Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ford Del Rey Conversível 1983

A diminuição da produção do número de conversíveis pelo mundo, em virtude sobretudo das exigências de segurança, mais rígidas, tornava-os cada vez mais raros. Isso fazia com que o preço fosse nas alturas. Indo atrás de uma solução prá isso, várias empresas nacionais passaram a realizar a transformação de alguns carros para esse estilo. Um exemplo disso é a Cia. Santo Amaro de Automóveis, que em 1982, lançou a versão do Del Rey conversível. Era desenvolvida a patir da versão cupê básica, podendo o cliente melhorar o acabamento, se estivesse disposto a gastar um pouco mais. Na época, até que foram produzidos e vendidos razoavelmente. Mas hoje em dia é raríssimo de se ver um, seja em bom ou mau estado.




A julgar pelas rodas e frisos, diria que é da Série Ouro, que trazia de série rodas de liga leve, o tão desejado reloginho no teto, vidros e travas elétricos e interior monocromático. Sem contar que a partir de 1983, o Del Rey tinha como opcional teto-solar, câmbio automático eletrônico e ar-condicionado. Era a tentativa da Ford de tentar ganha o mercado de luxo, com a perda de força nas vendas do Landau. E o conversível dava um toque especial!

É uma pena que a raridade fotografada esteja nessas condições. Tem vários pontos de ferrugem visíveis, a capota já não serve mais prá nada, uma lanterna traseira está quebrada e alguns detalhes pequenos de acabamento, como logotipos e frisos, estão faltando. Até que não está impossível de ser reformado, mas continua sendo lamentável...

Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.

Foto da matéria "Impressões ao Dirigir" da revista Quatro Rodas:

12 comentários:

  1. o friso é do modelo mais novo, pois o original é igual do modelo branco da revista!!

    ResponderExcluir
  2. Raríssimo !!!
    Taí um belo "fora de série" que pode ser restaurado e chamar a atenção por onde passar :)

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, até as primeiras versões do Del Rey, (com essa frente), se tornou raríssímo de se ver. As lanternas traseiras não são originais, e estranho, não há o indicador de seta acima do paralama direito. Mesmo um carro original "guardado" nessas condições já é um convite para uma desintegração lenta, mas fatal, imagine então com uma carroceria adaptada para conversível. Roberto Pira

    ResponderExcluir
  4. Opa, se tiver fotos pode mandar que publicamos na seçao "Carro do Leitor". Seria um prazer.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Carlos Augusto (via facebook)29 de outubro de 2011 02:39

    TINH UM MORADOR AQUI PERTO TINHA UM DESSES AZUL MARINHO!

    ResponderExcluir
  6. Osvaldo Auguto (via facebook)29 de outubro de 2011 02:40

    Já tive um não conversível cinza chumbo.

    ResponderExcluir
  7. Carlos Augusto (via facebook)29 de outubro de 2011 02:40

    eu tinha um serie ouro todo completo show de bola meu 1 carro!

    ResponderExcluir
  8. Carlos Augusto (via facebook)29 de outubro de 2011 02:40

    dourado ele

    ResponderExcluir
  9. tenho um a venda segue o link http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-442008069-del-rey-16-conversivel-raridade-_JM

    ResponderExcluir
  10. tenho um del rey souza ramos todo original novo em seus minimos detalhes, muito novo, vendo ou troco, 22 998328695

    ResponderExcluir
  11. Oi, alguém poderia me informar se a concessionária da Ford Cia. Santo Amaro ainda existe ou fechou, e se já fechou qual o motivo. eu queria fotos, endereço, site, qualquer coisa. Ou se ela ainda existe onde fica, ela ainda é revendedora da Ford? ou mudou?
    Obg desde já.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...