E hoje tem flagra de carro antigo no interior de Minas, o que não é nenhuma novidade!
Como não poderia ser diferente, é um achado de peso! Quais dos leitores conhecem o Passat Flash? Aí está ele:
Foto meio "década de 80": Passat, Fusca e 147 em uma rua de paralelepípedo
detalhe: "Passat 1.8 Flash"
A versão é limitadíssima, uma vez que foram produzidas apenas 2.442 unidades. Seu preço era fixado entre o Passat GL e o Passat Pointer. Era oferecida em somente três opções de cor: Prata, Branco Alpino e Vermelho Royal (O material para publicidade ficou pronto antes que os fabricantes decidissem disponibilizar a cor Prata, portanto, em todas as propagandas que veicularam na época só constam as outras duas. Foi uma decisão meio "em cima da hora"). Vinha equipada de série com vidros verdes, parabrisa degradée, moldura dos vidros com frisos em preto, filete duplo na linha de cintura, rodas de aço com calotas, maçanetas pretas, retrovisores externos com controle interno, logotipo "Flash" na tampa e laterais traseiras. Como opcional, apenas rodas de liga leve. O interior também era diferenciado, com conta-giros e volante do Gol GTS e bancos personalizados.
A grande maioria dos Passat Flash saíram com as tradicionais rodas de aço e calotas, o que faz desse achado ainda mais raro, uma vez que está equipado com rodas de liga leve. Não dá prá ter certeza se estão lá desde zero-quilômetro, mas eu acredito que sim. Aparentemente, só os bancos não são originais. E o estado do carro é impecável. Parabéns a seu proprietário!
Belíssima colaboração de Rodrigo Cabral e Ana Cerizze, namorados que se lembraram do amigo blogueiro na viagem! Valeu pela recordação!
Caxambu - MG.
Duas propagandas de revista, de época, que apresentavam a versão:
"Um carro tão especial que não tem outro igual."
E, prá fechar, um vídeo recente com fotos de um Passat Flash totalmente original na terceira cor, que não constava nos anúncios, o Prata:
Eu não poderia deixar de comentar um post sobre Passat, hehehe...
ResponderExcluirCoisa linda este carro! Muito bem conservado... Placa de Caxambu, espero que o dono se interesse por eventos de carros antigos e esteja no próximo Blue Cloud, em Poços de Caldas, onde os Passat serão mais uma vez convidados a participar.
Em geral, as rodas de liga usadas nos Flash eram aquelas bem conhecidas dos Santana e Quantum da época, acho que chamam de "palito". É mais difícil ver Flash com roda de Pointer.
Sobre as coras, houve também a opção prata, que não aparece no material publicitário (imagino que a VW só tenha resolvido oferecer essa cor depois do material já impresso).
Valeu, André! Grato!
ResponderExcluirha uns 15 anos atras meu primo teve um branco desses, tava mto inteiro. me lembro q quando tava na loja pra vender, o dono da loja tinha um Pointer 89 tbm, so q esse não tava a venda. a unica coisa q não era original nesse do meu primo era as rodas de liga aro 14 da epoca de 90.
ResponderExcluirpoooo esse passat do video eh daqui da minha cidade guarapuava pr
ResponderExcluirraridade total! parabéns pelo flagra!
ResponderExcluirshow to de olho em um prata com placa amarela ainda....
ResponderExcluirJá tive um deste 1987 muito bom
ResponderExcluiro meu tinha aro 14 de ferro , e uma etiqueta na porta avisando calibragem para aro14" , se era original não sei.
ResponderExcluirai eu choro heim passat é a minha paixão nacional, tive um ls 1978 a um ano tive que me disfazer dele ma s com aperto no coração !
ResponderExcluirMEU SONHO !!! É UM PASSAT 87
ResponderExcluirQUITERIO SOARES: MEU SONHO É TER UM PASSAT 87 SÓ PARA MIM!!!
ExcluirVou colocar o meu a venda
Excluirmeu pai tinha um flash 87 igualzinho esse em perfeitissimas condiçoes bancos recaro vermelho totalmente original e so vendeu por 4 500!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEm julho de 1987, meu pai comprou um Passat Flash 0km, que entrou no lugar do também raríssimo Voyage Los Angeles 1984 que ele tinha, também comprado 0km. Esse que meu pai teve era prata e agora vejo que ele hoje poderia ser considerado raríssimo, pois além da cor, veio com rodas de liga leve. No entanto, as rodas não eram essas das fotos do Passat vermelho (essas rodas eram do Pointer, aro 14), era uma roda aro 13 prateada cheia de filetes finos e abaolados. Olhando em fotos da época, vejo que essa roda que veio nele era a mesma que vinha nos Santanas CD 84 a 86 e nas Paratis GLS 88. Ver esse carro me fez voltar no tempo, principalmente esse prata do vídeo! Depois desse Passat, em 1989 meu velho comprou um Santana CL 0km, que apesar de ser um carro superior, tinha o interior bem mais simples que o Passatão. Em 1995 esse Santana foi substituído por um Tempra 0km, que também deixou saudades!
ResponderExcluirEu era garoto e tinha 13 anos de idade quando foi a uma concessionária para comprar um santana mas como não tinha o carro disponível o vendedor ofereceu um passat flash pois era lançamento e tinha o veiculo na loja para pronta entrega e como ele estava precisando de um carro para viajar acabou fechando negócio.Para ele foi como um veiculo qualquer mas para mim foi um carro fantástico que marcou época pois aprendi a dirigir nele e o motor 1.8 era sinônimo de potencia e velocidade, tinha boa estabilidade em relação ao seu tempo.Foi um carrão naqueles tempos,mas pra quem gosta e quem não gosta ele continua sendo um carrão,só quem conhece e já viveu isso sabe do que estou falando.
ResponderExcluirCOmprei recentemente um Passat Flash 87, prata. Pretendo deixá-lo original e para isso gostaria de receber algumas fotos de detalhes do carro. O interior dele está bem estragado, precisando de painel novo, acabamento das portas e reforma dos bancos que são originais, com o Flash bordado no encosto. Se alguém puder ajudar enviando material para sergio.mitre@hotmail.com. Parabéns ao blog, excelente matéria.
ResponderExcluirCOmprei recentemente um Passat Flash 87, prata. Pretendo deixá-lo original e para isso gostaria de receber algumas fotos de detalhes do carro. O interior dele está bem estragado, precisando de painel novo, acabamento das portas e reforma dos bancos que são originais, com o Flash bordado no encosto. Se alguém puder ajudar enviando material para sergio.mitre@hotmail.com. Parabéns ao blog, excelente matéria.
ResponderExcluirO tio da minha esposa teve um Passat Flash prata.
ResponderExcluirSempre gostei do passat, achou que foi o único que dirigi até hoje.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu tive um Passat Flash prata 1987 comprei com meu pai no ano 1996.
ResponderExcluirFoi o melhor carro que já tive só às rodas não eram original era esfirra 14 o banco bordados flash e não eram recaro motor 1.8 original a álcool era um veneno pra andar cheguei a passar a marca de 220 km inesquecível.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO Passat do vídeo é do meu pai. Esse ano ou ano que vem, pretendemos já colocar placa preta nele.
ResponderExcluirTenho um Passat Flash na cor prata.meu xodó.
ResponderExcluirese modelo, pero en un negro piano, se ve muy elegante
ResponderExcluirTenho um flash branco estou tentando reformar .mais é um carrão
ResponderExcluir