taxista que roda com ele, simpaticamente cedida. Me emocionei ao olhar pro interior e ver que ele não tinha o banco do carona, o que era muito comum em sua época, devido ao diminuto espaço. Junto com isso, tinham uma corda na porta, prá facilitar o fechamento. Eu sabia de tudo isso, mas como não vivi nesse tempo, só conhecia a teoria! Muito legal constatar isso ao vivo... O besouro não tá cem por cento, não tem mais os bancos originais, tá com retrovisores genéricos e é um Itamar com rodas do "Bizorrão", que eram as mesmas do 1600, da série Love 84 e da Brasília.
Com a informação de um amigo e lendo alguns sites, vi que esse ponto da Usina conta com cinco Fuscas, ao todo! Li uma matéria que fala justamente sobre isso, inclusive.
E, claro, não deixem de ver um flagra semelhante, do amigo Gabriel Rocha, que tem um blog semelhante a esse: um Chevette 91/92 táxi num ponto em Bangu!
Usina, Rio de Janeiro - RJ.
valente...
ResponderExcluirAqui em Niterói, pelo o que sei, não tem mais nenhum Fusca Taxi. Em compensação, temos um Zé do Caixão que roda pra cima e pra baixo. Já tentei tirar fotos dele pro blog, mas ainda não consegui.
ResponderExcluirCompact SUV.
ResponderExcluirBelo achado esse, muito legal ver um Fusca na luta até hoje.
ResponderExcluirFusca taxi, sem o banco dianteiro, e com a corda para fechar a porta é realmente uma imagem que faz com que voltemos no tempo ! Só faltou o taxímetro "Capelinha" !
ResponderExcluirDê á um GOL a mesma idade e desgaste para saber se ele é tão bom quanto a VW afirma...
ResponderExcluirMeu pai é do Ramo !!!! a muito tempo andei varias vezes em um igual !
ResponderExcluirprofissão para homens ! hoje em dia tem que ter coragem !
Eu lembro desses fuscas nos anos 80 no Rio .
ResponderExcluirMoro em uma pequena cidade do sul da bahia cahamada Ibicaraí e possuo um fusca ano 79 taxi trabalho na praça juntamente com meu pai que possui um outro ano 77 que ta na praça desde 82
ResponderExcluirEnvie fotos deles prá marques.matheus@Hotmail.com que a gente publica na seção "Carro do Leitor"!
ResponderExcluirUm abraço!
Gracias por el dato !!!!
ResponderExcluirMoro na Usina e até hoje existe fusca táxi ali, e oficial, não é pirata não, porque é o único carro capaz de subir uma rua na região, bem íngrem, chamada Rocha Miranda. Os outros não conseguem de jeito nenhum.
ResponderExcluirSó para esclarecer um pouco. Esses fuscas que rodam como táxi na Usina não são tão antigos. Eles são conhecidos com Fusca Itamar e foram fabricados entre 1993 e 1996. Eles foram adquiridos para este local devido algumas ladeiras que só os bravos fuscas encaram.
ResponderExcluirVisite www.facebook.com/OrdemdosTaxistasdoBrasil
ResponderExcluir