Sensacional!!!
Essa casa sempre me chamou a atenção pela beleza, e eu já tinha até tirado foto de um Santana todo original de placa amarela que dava prá ver da rua. Esse já foi inclusive vendido. Mas mal sabia eu que o que tinha dentro da garagem me surpreenderia tanto! Meu amigo "miureiro" Hugo Bueno me avisou o que tinha lá, comentei com o meu pai, e ele se lembrou de ter visto também. Daí, eu comecei a ficar de orelha em pé e corri atrás, e um belo dia vi o portão da garagem aberto e essa foi a primeira visão:
Tentei contato no dia, mas não era o dia propício. Continuei na tentativa, até um dia que eu consegui falar com alguém da casa, que veio até mim, abriu a porta e, com o andar da conversa, foi me tratando com muita simpatia. Pediu que eu ficasse à vontade, eu abri a porta e fiz essas fotos:
O carro está simplesmente incrível, principalmente por fora. Eu me impressionei, pois achei que ele pudesse estar todo empoeirado, cheio de tralha em volta, esperei o pior! Está sobre cavaletes, provavelmente por esse tempo todo. Reparem que ele tem câmbio automático, o que era comum nos carros americanos desde aquela época. O interior é que tá um pouco embolorado, devido ao tempo parado. Prá vocês terem uma ideia, meu pai disse que já via esse carro parado por volta de 76. Se levarmos em conta que o carro é de 74, ele teria rodado dois anos e parou desde então! Foi dito na conversa que o carro rodou pouquíssimo, de fato. Pedi licença prá abrir a porta e fui conferir no odômetro:
18.839,7 milhas rodadas, o que equivale a 30.143,5 quilômetros rodados percorridos naqueles dois anos! Ou seja, o carro é praticamente zero!!! Inacreditável. Ainda vi duas rodas originais extras, próximas a ele, no chão. Um detalhe que eu gostei foi a fonte dos alfanuméricos das placas amarelas! Fiquei sabendo que o carro está com os dias contados e partiria prá Portugal, prá ficar com parentes lá. Quando será que ele vai partir?
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.
raridade total!
ResponderExcluirJÓIA RARA PARABENS
ResponderExcluirSENSACIONAL!!!! Alguma indicação do motivo do carro ter sido tão pouco usado?
ResponderExcluirQue eu saiba nenhuma, Grigo...
ResponderExcluirSensacional esse Camaro. Uma pena ir embora do Brasil, seria o maximo ver esse carro andando nesse estado de conservação.
ResponderExcluirLembro que lá por 95 ou 96 havia um Type LT 74 como esse, porém cinza chumbo, a venda aqui perto de casa por... R$6.000,00. Bem inteiro! O tempo passou, os preços cresceram.
ResponderExcluirOs preços cresceram muito. No início de 98, no bairro do Butantã aqui em SP, me ofereceram um Interlagos Berlineta simplesmente inteiro e lindo (a única coisa que não era original era o motor, de Corcel) por 5 mil! Imaginem quanto vale hoje! O pior é que não tinha o dinheiro e tive de vê-lo ser vendido embaixo do meu nariz.
ResponderExcluirAí sim, heim !
ResponderExcluirVai um camarão?
ResponderExcluirGrande Matheus, só você para conseguir esse registro ! Passei muitas vezes na frente dessa garagem e só uma vez, apenas uma, consegui ver este Camaro através da porta entreaberta. Parabéns pelo registro pois como você mesmo disse, os dias estão contados. Te falaram algo sobre o destino do Santana ? Um modelo CD, duas portas de 1984, inteiro e com placas ainda amarelas não se encontra em qualquer esquina. Tomara que tenha caído na mão de alguém que tenha a intenção de preservá-lo.
ResponderExcluiraqui, no ano de 1998, um cara deu um maverick V8 em troca de o cara carpir um terreno...
ResponderExcluirHugo, o Santana foi vendido! Não tenho ideia de quem comprou...
ResponderExcluirisso que é máquina...
ResponderExcluirnessa epoca ,vi muito carro ser picado no machado,e ser ser trocados atbm por uma misera faxina!
ResponderExcluirEsse Camaro é novo mesmooooo!!!! Mto bacana!!!
ResponderExcluirIncrível.
ResponderExcluirSensacional.
Valeu a pena a persistencia mano...foda!
ResponderExcluirsempre fui louco por esse carro,e por essa casa também ! dois clássicos que me deixavam fascinado
ResponderExcluirEsses pára-choques pesam demais, no interior deles há uma mola semi-elíptica para absorver pequenos impactos.
ResponderExcluirAs portas dessa segunda geração pesam mais de 45 quilos. É impressionante o esforço que se faz para abri-las com o carro voltado para cima em uma ladeira.
kkk, demais!
ResponderExcluirO Camaro era para ter morrido em 1973: foi uma reunião de última hora que decidiu manter o carro em linha, eliminando a versão SS e mantendo a Type-LT.
ResponderExcluirCom a crise energética, perdia esportividade para ganhar mais requinte.
Repare nos pneus. São Firestones das Rangers dos anos 90. Portanto o carro não está parado desde 1976...
ResponderExcluir