Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 28 de maio de 2011

Piaggio Ape: baú ou casa?

No canteiro central de uma avenida principal de Milão, onde os carros ficam estacionados, uma pacata Piaggio Ape parece abandonada em meio aos outros veículos:





Pros que não conhecem o carrinho, que não é vendido no Brasil, e é engraçado, é um interessante utilitário, ultracompacto e barato, que é solução pra quem não transporta muita carga e não tem capital para investir em um meio de transporte maior. Fabricado desde 1948 até hoje, tem motor de motocicleta, três rodas e até um guidão central, em vez de volante. Pela sua aparência, recebeu o nome de "Ape" (abelha, em italiano).

Pois bem. Como o lugar era próximo de onde eu fiquei, na casa da minha tia, bem em frente ao supermercado, eu passei todos os dias por essa cena enquanto estive lá. Sabendo do meu blog e notando que eu sempre olhava ao passar, um belo dia ela me contou a história.

Um morador de rua, que sempre pede dinheiro durante o dia na porta do supermercado, adotou o carro abandonado como um lugar prá morar. Contou ainda que, segundo dizem, o senhor tem acesso a determinados alimentos, vendidos no local, com preço reduzido. Não entendi muito bem como funciona essa "parceria", mas enfim. Independente de estar ou não de acordo com a Constituição, o sujeito encontrou um lugar (bem apertado, é verdade) prá se proteger do frio no inverno.

Agora, a pergunta que não quer calar: de acordo com a lei, ele deveria pagar IPVA ou IPTU?

Milão, Itália.

3 comentários:

  1. Luiz Henrique Withers (via orkut)13 de novembro de 2011 às 03:57

    esse é um tuc tuc indiano??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o tuk-tuk indiano foi baseado numa geração mais antiga desse modelo, que passou a ser produzida sob licença pela Bajaj.

      Excluir
  2. Sempre achei interessante o Piaggio Ape, mesmo que o desempenho limitado da maioria das versões não permita que substitua um carro convencional em todas as aplicações.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...