Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 8 de setembro de 2020

Ford Corcel II Van - "Visto no SPTV em 1988" (Cadastro, parte 3)

Dou continuidade (após as partes 1 e 2) aos registros de Corcel II Van. Diferente dos anteriores, esse provavelmente é o caso de uma unidade que já não deve mais existir. A aparição ocorreu em uma matéria do SPTV 2ª edição, do dia 21 de dezembro de 1988, em que uma repórter falava ao vivo sobre as chuvas na cidade de São Paulo, aleatoriamente, enquanto fazia uma curva à direita:


Assim como no caso anterior, não podemos "assinar com o sangue", mas é praticamente certo que se trate de uma. Já com alguns anos de uso, provavelmente trabalhando ainda, parece ter um logotipo na porta, que eu diria ser da empresa pra qual trabalhava. Por se tratar de um utilitário, usado pra trabalho, muitas vezes severo, é possível afirmar com certa segurança que o furgão da imagem não esteja mais circulando por aí.

A matéria estava disponível na íntegra no YouTube, mas no momento em que fui buscá-la pra incluir nesta postagem, o vídeo já não estava mais no ar. É uma pena, pois gostaria de agregá-lo à publicação, como parte do material. 

São Paulo - SP.

9 comentários:

  1. Se não tiver sido sucateada, pode ter sido descaracterizada como uma Belina normal. Mas até onde eu saiba, o banco Nossa Caixa chegou a usar dessas para transporte de malotes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem provável que tenha sido sucateada...

      Tem mais informações sobre essa frota do banco?

      Abraço!

      Excluir
    2. Infelizmente não tenho maiores informações sobre essa frota.

      Excluir
    3. Kamikaze, usava. Meu pai trabalhou lá e lembro claramente dessas Belinas com o logo na porta.
      E também fornecia aos gerentes Gol AP Azul Reno. Hoje em dia tenho um desse.

      Excluir
  2. Pô acabaram as fotos de flagras?

    ResponderExcluir
  3. Caro Matheus, segue aqui o novo link do vídeo mencionado nessa matéria: www.youtube.com/watch?v=pVPE9gr6hYQ
    (obs.: A Corcel II Van aparece no momento 01m45s do vídeo)

    P.S.:
    Matheus, se puder, esclareça duas dúvidas:
    I- É correto afirmar que a Corcel II Van saía de fábrica nas cores bege ou branco?
    II- Por que em alguns materiais publicitários a carroceria da Corcel II Van aparece com chapa lateral traseira inteiriça (assim como a janela lateral traseira da versão mais básica da Belina 78) e em outros materiais publicitários a carroceria dela aparece com a chapa bipartida (assim como a janela lateral traseira das Belinas 78/91, que é bipartida)?

    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Matheus Marques por compartilhar os seus conhecimentos respondendo a essas duas perguntas de um de seus leitores aqui, sem fazer distinção nenhuma entre anônimos e não-anônimos. Você mostra, assim, que é muito gentil e educado!

      Excluir
    2. Opa! Desculpe pela demora na resposta, amigo.

      I - Tanto o bege quanto o branco eram opções para o Corcel II Van, sob o nome de bege Pamplona e branco Nevasca.

      II - Os materiais publicitários nem sempre trazem a configuração do carro exatamente como ele foi viabilizado para produção e venda. Às vezes as fotos são feitas com unidades que ainda demandam aperfeiçoamentos, portanto vemos algumas pequenas diferenças nesse tipo de material.

      Muito obrigado pelo comentário!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...