Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


Mostrando postagens com marcador Londrina. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Londrina. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 30 de julho de 2013

Chevrolet Impala Sport Coupe 1968

Magnífico achado, essa Impala fastback! 


É uma pena não ter fotos da frente, extremamente linda. Mas, ainda assim, acho a traseira ainda mais bonita. A carroceria, como já disse aqui, é de um dos anos mais belos do modelo (58, 59, 65 e 68, na minha opinião)! A julgar pelos escapamentos, um de cada lado, ele ostenta um V8 sob o capô! A informação foi confirmada pelo nosso leitor que enviou a foto! Ele disse também que o interior não está completamente original. Se meu fosse, talvez substituísse as rodas e tiraria as películas escuras dos vidros! Mas mesmo se ficasse desse jeito, continuaria maravilhosa!

Flagrante do Mario Bucci!

Cambé - PR.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Mercedes-Benz 170S 1951

Houve tempo em que quase todo dia eu postava uma Mercedes aqui, mas já tem tempo que não acontece!






E pra voltar, só podia ser com classe. As da década de 50 são simplesmente lindas. E o fato de estar em uma paisagem bucólica, numa noite chuvosa, acrescentou um ar especial às imagens. O interior desse carro é maravilhoso. Tradicionais placa preta e do ano, quase sempre presentes num carro desse porte!

O flagra é do fotógrafo Otto Peyerl!

Curitiba - PR.

sábado, 31 de dezembro de 2011

Mercedes-Benz 220S "Heckflosse"

Entre o SM e o 911 Targa dos posts anteriores, estava esse pomposo sedã alemão:




Com tudo impecável e totalmente original, a Mercedes chamava mais a atenção talvez por ser o único dentre eles que não tem lá uma cara muito esportiva. Como quem olha de cima, sabe? Pudera, tem motivos prá isso. Como se não bastasse toda essa perfeição, vidros absolutamente transparentes, transmissão automática, ainda ostenta, ao lado da placa, dois adesivos: "ÖAMTC" (Österreiche Automobil-, Motorrad- und Touring Club), um conhecidíssimo clube austríaco de automóveis e o ainda mais garboso "ADAC" (Allgemeine Deutsche Automobil-Club), o mais tradicional clube de veículos da Alemanha. Impõe respeito, não? Ah, e no parabrisa, outro adesivo interessante, porém nacional: o excelente portal "AutoClassic"! Outro detalhe a se ressaltar são os faróis no estilo norte-americano, bem característicos. Têm formato diferente do convencional porque tiveram de ser adaptados à legislação de lá. Acho elegantes. Apesar de eu ter quase certeza que esse carro foi emplacado no Rio, pela ordem das letras, as tarjetas indicam que houve transferência prá Londrina, no Paraná.

Sempre com Gustavo Machado...

Veja também o Puma GTE 78 que aparece nas fotos.

Rio de Janeiro - RJ.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...