Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Picapes Improvisadas - VW 1600 Variant 1970

Avistamos de longe essa Variant azul vendendo caldo de cana e é claro que não foi diferente: paramos e saltei pra fazer o registro!






Tabela de preços do caldo de cana (garapa), pastel e outros itens


Conversei com o dono dela, extremamente receptivo, que contou que está com o carro há 30 anos. Perguntei sobre a modificação e ele me disse que foi feita cerca de 5 anos depois da aquisição do carro. Depois de muito olhar aqui e ali, titubear, resolveu fazer a adaptação, pra que pudesse fazer um trocado a mais. Falou ainda que um amigo já propôs que enviasse uma carta pro Lata Velha, e ele rejeitou; um outro amigo, que também vende caldo de cana, já quis comprar o conjunto, mas o Sr. Francisco preferiu continuar com o carrinho: "Acho que esse carro vai direto da minha mão pro ferro velho. Ninguém vai querer mais, não...". Me despedi, não sem antes elogiar o carro e provar seu caldo de cana!

Quanto ao carro, teve os faróis originais (mais raros) trocados pelos mais novos, mais baratos e mais fáceis de encontrar. Os piscas dianteiros desceram pro para-choque, mas o conjunto óptico traseiro em seu formato original ainda está lá! No interior, volante original, painel já sem o jacarandá e o clássico siri na manopla do câmbio, acessório da época!

Por aqui eu já postei fotos de uma Variant que somente transportava a cana, pra vender o caldo na feira! Já é uma 76, com a frente nova, de quatro faróis, mas em estado impecável! 

Rocha Miranda, Rio de Janeiro - RJ.

10 comentários:

  1. Rafael Santos (via facebook)14 de janeiro de 2013 às 18:50

    ‎André Grigorevski ,vai um caldo de cana ai ?!???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André Grigorevski (via facebook)14 de janeiro de 2013 às 19:50

      Rapaz, vou lá tomar uns copos!!!

      Excluir
    2. Alex Tora (via facebook)15 de janeiro de 2013 às 02:02

      Vai 2L fácil hein?

      Excluir
  2. Josué Kanakian Martins (via facebook)14 de janeiro de 2013 às 18:50

    bei... frente alta... parece bem boa de lata...

    ResponderExcluir
  3. Fabio Von Sydow F. Loureiro (via facebook)14 de janeiro de 2013 às 20:17

    esse conheço, comi um pastel outro dia....kkkkk telhadinho na caçamba, que criatividade o ser humano tem...

    ResponderExcluir
  4. Erick Ladi Rabello (via facebook)14 de janeiro de 2013 às 21:08

    Ja comi pastel lá também hehe

    ResponderExcluir
  5. Hugo Bueno (via facebook)14 de janeiro de 2013 às 21:10

    É muito interessante ... "lata-velha" para uns e ferramenta de trabalho para outros. Que ele garanta o pão de cada dia do Sr. Francisco por muito tempo !

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que ele não quis mandar pro Luciano Huck. O que ele iria fazer? Pintar de amarelo berrante? Camuflagem militar? Fazer o carro no formato de uma cana? Vai saber! Daquele programa só saem aberrações! O único carro que eu lembro que foi bem feito foi aquela Marajó de uma mulher daqui do RS.

    ResponderExcluir
  7. Tenta fotografar uma que leva ferro velho..... São mais legais.....rsrsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...