Raridade das raridades, essa picape!



Era feita de fibra, e pela porta e parabrisas entrega que é a partir da Brasília. Os modelos mais comuns da marca eram Pagus e Look, confesso que não sei o nome desse modelo exato, que acredito ter sido o último produzido pela montadora. Já ouvi falar em "Emmis", mas não confirmei a existência desse modelo de fato, nem sei como era seu desenho. Os carros eram feitos no bairro de Polândia, em Porto Alegre, por isso o nome "Polauto".
Modificações eram comuns nos carros da marca, essa parece que teve os faróis trocados. Confesso que não sei como são os originais, encontrei dois anúncios do mesmo modelo (um verde em Alvorada e um prata em Pelotas, que mostram a predominância deles no Rio Grande do Sul), e cada um dos três tem um conjunto ótico diferente na frente! Na traseira, as lanternas parecem de Marajó. Essa daí ainda tem uma peculiaridade, que seria um "anúncio" do "Clube das traídas e cornos do Brasil". Isso que eu chamo de um flagra bem específico!
O autor das fotos é o Deco Muniz, do blog Webventure!
Arembepe, Camaçari - BA.
Legal!
ResponderExcluirUma salada brasilista! Embora esquisita, não me parece ser difícil de manter, já que praticamente todas as peças são das quatro grandes.
ResponderExcluirSocorro....que coisa estranha.....rsrsrsr
ResponderExcluirDepois do dobló, que faz as pessoas pagarem quarenta e tantas pilas por um carro funerário com janelinhas de correr, este aí até que me parece bonito.
ResponderExcluirAqui no RS tem muitos mesmo. Ontem mesmo vi um vermelho parado numa garagem.
ResponderExcluirGostaria de ver uma foto do modelo inteiro !
ResponderExcluirEsta é uma polauto PAGUS...
ResponderExcluirTenho uma que usava na praia do cassino, carro fantástico, nunca estraga, espaçosa e flutua em cima da areia e do barro, porque é 100/ fibra, é montada em cima do clássico chassi VW, cometi o erro de trocar o motor por um mais potente e acabei a abandonando no pátio de um amigo por três anos, quarta 31/07/13 marquei de começar a reforma, em seguida poderá ir para a praia de novo, carro fantástico.
ResponderExcluirNão existe bairro Polandia em Porto Alegre. Sou de Porto Alegre e via bastante desses Polauto nos anos 80......
ResponderExcluirParece ser uma Look, que originalmente deveria usar as lanternas da Saveiro quadrada. Até já cheguei a ver uma Pagus com lanternas de Marajó, mas o mais comum era usar lanternas da Brasília mesmo.
ResponderExcluirola, eu era do sul, e a mais de 20 anos tenho um casco de fibra do polauto pagus, tenho praticamente todos os vidros, inclusive do teto solar, se alguem se interessa vendo hj por R$1.500,00 tratar (49)9.9105-2264
ResponderExcluirUma das coisas que fiz na vida e me arrependo até hoje, foi ter vendido uma Polauto 80 que eu tinha.
ResponderExcluirNunca foi considerado um carrinho bonito, mas só porque não é/era comum. Mas, confortável, econômica, fácil e barata manutenção e, como eu dizia, como era de kkkkk plástico, não tinha ferrugem. Se algum maluco tiver uma e querer vender até por uns 4.500, é o dinheiro que tenho no momento.
Andei conversando com o dono de uma que está lá no Chuí, e ele quer 16 mil; até tentei negociar, mas o dinheiro que tenho é muito pouco . É uma pena!
Polauto é pra quem gosta!!
Já vendeu o casco e as peças da Polauto?
ResponderExcluirSei que faz tempo, mas, antes tarde que nunca kkkkkkkk
Tenho uma modelo Look, totalmente revisada, tem arranhões na pintura, no mais está perfeita. Se alguém tiver interesse, vendo por $18.000,00, ano 1993, carro está lindo, mecânica, elétrica, freios, pneus, bancos novos, farois, lanternas... tudo zero!!
ResponderExcluirMeu zap é: (73) 9 9909 0220 Ilhéus-Bahia