Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 30 de março de 2024

Chevy Van 30 HD 1995

 Esse era um dos carros que estavam no set, não eram parte da gravação e me chamaram a atenção:

21/09/2019

Apesar de não ter sido filmado nessa ação, posso assegurar que fez parte ou costuma fazer parte de filmagens que simulam os Estados Unidos, por exemplo. A arte no baú do caminhão - de uma suposta lavanderia - não parece ser real, e não tem nenhuma marca específica, além de o texto estar todo em inglês.

A escolha é apropriada, uma vez que se trata de um caminhão feito e vendido nos Estados, que nunca tivemos por aqui. Imagino que tenha sido comprado em leilão, em algum momento. Bastante curioso.

Centro, Rio de Janeiro - RJ.

Gravação da ação "Dupla Imbatível 99"

 Nossa Chrysler New Yorker foi requisitada pra uma gravação que faria parte de uma ação publicitária da 99. Tudo pronto, acordamos cedo, abastecemos e partimos:

21/09/2019

Chegando lá, já tinha muita gente no set, e pouco tempo depois chegou um maravilhoso Citroën!





Tinham alguns outros carros e afins que também estavam participando da ação:

Fiat 500 sendo adesivado por fora e decorado por dentro


Triciclo Motocar MTX 150 2014, tipo "tuktuk", com adereços da cultura indiana

Um Japamala enrolado no guidão, uma imagem de Buda e um elefante como chaveiros, e uma imagem do deus Ganesha próximo ao para-brisa

Uma espécie de carruagem


Entre gravações e intervalos, juntamente com as personagens:





Já à noite, perto da hora de partir...

Foi um dia só, mas foi cansativo. Ficamos o dia todo lá e depois ficamos na expectativa de ser tudo finalizado e ir ao ar. 

Centro, Rio de Janeiro - RJ.

No mês seguinte, o material estava pronto:


Como já era de se esperar em um comercial tão pequeno, cada carro apareceu algumas frações de segundo, somente. Eu gostei que o nosso ainda voltou a aparecer no pós-créditos!

Screenshot do finzinho do vídeo

sexta-feira, 29 de março de 2024

VW Fusca 1968

 Passei pelos três Picasso (dá até pra ver dois deles ainda, bem lá no fundo), segui meu caminho pelo estacionamento do supermercado e vi mais esse:

20/09/2019

Me lembrei logo do Fusca "trabalhador" que eu tinha visto no mês anterior, por conta dos bagageiros e por ser uma variação de vermelho fora do catálogo também. Gosto muito da aparência de uso, sem friso no vigia e com rodas "Tijolinho", muito usadas nos anos 70/80. Me agradou bastante!

Ah, sim. E o pôr-do-sol daí é sempre bonito de se ver também!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Três Citroën Xsara Picasso no supermercado

 No mês anterior eu vi três Fuscas ocasionalmente parados em sequência no supermercado. Daí me aconteceu parecido:

20/09/2019

Muito legal, curiosa e improvável a cena. Os dois à esquerda são pós-facelift e o outro tem a frente antiga, da época do lançamento. Esse daí tava saindo quando eu cheguei, por pouco eu não pego os três juntos! Simpatizo bastante com essa minivan, sobretudo por ser Citroën.

Foi bem aí nessas vagas que eu fiz meu primeiro encontro do blog, em janeiro de 2013!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Chevrolet Diplomata 1986

 Esse eu vi uma vez, e depois de uma semana voltei a ver, rodando novamente, praticamente no mesmo lugar. Daí, achei melhor reunir as fotos numa publicação só:

20/09/2019

27/09/2019

Um Diplomata 86 que parece estar com a suspensão levemente mais baixa e recebeu rodas modernas que são uma releitura das originais dos Diplomata 91-92, porém em tamanho maior. A grade frontal sem emblema era uma customização comum na época. Modificações não muito extremas, como o Diplomata 86 cupê que apareceu aqui recentemente.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

VW Fusca 1995

 Além da Mercedes-Benz, esse era o outro carro que tinha cara de que estava parado lá há bastante tempo:

19/09/2019

Pobre Itamar, bem mais cansado, e já sem algumas peças. O vidro verde do vigia com desembaçador traseiro sugere que seja "Luxo 2", talvez com os vidros laterais basculantes trocado pra fixos. Não deu pra ver muita coisa no interior. 

Ao menos tem servido o propósito de depósito de alguns objetos, e o mais interessante talvez seja que seu primeiro emplacamento foi no distante estado das Alagoas.

Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.

Mercedes-Benz ML430 1999

 No estacionamento onde fica o restaurante, passei por dois carros que já estão lá há bons anos. O primeiro deles foi essa Mercedes:

19/09/2019

Me lembro o quanto era caro na época um carro desse, parecia uma nave espacial. Uma pena estar aí, pelos pontos de ferrugem aparentes, a situação aí pode estar complicada. Gostei da numeração da placa, que faz referência ao ano do carro, acidentalmente ou não. Creio que não seja mera coincidência.

Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.

Chevrolet Styleline Deluxe Four-Door Sedan 1952

 Fomos a um jantar do Veteran, e alguns associados e convidados foram de carro antigo. Na hora de ir embora, não me furtei de tirar as fotos do querido Chevrolet, um dos últimos a sair:

19/09/2019



Carro de um grande amigo, que pertenceu a outro, e que tem uma história riquíssima. Um dia vou fazer um ensaio caprichado e contar com detalhes.

Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.

Ford Corcel II Van 1982 trabalhando (2)!

