O estado de conservação é algo que se destaca muito, o carro está muito íntegro e ainda todo original. Até a capota de lona ainda parece muito bem. Nada de insulfilm nos vidros, não se vê mossas nem trincados pela carroceria... Esse é um que eu queria ter visto de perto! E o detalhe pontual da placa, a cerejinha do bolo: FDR-1982! Não por coincidência, as iniciais de "Ford Del Rey", e em seguida seu ano de fabricação! Espetacular!
Mais um achado da equipe do #CarroCultura!
São Paulo - SP.
Olha cara,da primeira safra com aquela grade bonita...
ResponderExcluirWOWW!
ResponderExcluire placa do ano!!!!! :D
ResponderExcluirficaria linda com fundo preto essa placa!
ResponderExcluirCara aonde eu consigo um desses
ResponderExcluira placa ta perfeita Ford Del Rey 1982
Bom arrumar um cupê e cortar o teto não é o maior problema...Acho que o problema maior e fazer a capota dele e os reforços estruturais....Agora se você estiver afim de ver um teste dele vai no acervo digital da Quatro Rodas e procura nas edições de 1982 não sei se é a de Fevereiro ou Novembro....
ResponderExcluirPlaca personalizada hehe
ResponderExcluirMe parece que alguns saíram turbo tbm viu a SR adaptava o motor CHT
ResponderExcluirEsse merecia mais fotos, show de bola!!!!
ResponderExcluirGosteiiii. merecia fotos sem a capota.
ResponderExcluirRaro
ResponderExcluirNa verdade, á bem da verdade, meu único "senão" desse auto é a capota, acho espartana demais!
ResponderExcluirCoisas da decada de 80 made in brazil.
ResponderExcluirTomara que o atual dono saiba a raridade que tem nas mãos.
ResponderExcluireu vi esse carro rodando em SP quando estive no salão do automóvel muito novo
ResponderExcluirPena que um carro desse não pode pegar placa preta. Seria uma exceção merecida.
ResponderExcluirpoisé é um carro adaptado não sei se daria
ResponderExcluirNão rola. Adaptação na carroceria é item excludente, assim como cor fora do original do ano. Só se tivesse saído da fábrica.
ResponderExcluiré véro
ResponderExcluirCafona e elogio.
ResponderExcluirCafona????Esse e um dos poucos sobreviventes da epoca da envemo e outras companhias faziam carros exclusivos como o landal perua e o maverick perua classicos de uma historia que não existe mais!
ResponderExcluirCafona sim, amigo, como todo Del Rey, mesmo sendo um exemplar raro e 'clássico'.
ResponderExcluirDel Rey é um carro extremamente macio e confortável.
ResponderExcluirQuando equipado com direção hidráulica,não fica a desejar á muitos outros automóveis.
Ainda tenho a esperança de possuir um,sendo ele GLX ou GHIA...Sempre vejo um Conversível semelhante á esse,trafegando aqui pelos Jardins.Belíssimo como todos os outros Del Rey.
Acredito eu que se você o tem como cafona, é sua opinião, eu não sou tão fã desse carro como sou de seu antecessor, mas reconheço suas máximas qualidades. Respeito a opinião dos outros, mas cafona é seu comentário.
ResponderExcluirTambém respeito a opinião alheia, e teci meu comentário, e o mesmo estava lá a disposição, para ser visto, e as demais conclusões tiradas aleatoriamente. Só saliento de que partir pro pessoal, não é e nunca foi a forma mais benevolente de se debater sobre algo, concorda? No caso, dizer que meu comentário foi cafona, se é assim, seu penteado de gosto duvidoso, sua foto hipster e outros (que nem vou perder meu tempo de acessar seu perfil), também são cafonas e de PÉSSIMO gosto. Viu? Não é bacana comentários assim. O Del Rey nasceu em um tempo onde o estopim para carros mais modernos já acontecia, como o Monza em 82, Uno e Escort em 83, e na matéria de Sedãs, o Santana em 84. Ele era apelidados por muitos da época de 'Corcelzão', pois era uma espécie de Vectra GT da GM, na mesma lacuna de categoria, porém com mais 'Requinte'. Sei dos predicados, acabamento de veludo, entre outros. Como não esquecer do clássico relógio digital azul iluminando a todos a noite? Um charme.. Mas, que ele era, foi e sempre será CAFONA, ah, isso não podemos discordar. Ainda mais nessa versão conversível. Só falta uma fita do Wando em alto e bom som no Bosch Rio de Janeiro, um óculos aviador com armação em ouro, e uma roupa ornando, tipo calça bordô e camisa azul petróleo para completar o 'must' de cafonice. Encerro por aqui, caros haters.
ResponderExcluirMuito bonito não sabia que existia conversivel
ResponderExcluirKKKKKKKKKK mais e cada uma.
ResponderExcluirhttp://www.facebook.com/photo.php?fbid=215846005219471&set=a.183416301795775.46616.1211198913587
Mais um exotico de epoca !
Que cor primordial a desse Landau. Bom sou suspeito pra falar de Landau haha
ResponderExcluirA parte traseira da capota dele é que eu acho estranha. Poderia ter sido melhor desenhada, sei lá. Ah, e que milagre ainda estar com as lanternas traseiras lisas. É raro ver por aqui algum Del Rey dessa geração que as lanternas não tenham sido trocadas.
ResponderExcluir