Galera, ontem eu fiquei devendo atualização aqui, e nesses dias tem estado complicado! Vou atualizar na medida do possível, e não ficar devendo! Hoje é dia de Fusca, o exemplar é de um grande amigo que fiz recentemente, e a história vem logo abaixo:
"Comecei a gostar de Fusca ainda criança, minha família sempre foi apaixonada por Fuscas. Meus avós sempre tiveram Fusca a vida inteira e também é o primeiro carro do meu pai que tenho recordação. Acabei crescendo dentro de Fuscas e com isso fiquei com a ideia de ter meu Fusca também, quando ficasse mais velho.
Com o tempo, passei a pensar também em um Chevette ou um Opala e a escolha seria entre um desses três quando pudesse ter o meu carro. Por oportunidade, eu acabei ficando com o Fusca mesmo: era o destino. rs
Esse é meu primeiro carro, ganhei do meu pai em 2009, pouco antes de completar 19 anos. No geral ele estava bonito, tinha poucas coisas a fazer, pequenos detalhes que por gosto pessoal eu achava feio, tais como bancos de Chevette, aro do farol preto e retrovisores um tanto estranhos. No mais, era quase como está nas fotos.
Nessa época eu ainda não tinha carteira, então quase não usava o carro, que acabou ficando como segundo carro da família até novembro de 2010, quando estava para pegar a carteira de motorista. Nessa época, ele foi para a oficina para fazer pintura e funilaria e ficou la até o meio de dezembro, depois ficou parado até março, que foi quando eu conseguir concluir a montagem e finamente poder sair com ele.
Nesse mesmo período, começou também o processo para deixá-lo do meu gosto: primeiro vieram os faróis de milha grandes, depois - em maio de 2011 - vieram as rodas rosas com calotas e banda branca e ficou assim até novembro daquele ano, quando veio o bagageiro com a prancha e as malas de época. Por enquanto, pretendo deixá-lo assim.
Meu projeto em longo prazo é fazer uma nova reforma (a que fiz anteriormente não ficou como eu esperava) e tirar ferrugens que apareceram. Aproveitando o embalo, também quero voltar com as lanternas traseiras para o modelo original do ano dele. Vou fazer o interior, que atualmente não está legal, e rebaixá-lo."
Rio de Janeiro - RJ.