Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 28 de maio de 2011

Exposição em Campos, RJ (parte 7) - VW Passat

Em homenagem ao prezado leitor André Grigorevski, aqui vão mais dois Passat, os que representavam o modelo no evento de Campos dos Goytacazes:

Passat LS 1974 Amarelo Safari

Esse foi fabricado no ano em que o Passat veio ao Brasil, 1974! No princípio, era oferecido apenas com a opção de duas portas, nas versões L (Luxo) e LS (Luxo Super). O motor era o 1.5 de 65 cv. Original de tudo, o amarelo da foto tem até a placa preta de colecionador.

Passat LSE "Iraquiano" 1986

Em 1983, a frente do Passat passava a ter quatro faróis quadrados e o motor passou a ser o 1.6. Em junho de 1986, um excedente de versões do LSE destinadas ao Iraque foi oferecida ao mercado nacional. Apesar de possuir características diferentes do gosto brasileiro, como o estofamento vermelho, na maioria das unidades, e quatro portas, a aceitação pelo modelo foi muito boa, pois ele contava com itens de conforto como bancos Recaro e ar condicionado de série, por um bom preço. Possuía quatro marchas, justamente para facilitar a reposição de peças no Iraque. Como exigências do deserto, radiador de cobre e quatro ganchos de reboque (um em cada extremo dos pára-choques). O "Passat Iraquiano", como ficou conhecido, foi vendido no Brasil até o ano de 1987.

Em segundo plano, nessa última foto, é possível ver o que parece ser um Passat Pointer vermelho, também. Além deles, outro Passat amarelo, 1977, apareceu de intruso no post dos Maverick (clique AQUI para ver).

Sempre com Valter Maciel.

3 comentários:

  1. É um grande carro mesmo, sou fã de toda linha Passat, cada modelo tem seus atrativos. Particularmente estes LSE "Iraque" são realmente excelentes carros, povoam minha pequena lista de desejos automotivos.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. E, que maldade, justamente eu demorei a ver e comentar esse post...

    Agradeço a lembrança! E os carros são belíssimos, claro! Tenho o prazer de conhecer os proprietários. O 74 tem baixíssima km (na verdade, praticamente tudo o que rodou até hoje foi indo e vindo de eventos), é realmente impecável de tudo, um espetáculo.

    O LSE, apesar de conhecer o proprietário ainda não vi o carro pessoalmente. Mas todas as fotos que vi até hoje não me deixam a menor dúvida de que se trata de outro fantástico e impecável exemplar.

    O Pointer, creio que tenha sido de um amigo do RJ, que vendeu o carro a alguns meses. Igualmente em ótimo estado!

    O Passat é um modelo que pouco a pouco foi conquistando seu espaço nos encontros de antigos (ainda tem muito o que conquistar, mas chegaremos lá). No início (isso lá pra 2003, 2004...), muita gente torcia o nariz pra presença deles nos eventos, mesmo se fosse um modelo dos mais antigos. Com o tempo isso foi melhorando e até convites foram surgidos (o caso mais emblemático é nossa participação nas últimas 3 edições do Blue Cloud, o encontro anual dos DKW). Sem contar nossos eventos nacionais...

    Aos pouquinhos vamos chegando lá, hehehe...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...