Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 4 de dezembro de 2010

Chevrolet Monza Barcelona 1992

Sempre gostei de quase todas as versões de Monza, das duas gerações. Talvez por fazer lembrar boa parte da minha infância. Em um post que falei sobre um Monza Classic contei um pouco disso.

Agora, apresentando um Monza "tubarão", de uma série feita especialmente para as Olimpíadas em Barcelona, no ano de 1992. Possuía algumas diferenças de acabamento em relação ao SL. Lançado apenas na cor "prata argenta", tinha a opção de duas ou quatro portas, 1.8 ou 2.0. Vinha de série calçado com rodas de liga leve exclusivas, que passariam a equipar o SL/E a partir do ano seguinte. Hoje em dia, é difícil ver um por aí.




O exemplar fotografado é um 2.0 de duas portas a gasolina. Pelo que se vê, os itens externos originais foram mantidos, mas houve alterações, como a película nos vidros e calhas de chuva.

Abaixo, retirado do excelente acervo digital da Quatro Rodas, uma propaganda da época:



Ilha do Fundão, Rio de Janeiro - RJ.

10 comentários:

  1. TIVE UM 1.8 4 PORTAS BARCELONA 1992. SAUDADES. BOM CARRO, À ÉPOCA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um q é minha paixao!essa cor prata argenta ficaria muito show nova track ou ate msm no cruze

      Excluir
  2. Tenho um 2.0 ja um pouco sem as características originais, ja tenho um outro carro e não consigo me desfazer do meu Monza Barcelona 1992, adorei ver falar dele de bem , pessoas que adram esse carro como eu, me intusiasmei a deixa-lo original e rodar e fazer sucesso certamente abraço a todos os admiradores.

    ResponderExcluir
  3. adquiri um monza barcelona, 4 portas, 2.0 a alcool bem conservado, prata, não posso reclamar é um carrão sem comentários, para quem gosta de carro novo não sabe o que perde.

    ResponderExcluir
  4. Galera me tire uma duvida existe ou ja existiu o monza barcelona 1.6

    ResponderExcluir
  5. Tenho um monza Barcelona em perfeito estado pintura original carro de garagem 5192722003 mando foto tá para rolo

    ResponderExcluir
  6. Tenho um a venda 93 Barcelona 1.8 álcool ZAP 954953615

    ResponderExcluir
  7. Qual valor era pago pelo monza barcelona na decada de 1992 alguem sabe me dizer pois procurei aqui e nao consigo acha o valor dele naquela epoca

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...