Mais uma aparição daquelas. Primeiro passou por mim, e eu achei que ficaria só nessas duas primeiras fotos (o que nem seria tão mau assim):
É esse tipo de avistamento que me move e recarrega as energias pra continuar por aqui. Sabemos que há alguns carros mais comuns mas que tem algum diferencial e que por alguma razão merecem estar aqui. Mas decerto não causam o mesmo impacto que um carro como esse das fotos. Alguns flagras são hors-concours, como é o caso da Impala 73, da DKW 66 ou da Cadillac 47, pra citar exemplos mais recentes. E essa Mercedes eu jamais voltei a ver, foi só nesse dia mesmo.
A pintura preta dessa Mercedes parecia até um espelho, não vi um único detalhe. O interior marrom de couro parecia perfeito também. Quanto às rodas, voltaria pras originais. Esse episódio me fez lembrar que meu pai diz que, quando jovem, no início dos anos 80, ele via uma dessa, provavelmente muito parecida, que rodava sempre pela região, muitas vezes exatamente aí mesmo. O frisson que um carro como esse causava nessa época, de importações fechadas, devia ser algo além do imaginável.
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário