Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Revisitando: Ford Belina I 1971

Hoje essa Belina passou por mim e eu fui atrás! Quando a vi parar, procurei uma vaga por perto, estacionei e lá fui eu fazer o registro e conversar com o dono!








Assim que ela passou, vi que estava conservada de uma forma diferente! Apesar de alguns itens não originais, o conjunto é muito bonito e íntegro. Segundo o proprietário, que gosta de uma conversa, ele a adquiriu em 73. Assim que soube que ela estava largada numa garagem de casa praticamente desde zero, foi lá resgatar, afinal procurava um carro pra viajar com os filhos. Na época, o odômetro marcava menos de 1000 Km. O carro rodou pouquíssimo, bateu na traseira, teve um serviço de lanternagem e pintura mal feito e a dona deixou de lado. Ano que vem ela completa quarenta anos com ele!

De lá pra cá, foram muitos quilômetros rodados, muitas viagens com o motor original, que já foi trocado pelo do Del Rey. As cinco rodas também foram substituídas pelas do Corcel II, presente de um amigo. Todas estão conservadíssimas e com as calotas centrais. As lanternas traseiras originais provavelmente quebraram na batida e foram repostas por diferentes. A suspensão toda foi trocada pela do Del Rey e os bancos dianteiros são mais modernos. O painel, após o furto do rádio original Philco Ford, ganhou um aparelho de som mais novo. Muito pitoresco também é o ventilador, além de bastante funcional! A pintura interna nunca foi retocada! O que me chamou a atenção nesse carro foram os frisos, todos praticamente novos (os dos para-lamas foram jogados fora por conta da oxidação da lataria, e hoje o arrependimento bate!), a chave original e o bater da porta: é só soltar que ela faz "plec"! Belina muito bacana!

Abaixo, publicidade de época com uma foto exatamente igual a como ela saiu da fábrica!


Nota: só foi descobrir que ela já tinha sido postada aqui quando olhei o outro post! Fotografada por um amigo, em outro bairro, em outra circunstância! Jamais iria imaginar!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

9 comentários:

  1. Charles Milner (via facebook)31 de outubro de 2012 20:27

    Que beleza, hein? O único problema do Ford Corcel, era a cruzeta, quando vacilavam na manutenção. Se bem que em 1976/77, foi feito outro sistema que deu fim a famigerada cruzeta.

    ResponderExcluir
  2. Arthur Macedo Hörtie (via facebook)31 de outubro de 2012 20:27

    Minha geração preferida...

    ResponderExcluir
  3. Felipe Olivani (via facebook)31 de outubro de 2012 20:28

    Que coisa mais linda! E preserva bem a originalidade!

    ResponderExcluir
  4. Lucio Amorim (via facebook)31 de outubro de 2012 20:28

    Esse carro pra ficar bom só precisava ter tração nas rodas traseiras e um duratec debaixo do caput. Fui criado em uma igual, mesmo ano, branca. Saudades.

    ResponderExcluir
  5. Scanion Car Club (via facebook)31 de outubro de 2012 21:52

    Linda Raridade !

    ResponderExcluir
  6. Lucas Lisboa (via facebook)31 de outubro de 2012 22:20

    Será que o dono não aceita troca em uma scenic?

    ResponderExcluir
  7. Henry Chinaglia Filho (via facebook)31 de outubro de 2012 23:20

    Charles Milner, Isso mesmo, a Junta Homocinética acabou (quase) de vez com esse problema. Lembro que na época meu pai era comprador da Ford e me expicou como funcionava a "novidade".

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo Maluhy (via facebook)1 de novembro de 2012 16:35

    Esse carro é inteiro,o que mata ele são as lanternas de kombi antiga que ele colocou na traseira, as rodas de Corcel II é menos bizarra...

    ResponderExcluir
  9. Eduardo Ernesto Ehrhard Maurer (via facebook)1 de novembro de 2012 16:36

    Ta bonita

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...