Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 18 de junho de 2022

VW Fusca Série Especial "Love" 1984

 Recentemente trouxe aqui fotos de um Fusca Série Especial 1985 em estado bastante complicado. O da vez é um 1984, em situação felizmente bem diferente:

30/06/2017

A versão ficou popularmente conhecida como "Série Love", em que pese nunca ter sido oficialmente chamada assim. A Volkswagen tratou meramente como "Série Especial", com detalhes exclusivos. Todos foram oferecidos na cor "Azul Copa metálico, vinham com aros 14 da Brasilia, para-choques na cor do carro, desembaçador traseiro, freios a disco e forração interna com tecido exclusivo. Foram produzidos somente no ano de 1984, certamente em números baixos, embora não se saiba ao certo a quantidade exata.

O exemplar que eu vi aparentava ser de uso normal, e ainda tinha um nível incrível de originalidade. Rodas, desembaçador, lanterna tricolor e a cor da carroceria. Por outro lado, os para-choques já tinham sido trocados por cromados, recebeu volante usado no Fusca Itamar e retrovisores paralelos comuns. Não cheguei a olhar os bancos e forrações. A placa JKQ indica que já foi do DF, e tinha tarjetas de São João de Meriti/RJ. Infelizmente não voltei a ver e não sei se costuma rodar por aqui. Mas felizmente tirei essa foto. Eu cheguei a hesitar parar, mas pelo menos tirei essa! 

Bem aí nesse lugar, em 2014, tirei foto de um Fusca Itamar, também de uso, que ainda tinha o papel original da Autolatina no para-brisa!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Abaixo, propaganda da época:

Publicidade Fusca Série Especial "Love": "1984 já começa muito melhor"; reparem a arte "Fusca: 25 anos dando certo", motivo que justificou o lançamento da versão, uma vez que o primeiro ano de produção do Fusca nacional foi 1959

A seguir, adesivos referentes à versão em questão:

Adesivos Fusca Série Especial "Love"

Não consegui descobrir se os adesivos vinham avulsos quando da compra do carro novo. Reparem que na foto da propaganda, é possível ver um adesivo menor "Fusca" junto ao para-lama esquerdo traseiro, o que nos leva a crer que vinha no lado direito também. O maior "Eu ♥️ Fusca" eu já vi colado no vigia em alguns casos, mas não vemos na foto da publicidade. Se alguém tiver essa resposta, esteja à vontade pra comentar aqui embaixo!

Quanto à nomenclatura alternativa "Love", tudo leva a crer que tenha relação com o coração presente nesses adesivos, que é uma representação do icônico capô do Fusca.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...