Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 31 de maio de 2012

MP Lafer

Um exemplar capixaba do nosso querido calhambeque:


O carrinho ficou bem acertado depois da reforma. Detalhes como o espelho retrovisor e as rodas, Jolly, não são originais, mas também não comprometeram o visual. Na minha opinião, não combinaram tanto, mas é uma questão de gosto... Acho até o desenho dessas rodas muito bonito, é um clássico, mas as originais dão outra cara!

O flagra foi feito pela Luana Colnago!

Vitória - ES.

Dodge Polara GL

Um Dodginho bem interessante:




Polara GL

Esse tá bem interessante, inteiro e original. Tem até as calotinhas, difíceis de ser vistas. As placas são de São Paulo. Essa frente passou a equipar o modelo em 1978.

Detalhes sempre me chamam a atenção e me fascinam, como os adesivos nos vidros! Na guia traseira, um logotipo da exposição artística "Cabras da Serra"; no parabrisa, o distintivo de um time pouquíssimo conhecido, o "São Pedro Futebol Clube", da cidade de Nova Friburgo, onde o carro foi fotografado!

Quem enviou esse foi o Victor Gomes!

Nova Friburgo - RJ.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Praga AN 10 1928 / Praga Piccolo 1928

Mais dois dos antigos que servem os turistas com passeios pela cidade:



Um deles é bem parecido com esse outro, mas dessa vez foi fotografado por um amigo sueco, leitor do blog, que esteve la no ano passado e mandou a foto desse outro Praga, um Piccolo, também de 1928. Também encontrei, buscando na internet, uma foto do mesmo exemplar vermelho mostrado nesse post!

A contribuição é mais uma de Greger Ohman!

Praga, República Tcheca.

Abaixo, segue uma foto de um pôster de época da montadora tcheca:


Praga Alfa Phaeton 1929

Ainda na República Tcheca... Quem já foi a Praga (e eu não estou incluído), certamente já viu esses "calhambeques" andando pela rua:


Eles ficam à disposição dos turistas pra fazer um tour pela cidade, com bastante classe. Não é raro vê-los rodando nas ruas, transportando estrangeiros. Além de duas marcas da indústria nacional, Praga e Škoda, alguns Fordinhos também fazem esse serviço por lá. Encontrei fotos desse mesmo exemplar aqui e aqui, e achei curioso ter encontrado um carro com essa mesma placa, mas bem diferente. Sera que ele ja foi assim um dia?

A autora do flagra é a Lúcia Tavares!

Praga, República Tcheca.

Chevrolet Impala Sport Sedan "flat top" 1959 / Cadillac Series 62 Coupe 1960

Avalanche de clássicos americanos clicados no Velho Continente!





Esses dois pertencem a um bar cubano com estilo clássico, e servem pra chamar a atenção pro local! E quem é que vai dizer que não chama? São duas barcas fabricadas quase no mesmo ano, na época em que o carro era uma obra de arte... E que até hoje são muito vistos naquele país. Que diferença desses pros automóveis atuais!

Andando em Paris, passei por uma situação parecida, quando parei pra fotografar uma Ford Ranchero 1977 que também servia pra divulgar um bar local!

Esse flagra quem fez foi o Thiago Pinotti!

Praga, República Tcheca.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Mustang Mach 1 1973 / Cadillac Eldorado Biarritz 1959 / Dodge Charger R/T 1968

Sem sair da Escandinávia, um esboço de um encontro de antigos que não pode ser registrado na integra pelo meu camarada! Pelo menos deu pra registrar três superclássicos!




E três verdadeiros símbolos de imponência da indústria norteamericana... Simplesmente magníficos, a Cadillac Eldorado Biarritz 59 então, nem se fala! O carro mais lindo na configuração mais perfeita. Queria ver o trio rodando junto!

Quem fez as fotos foi o amigo Norton Giga!

Bergen, Noruega.

Stockholm Cruising (25/05/12)

Mais uma vez o blog rompendo as barreiras e publicando fotos de outros países! Essa foi uma espécie de passeio de carros antigos que rolou na capital sueca:

Cadillac 1960 / Chevrolet Bel Air Sport Coupé 1957


Chevrolet Impala Sedan 1959




Chevrolet 210 Two-Door Sedan 1955

Chevrolet Bel Air Sport Coupé 1957

Ford Galaxie Skyliner 1959


Edsel Pacer Convertible 1958

Ford Taunus 1950

E estiveram presentes também os hot rods!




Diversos antigos, com destaque pros clássicos dos clássicos, e muitas boas fotos! É interessante ver essas cenas fora do Brasil... O foco continua sendo o Brasil, e o volume de fotos é muito maior aqui. Mas de vez em quando publico flagras internacionais! Nos próximos posts tem mais...

Quem fez o registro foi o Greger Ohman! Tack, min vän! 

Estocolmo, Suécia.

Volvo PV544 Sport 1959

Sensacional, esse flagra de mais um amigo estreante nesse blog!






Ele achou num estacionamento esse lindíssimo Volvo 59 placa preta! E pra quem achou familiar, ele é habitué de alguns encontros cariocas, e inclusive já foi clicado e publicado nesse blog, no post do encontro anual do Veteran Car Club, na Praça XV. 

A cena me lembrou uma publicação desse blog, que mostrou um Peugeot 203 1950, de desenho muito parecido, também preto, também placa-preta e também flagrado em um estacionamento.

Registro feito pelo camarada Norton Giga!

Botafogo, Rio de Janeiro - RJ.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ford Maverick GT V8 1977

Sempre passei por esse Maveco e ele sempre esteve coberto por uma capa protetora... Mas é claro que eu nunca deixei de olhar pra conferir, sempre na esperança de vê-lo descoberto. Hoje finalmente consegui ver o carrão despido!






Pelo que se vê, parece se tratar de um legítimo GT V8, faltando alguns detalhes de acabamento. Mas o capô com as falsas entradas de ar, o contorno preto das janelas, as faixas e o painel traseiro levam a crer que seja mesmo um. Os parachoques foram pintados de preto, por algum motivo. Rodas esportivas, o que é muito comum, e pneus banda branca compõem o visual. As cores e a agressividade até me fizeram remeter ao Mustang "Eleanor"...

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Um Karmann-Ghia no meio de 4 Alfa Romeo!

Já tem algum tempo que fui visitar meu camarada, doutor José Luiz, e conhecer seus Alfa Romeo... Fiz o registro e tivemos um agradável bate-papo. Mas poucos dias depois houve um problema e eu quase perdi as fotos, mas tudo foi contornado e aqui elas estão! Eu já publiquei aqui fotos de outro membro, um Gordini 65, que não apareceu nessa sessão porque estava do lado de fora. De lá pra cá, mais um 2300 já foi agregado ao pequeno acervo. No futuro, vou mostrá-lo por aqui! Por ora, fiquem com as fotos que eu fiz naquele dia:





No fundo, o Alfa 2300 86 que já foi mostrado antes:


Outro que vocês também já conferiram, um Alfa 155 96:




Os vermelhinhos:



Alfa Spider 1972:






E o estranho no ninho, um Karmann-Ghia 1967:






Sem dúvida, é bonito de se ver, esses carros juntos! Estão todos em boas mãos, muito bem cuidados e sempre melhorando a cada dia!

Muito obrigado, meu amigo Zé Luiz, pela simpatia!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...