Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


Mostrando postagens com marcador jornal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador jornal. Mostrar todas as postagens

domingo, 17 de fevereiro de 2013

EVUF no Jornal O Globo!

Hoje saiu, no jornal O Globo, uma matéria falando sobre esse blog e sobre o blogueiro que vos fala!

"Blog sobre veículos antigos recebe 55 mil visitantes por mês"


Clique e leia a matéria n'O Globo online

É bacana ver o reconhecimento de um trabalho ao qual eu me dedico diariamente, sobretudo em um periódico de respeito como foi o que me procurou! A matéria saiu no caderno do bairro da Ilha do Governador. Fui muito bem tratado tanto pela equipe, muito profissional e dinâmica. Espero que todos tenham gostado!

Obrigado a todos por me ajudarem a fazer desse espaço cada vez melhor e mais completo!

Abraços a todos!

Matheus Marques.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Notinha no jornal O Globo fala do blog!

Quem reparou que saiu uma notinha falando sobre o blog no caderno "Carro etc." do jornal O Globo de hoje (04/04/2012)?

(foto de nota do caderno Carro etc. do jornal o Globo, de 04/04/2012)

Quem me avisou foi meu amigo Marcus Caveira, que já contribuiu pro blog há um tempo com um raríssimo De Soto Adventurer 1957 flagrado na Linha Amarela! Valeu mais uma vez!

:)

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ford F-1 1951

Já andou sendo postado por aqui um flagra de um carro muito semelhante a esse, que também anuncia o Jornal "Primeira Mão", tinha até vídeo! Lembram?



Do mesmo ano que o furgão da Chevrolet, a caminhonete Ford de motor V8 também ostenta o ano de fabricação na placa. A diferença é que essa daí tem um adesivo na porta, que faz referência à "SuperAuto", que é parte do "Primeira Mão". Charmosa maneira de fazer propaganda, não?

Outra dele: Lucas Figueiredo.

São Paulo - SP.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Chevrolet Loadmaster 3100 1951

(Uma curiosidade: já apareceu aqui uma Chevy Loadmaster 3800 do mesmo ano, com a placa 1951 também, só que de cores diferentes. Clique AQUI para ver ou, se já viu, rever!)

E agora, a continuação da história!!

Um leitor do blog flagrou, em São Paulo, um carro muito parecido com o do último post em vários aspectos. Saca só a semelhança:

Um ano de diferença separa os dois. Ambos foram pintados em duas cores, praticamente as mesmas, e prá completar, tanto um quanto o outro faz propaganda de uma marca! Essa daí desfila mostrando o logo e nome de um jornal. A restauração desta foi quase tão boa quanto a da outra, mas detalhes como o retrovisor de época e a grade, cromados, deram um toque diferenciado no europeu. Apesar disso, ainda manteve alto nível de originalidade! Além, claro, daquilo que eu sempre comento: o charme da placa com o ano do carro!

Legal, né?

São Paulo - SP.

sábado, 7 de maio de 2011

Dodge Dart 1970: do blog para as telas do cinema!

Quem se lembra daquele Dodge Dart 70, o primeiro da marca a aparecer no blog?

Pois bem, o meu pai assessor do blog Osvaldo Augusto encontrou uma manchete no jornal O Globo de 26/03 que mostrava o mesmo Dojão que aparecera em um post aqui através de uma contribuição sua, na sessão "Carro do Leitor". Como ele o conheceu no dia daquelas fotos, tinha o telefone do proprietário e entrou em contato. Ficou sabendo da estória que ele já havia lido. Confiram a matéria na íntegra:


(foto de matéria do "Segundo Caderno", parte do jornal "O Globo" de 26 de março de 2011)


(foto de matéria do "Segundo Caderno", parte do jornal "O Globo" de 26 de março de 2011; detalhe)

[Clique AQUI para ver o post e comparar o carro nas fotos]

Isso mesmo! Ele vai aparecer nas telas do cinema! Segundo o proprietário, a equipe de produção do filme correu atrás de vários Dodge Dart que se encaixassem no perfil. Após muita busca, optaram por selecioná-lo. O único inconveniente é o ano de fabricação (1970 originalmente; 1973 na ficção), fato que se contorna com facilidade. Além disso, o carro preterido deveria dar duas impressões opostas, de modo a gerar o contraste no longa-metragem: aparência de mal-cuidado em determinados takes; estado de novo em outros.

Moral da estória: foi feita uma reforma geral no possante. Parte da restauração foi feita por conta da própria equipe. A passagem do Dart por esse espaço virtual parece que trouxe boas energias, uma vez que rendeu um papel importante em um filme e o levou até ao cinema! Parabéns a todos os envolvidos!

"Agamenon, o Filme" será lançado no ano de 2012 e contará com a participação de atores da estirpe de Bruno Mazzeo e Marcelo Adnet (os dois melhores humoristas em exercício, na minha opinião). Mais informações no link:


fonte: jornal "O Globo" impresso
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...