 No dia seguinte, fui solicitado pra carregar um móvel:

18/09/2019


E lá foi a ambulância de bichinhos fazer o transporte. Distância pequena, nenhuma intercorrência! Só alegria. Da outra vez, a mesa ainda deu um trabalho maior pra assentar lá dentro.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Corcel II Van e o fim da última vídeo-locadora da Ilha

 Ao perceber que haviam colocado tapumes e notar a eminente demolição do imóvel, juntamente com a falência de uma das locadoras de vídeo mais tradicionais da Ilha do Governador, peguei meu improvável automóvel e fui fazer umas fotos de despedida daquele local que marcou as últimas mais de duas décadas:

17/09/2019


Os últimos momentos do letreiro da locadora "Três Desejos"

E o acontecimento da vez foi o encerramento das atividades de uma das últimas vídeo-locadoras da região, talvez a última. Era uma das mais tradicionais, tendo sido inaugurada em 20/06/1996. Portanto, foram 23 anos de bons serviços prestados. 

A loja resistiu firme, inclusive à chegada da "Blockbuster", a maior rede de locadoras de vídeos do mundo, que acabou por dizimar praticamente todas as vídeo-locadoras tradicionais de bairro. Depois disso, o sistema de streaming apareceu, se fortaleceu e deu conta de derrubar inclusive a gigantesca rede. Depois disso, pouquíssimas resistiram, em todo o Brasil e no resto do mundo também. 

Em dado momento, o ponto diversificou passando a ser também comércio de doces e afins. Mas infelizmente, chegou um momento em que o negócio, que permanecia de pé mesmo defasado, foi mais um dos que sucumbiram em última análise à predatória especulação imobiliária, uma vez que a casa foi demolida para dar lugar a mais um prédio residencial. 

A seguir, fotos de quando ainda estava na ativa:

2010, a atualização mais antiga disponível no Google Street View

Detalhe do letreiro (zoom na foto de cima)

Interior da loja, seção de "Inesquecíveis", foto retirada da página Três Desejos no Facebook

Seções "Show" e "Musical", fotomontagem retirada da página Três Desejos no Facebook

Arte usada como logomarca "Três Desejos Vídeo", retirada da página Três Desejos no Facebook

Abaixo, um vale-locação da Blockbuster de 2005, quando ainda não tinha tido seus direitos no Brasil comprados pelas Lojas Americanas, o que veio a ocorrer em 2007.

"Vale-Locação - Blockbuster - 10 Anos"

"Promoção válida de 15/05/2005 a 30/06/2005"

A ação fazia referência aos "10 anos" da Blockbuster no Brasil, uma vez que a primeira filial, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, foi inaugurada em 1995.

Qualquer informação que possa acrescentar a respeito do assunto será bem-vinda!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

quinta-feira, 28 de março de 2024

VW 1600 Variant 1972

 Lindíssima Variant:

17/09/2019

Eu acho que eu já tinha visto essa Variant antes, mas não consigo confirmar. Suspensão um pouco mais baixa e rodas traseiras taludas só, e de resto tudo original. Belíssima combinação de cores verde Iguaçu com interior Castor. 

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Cadillac Series 62 Convertible Coupe 1941

 No dia do meu aniversário de 2019 foi dia de encontro mensal do Veteran. Dei uma passada lá com meu pai, já perto da hora do fim, e quase chegando, consegui fotografar o Muricy e seu carro na rua, indo embora do evento:

14/09/2019


Quem vai aos encontros no Rio de Janeiro ou tem minimamente alguma noção do que acontece por aqui, conhece a lenda chamada Muricy e seus belíssimos carros pré-guerra sempre o máximo originais possível. Essa Cadillac conversível ele tem desde 2006, salvo engano.

Poucos meses antes dessa foto, eu fiz uma publicação aqui sobre o rally de regularidade de Tiradentes. Na ocasião, fomos e voltamos juntos em sua LaSalle 1939, que ele tem desde os 16 anos, e participamos do rally. Rodamos cerca de mil km nesse fim de semana, sem absolutamente nenhuma intercorrência! Tudo original: motor V8 flathead, elétrica seis volts, bomba d'água mecânica, tudo como era na época.

Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.

Jipe Laio

 Vi pela primeira vez esse carro, e depois ele acabou passando por mim outras vezes:

11/09/2019

Era um fofo jipinho tipo buggy, produzido pelo tradicional fabricante Baby, aqui no Rio de Janeiro, mas com o nome de "Jipe Laio". Como já era de se esperar, tinha mecânica Volkswagen a ar. Foi pré-lançado no Salão do Automóvel de 1984 e teve cerca de 300 unidades feitas, em oito anos de produção.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Abaixo, propaganda do jipe, juntamente com o buggy:

"Uma só fábrica, dois bons produtos" Laio / Baby Buggy

Oldsmobile F-85 Club Coupe 1968

 E o dia parecia que não ia acabar, automotivamente falando. Passamos no Village Classic Cars 2019, e quando chegamos na Ilha, um outro amigo colou no rolê:

10/09/2019




As chaves e seus respectivos chaveiros

Não só conheci pessoalmente como dirigi o Olds também

Salvo engano, foi a primeira vez que eu vi o carro pessoalmente, depois de ele ter comprado por indicação minha. Carro muito bonito, azul com interior azul, duas portas com coluna, motor seis-cilindros e câmbio automático na coluna. Tecnicamente não é um Cutlass, mas um modelo abaixo, o F-85. Mas acaba que informalmente e popularmente é conhecido assim.

O interessante de os dois estarem reunidos é o fato de serem dois GM, modelo 1968, azul com interior azul.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Abaixo, material de publicidade de 1968 mostrando o modelo "F-Eighty Five":

F-85 Town Sedan (quatro portas com coluna); F-85 Club Coupe (duas portas com coluna)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...