Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Polauto

Raridade das raridades, essa picape!





Era feita de fibra, e pela porta e parabrisas entrega que é a partir da Brasília. Os modelos mais comuns da marca eram Pagus e Look, confesso que não sei o nome desse modelo exato, que acredito ter sido o último produzido pela montadora. Já ouvi falar em "Emmis", mas não confirmei a existência desse modelo de fato, nem sei como era seu desenho. Os carros eram feitos no bairro de Polândia, em Porto Alegre, por isso o nome "Polauto". 

Modificações eram comuns nos carros da marca, essa parece que teve os faróis trocados. Confesso que não sei como são os originais, encontrei dois anúncios do mesmo modelo (um verde em Alvorada e um prata em Pelotas, que mostram a predominância deles no Rio Grande do Sul), e cada um dos três tem um conjunto ótico diferente na frente! Na traseira, as lanternas parecem de Marajó. Essa daí ainda tem uma peculiaridade, que seria um "anúncio" do "Clube das traídas e cornos do Brasil". Isso que eu chamo de um flagra bem específico!

O autor das fotos é o Deco Muniz, do blog Webventure!

Arembepe, Camaçari - BA.

11 comentários:

  1. Orlando Fredigotto Jr. (via facebook)23 de fevereiro de 2012 17:04

    Legal!

    ResponderExcluir
  2. Nanael Soubaim (via facebook)23 de fevereiro de 2012 17:18

    Uma salada brasilista! Embora esquisita, não me parece ser difícil de manter, já que praticamente todas as peças são das quatro grandes.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo Campos (via facebook)23 de fevereiro de 2012 17:20

    Socorro....que coisa estranha.....rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Nanael Soubaim (via facebook)23 de fevereiro de 2012 17:33

    Depois do dobló, que faz as pessoas pagarem quarenta e tantas pilas por um carro funerário com janelinhas de correr, este aí até que me parece bonito.

    ResponderExcluir
  5. Aqui no RS tem muitos mesmo. Ontem mesmo vi um vermelho parado numa garagem.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de ver uma foto do modelo inteiro !

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma que usava na praia do cassino, carro fantástico, nunca estraga, espaçosa e flutua em cima da areia e do barro, porque é 100/ fibra, é montada em cima do clássico chassi VW, cometi o erro de trocar o motor por um mais potente e acabei a abandonando no pátio de um amigo por três anos, quarta 31/07/13 marquei de começar a reforma, em seguida poderá ir para a praia de novo, carro fantástico.

    ResponderExcluir
  8. Não existe bairro Polandia em Porto Alegre. Sou de Porto Alegre e via bastante desses Polauto nos anos 80......

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma Look, que originalmente deveria usar as lanternas da Saveiro quadrada. Até já cheguei a ver uma Pagus com lanternas de Marajó, mas o mais comum era usar lanternas da Brasília mesmo.

    ResponderExcluir
  10. ola, eu era do sul, e a mais de 20 anos tenho um casco de fibra do polauto pagus, tenho praticamente todos os vidros, inclusive do teto solar, se alguem se interessa vendo hj por R$1.500,00 tratar (49)9.9105-2264

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...