Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

VW Fusca táxi 1995

Hoje é uma "Sexta-feira do Fusca" mais que especial, já que é também dia nacional do Fusca! Por essas e outras, trago prá mostrar a vocês um Fusquinha "de praça" que até hoje está na labuta:






Ele já é conhecido por trabalhar no ponto da Usina, próximo ao Alto da Boa Vista. Passei por ali, olhei e não podia ser diferente! Tive que parar, descer do carro e ir fazer as fotos. Pedi autorização ao taxista que roda com ele, simpaticamente cedida. Me emocionei ao olhar pro interior e ver que ele não tinha o banco do carona, o que era muito comum em sua época, devido ao diminuto espaço. Junto com isso, tinham uma corda na porta, prá facilitar o fechamento. Eu sabia de tudo isso, mas como não vivi nesse tempo, só conhecia a teoria! Muito legal constatar isso ao vivo... O besouro não tá cem por cento, não tem mais os bancos originais, tá com retrovisores genéricos e é um Itamar com rodas do "Bizorrão", que eram as mesmas do 1600, da série Love 84 e da Brasília.

Com a informação de um amigo e lendo alguns sites, vi que esse ponto da Usina conta com cinco Fuscas, ao todo! Li  uma matéria que fala justamente sobre isso, inclusive.

E, claro, não deixem de ver um flagra semelhante, do amigo Gabriel Rocha, que tem um blog semelhante a esse: um Chevette 91/92 táxi num ponto em Bangu!

Usina, Rio de Janeiro - RJ.

14 comentários:

  1. Tiago Alves Barbosa (via facebook)20 de janeiro de 2012 às 15:09

    valente...

    ResponderExcluir
  2. Felipe Monteiro (via facebook)20 de janeiro de 2012 às 15:25

    Aqui em Niterói, pelo o que sei, não tem mais nenhum Fusca Taxi. Em compensação, temos um Zé do Caixão que roda pra cima e pra baixo. Já tentei tirar fotos dele pro blog, mas ainda não consegui.

    ResponderExcluir
  3. Nanael Soubaim (via facebook)20 de janeiro de 2012 às 19:53

    Compact SUV.

    ResponderExcluir
  4. Gabriel Rocha (via facebook)21 de janeiro de 2012 às 02:24

    Belo achado esse, muito legal ver um Fusca na luta até hoje.

    ResponderExcluir
  5. Fusca taxi, sem o banco dianteiro, e com a corda para fechar a porta é realmente uma imagem que faz com que voltemos no tempo ! Só faltou o taxímetro "Capelinha" !

    ResponderExcluir
  6. Renato Zatz (via facebook)21 de janeiro de 2012 às 19:25

    Dê á um GOL a mesma idade e desgaste para saber se ele é tão bom quanto a VW afirma...

    ResponderExcluir
  7. Cleber Capobianco (via facebook)17 de fevereiro de 2012 às 20:50

    Meu pai é do Ramo !!!! a muito tempo andei varias vezes em um igual !

    profissão para homens ! hoje em dia tem que ter coragem !

    ResponderExcluir
  8. Alexandre Galindo (via facebook)17 de fevereiro de 2012 às 20:51

    Eu lembro desses fuscas nos anos 80 no Rio .

    ResponderExcluir
  9. Moro em uma pequena cidade do sul da bahia cahamada Ibicaraí e possuo um fusca ano 79 taxi trabalho na praça juntamente com meu pai que possui um outro ano 77 que ta na praça desde 82

    ResponderExcluir
  10. Envie fotos deles prá marques.matheus@Hotmail.com que a gente publica na seção "Carro do Leitor"!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Carlos Rivarola (via facebook)24 de fevereiro de 2012 às 18:47

    Gracias por el dato !!!!

    ResponderExcluir
  12. Alvaro Augusto Rocha (via facebook)31 de março de 2012 às 02:08

    Moro na Usina e até hoje existe fusca táxi ali, e oficial, não é pirata não, porque é o único carro capaz de subir uma rua na região, bem íngrem, chamada Rocha Miranda. Os outros não conseguem de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  13. Só para esclarecer um pouco. Esses fuscas que rodam como táxi na Usina não são tão antigos. Eles são conhecidos com Fusca Itamar e foram fabricados entre 1993 e 1996. Eles foram adquiridos para este local devido algumas ladeiras que só os bravos fuscas encaram.

    ResponderExcluir
  14. Visite www.facebook.com/OrdemdosTaxistasdoBrasil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...