Depois de umas horas em Curitiba, missão cumprida, voltamos à estrada novamente, até São Paulo! Lá, descansamos na casa de um camarada pra seguir viagem! Deu tempo de conhecer a raridade que ele possui!
Eu mesmo nunca tinha visto essa versão, nem ouvido falar... Segundo ele, saíram 8 de fábrica nessa configuração, no ano de 1971. Tremenda raridade! Foi produzida sob encomenda à GM, ex-veículo da P.E. Por fora, ela é toda original. Por baixo, motor de Chevrolet Brasil com câmbio 5 marchas da D-20, kit gás e freios hidrovácuo. Pra completar, insulfilm nos vidros! Pra quem curtiu, o carro está à venda...
Tucuruvi, São Paulo - SP.
já é longa.. ainda alongava mais na fabrica? caramba.. kkk
ResponderExcluirTivemos uma 1972 e outra 74. Nunca ouvi falar desse modelo.
ResponderExcluirisso tá com cara de gambiarra!
ResponderExcluirBaseada nas raríssimas C-15...
ResponderExcluirBelíssima!
ResponderExcluirEstá muito estranha. Essa tampa traseira... Sei não!
ResponderExcluirNUNCA VÍ.
ResponderExcluirPara os que não conhecem: Modelo C-14 6.. não C-1416 ou C-15. Série feita sob encomenda à GM para a PE e para o serviço funerário de São Paulo..
ResponderExcluirok. de fato eu não conhecia,agora sim. Obrigado.
ResponderExcluirMas que é estranha essa tampa, é!
ResponderExcluirAlongada de fábrica? Necessidade das forças policiais levarem mais bandidos.
ResponderExcluir#LikeAfunerária o.o*
ResponderExcluirNunca tinha visto, gostei.
ResponderExcluirEncontra-se à venda.. aos interessados, chamar em pvt! abraço a todos..
ResponderExcluirLindona, só merecia um estribo.
ResponderExcluirmuito bonita parabéns.
ResponderExcluirEsse carro meu, comprei em Cachoeirinha RS, Moro em Caraguatatuba SP, reformei e vendi pra um cara de São Paulo, depois perdi o contato, tenho interesse em comprar de volta.
ResponderExcluirEstou com ela
ExcluirEstou com ela
ExcluirEstou com ela
ExcluirAinda? Tenho interesse
ExcluirNa minha infância, na minha cidade (interior do RS), uma funerária possuía uma dessas, prata também (desconfio que seja a mesma, pois num comentário o proprietário anterior disser ter comprado ela no RS), inclusive fez o enterro de de alguns parentes meus... Quanto a ser de fábrica, duvido muito, isso aí tem toda cara de transformação de encarroçadora da época, como era comum aqui no RS. O dono da funerária era vizinho do meu avô, se não me falha a memória, certa vez ele contou que a modificação era porque a tampa não fechava com caixões de pessoas mais altas.
ResponderExcluireu estudei sobre esses modelos mais essa era bem estranha mais de cara notei que era para funeraria não sei c a mesma saiu de fabrica assim mais existe empresas que pedem carros para meios especificos lembre -se disso meu amigos camaradas amantes desses modelos .indico um filme elvis e anabelle .
ResponderExcluiro que a morte uniu
só a vida pode separa-lós.
Olá sou um dos antigos proprietários dessa raridade sou de Cachoeirinha-RS, sou proprietário de uma funerária na cidade essa camioneta foi alongada e transformada péla marcopolo carrocerias em Caxias do Sul-RS, é um exemplar único foi realizada a pedido de um senhor já falecido proprietário de uma funerária em Caçapava do Sul-RS, que infelizmente faleceu e seu filho não continuou no ramo do seu pai e me vendeu a mesma, após a compra eu estava em férias e tive uma proposta irrecusável por telefone de um empresário de minha cidade e acabei me desfazendo ela era toda completa fúnebre inclusive na época não era a gnv e todos seus adornos fúnebres tenho a até hoje pois o novo proprietário não quis caso o amigo que a possui tiver interesse de venda pode me contatar 51-999586207
ResponderExcluirOlá Carlos, eu sou o André que respondeu mais acima (2017), e sou de Caçapava do Sul. Como eu desconfiava, é a mesma Veraneio aqui da cidade... eu já imaginava que fosse um exemplar único, pois nunca vi nada igual. Sempre quis saber o que havia acontecido com ela, pois passei minha infância vendo ela cruzar a caminho do cemitério toda vez que tinha um enterro. Bom saber que ela ainda existe, mas pena que não tenha sido preservada como de uso funerário.
Excluir