Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


domingo, 30 de janeiro de 2011

Farus TS 1981/82

Dentre os esportivos nacionais feitos de fibra de vidro, uns ficaram conhecidos por todos no mundo automobilístico. Mas outros, nem tanto. E uma dessas marcas mais obscuras é a Farus, que produzia o TS:



Tem as maçanetas e várias partes do interior herdadas do Fiat 147, além das lanternas do Voyage e motor do Passat TS 1.6 refrigerado a água.
Essa unidade e um carro da mesma família desde 0Km, e hoje em dia, apesar de não andar com frequência, continua funcionando muito bem. Algumas áreas da fibra estão castigadas, mas isso não é nada de mais. Preserva as rodas originais, embora esteja usando um estepe na foto. Assim como no caso dos Adamo, é comumente alvo de modificações de seus donos como tentativa de transformar em Ferrari...

A propósito, em uma conversa com o herdeiro do carro, ele disse que não tem nenhuma intenção de vender. Só que se alguém um dia vier com uma proposta irrecusável, ele muda de ideia. Resta saber de quanto tem de ser e se há alguém disposto a isso, né?

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

25 comentários:

  1. nossa cara!

    a ilha tem cada raridade que eu nunca tinha visto por aqui, nossa... se eu tivesse grana com certeza compraria e dava um trato no bixo.

    ta facil facil de se ajeitar! nossa...

    ResponderExcluir
  2. Fala ai, sou o done deste carro ai da foto rs.
    nao sabia que ele entraria para um blog, mas como nao parece ser nada de má fé, vlw pela publicação. Realmente ele está um pouco abandonado, mas vcs ainda vão ver ele tinindo nas ruas do rio de janeiro.. rsss
    abçs
    obs: a conta é da minha mãe, mas o carro é meu.. rs
    abçs
    walter martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. b.dia a todos eu tenho um farus 85 motor e cambio do monza ta muito estraga mas esse ano ele vai roda,
      moro em sonora ms ,

      Excluir
    2. walter martins observei que seu carro esta com parabrisa novo vc poderia me informar de que carro é esse parabrisa tenho um identico ao seu e esta sem parabrisa.jhonesduarte@hotmail.com

      Excluir
    3. Eu tenho o parabrisa do Farus 82 para vender.Entrar em contato pelo telefone 031 83766388.Falar com Gustavo em Belo Horizonte.

      Excluir
    4. Esse telefone nao da serto
      Luga no meu vivo 067 98223078 edson

      Excluir
    5. Preciso do parabrisa do farus Zap 61-85293025

      Excluir
  3. belo carro, tenho um amigo de miguel pereira q tem um lindo prata acho que um modelo mais novo , e como voçe mesmo disse aro 17" pra ficar parecido com uma ferrari ...bela postagem parabens

    ResponderExcluir
  4. Se quiser vender, compro. Informe num comentário que farei contato.

    ResponderExcluir
  5. walter, acho que você deveria vender. Eu estou disposto a comprar.

    ResponderExcluir
  6. Walter, se for motor fiat, eu compro.

    ResponderExcluir
  7. Tenho um Farus 82 motor 1,7 (motor foi retificado há 15 anos e ele não rodou 300 km de lá para cá.) não sofreu modificações, precisa de pintura nova, pois a fibra não segura pintura por muito tempo, claro, forração interna. vendo por R$ 10 mil. a vista. pegar ou largar. meu email é kathree@ig.com.br

    ResponderExcluir
  8. Será que esse carro existe ainda? Estou restaurando um TS e estou com dúvida na caixa de marchas, se é de Gol AP 4 marchas, ou de Fusca, ou de Kombi Diesel.

    ResponderExcluir
  9. Cara, sou louco prá comprar um desses, assim, bem surrado mesmo, para "fazer" um Delorean ... O Formato do carro é um dos mais parecidos, e certamente, não iria passar despercebido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho um para vender 84 motor gol 4 marchas
      se alguem tiver interesse
      contato 11 99292 4141 Marcos

      Excluir
    2. Vc ainda tem o Farus para vender? Envia fotos e dados do carro para bumba222.br@gmail.com

      Excluir
    3. Vc ainda tem o Farus para vender? Envia fotos e dados do carro para bumba222.br@gmail.com

      Excluir
    4. Tenho um FARUS ML 929 ANO 82...5 MACHAS ..MOTOR FIAT.RARIDADE. No momento está parado mas viajei 600 km com ele em uma viagem.E um carro que Onde vc passa todos olham raridade.João praxedes.031 8483 1774 wathsapp

      Excluir
  10. Tenho um FARUS ML 929 ANO 82...5 MACHAS ..MOTOR FIAT.RARIDADE. No momento está parado mas viajei 600 km com ele em uma viagem.E um carro que Onde vc passa todos olham raridade.João praxedes.031 8483 1774 wathsapp

    ResponderExcluir
  11. Bom dia atodos
    Estou precisando saber se alguen sabe q parabrisa o farus beta ano 1985 usa se alguen soube fico muito grato pelo apoio

    ResponderExcluir
  12. Bom dia atodos
    Estou precisando saber se alguen sabe q parabrisa o farus beta ano 1985 usa se alguen soube fico muito grato pelo apoio

    ResponderExcluir
  13. Comprei um 1982 mec fiat esta todo original mas vai dar trabalho esta parado muito tempo logo colocarei fotos años a lavagem.jr

    ResponderExcluir
  14. Pessoal to querendo montar um grupo no whatzzap só para quem esta reformando ou tem Farus, quem quiser entrar meu zap 15-997932998

    ResponderExcluir
  15. Tenho o 001 da produção do farus ml 929
    O primeiro achei em um sitio em curitiba 15 996452002

    ResponderExcluir
  16. Quem poderia me dizer qual e o parabriza do farus ml por favor que carro vai caber nele

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...