Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 6 de julho de 2020

Ford Corcel II Van - "À venda na OLX em 2014/Marketplace FB em 2019" (Cadastro, parte 1)

Desde que eu descobri (e posteriormente trouxe pra casa) meu Corcel II Van, tenho feito pesquisas esporádicas atrás de informações sobre possíveis outros sobreviventes. Tomando por base a quantidade total produzida - até onde se consta, de 504 unidades -, unida ao fato de que se trata de um utilitário/carro de serviço, é possível ter uma ideia inicial de que poucos sobreviveram pra contar a história.

Logo de cara, encontrei no Facebook uma postagem que redirecionava para o anúncio de um; a publicação era de 2014, e não foi surpresa constatar que o link já estava quebrado. Entrei em contato com o Davi, que tinha publicado o link, e pra nossa felicidade, ele tivera o cuidado de guardar as capturas de tela da OLX! Ele me mandou as fotos e logo anexei aos meus arquivos. Foi essa a primeira unidade que eu incluí nessa lista após a minha, e cujas fotos serão mostradas nesta publicação:

Ford Corcel II Van 1982, em anúncio de 2014, na OLX, em Sapucaia do Sul/RS


É possível notar pelas fotos que as chapas laterais se mantiveram originais e não foram substituídas por vidro, como aconteceu com a maioria desses furgões, com o passar dos anos. Já a tampa traseira tem um vigia. Não sei se era um opcional quando 0km, até agora não há indícios de que tenha sido. Os para-choques já foram trocados, bem como a tampa do bocal do tanque, e as rodas receberam calotas Ford mais novas, originalmente usadas nos Del Rey. No ano passado, esse mesmo carro ressurgiu depois de quatro anos, dessa vez anunciado no Marketplace do Facebook, com as fotos que seguem:










Percebemos que alguma reforma foi feita desde então, tendo as chapas laterais aparentemente sido parcialmente pintadas de preto, as rodas foram trocadas por um jogo de Del Rey, piscas transparentes deram lugar a um par de tonalidade âmbar, e é possível observar que a área de carga continua razoavelmente original, bem como a cabine, que ainda apresenta o volante correto, painel de lata sem acabamento conforme de fábrica, e o rádio ainda é antigo. A manopla já foi substituída, assim como os bancos. Pra finalizar, mais duas fotos foram postadas no Facebook, tiradas por alguém que avistou o carro na rua:



Sapucaia do Sul - RS.

Com tudo isso dito, encerro o registro do primeiro Corcel II Van encontrado nessa minha busca. Quem tiver mais informações sobre esse veículo específico, ou se o próprio dono quiser se pronunciar, esteja à vontade para fazê-lo. Agradeço ao Davi, por ter salvo, guardado e enviado o material de 2014! Na seguida, postarei aqui outros carros e outras evidências descobertas até o momento!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...