Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 31 de março de 2012

Lobini H1

Primeiro flagra desse esportivo nacional moderno!



Raro de ser visto, o Lobini é um carro produzido no Brasil com desempenho e design atrativos. O exemplar da foto tem placa verde, que indica que provavelmente roda em testes.

Flagra do Marcelo Webber!

Rodovia dos Bandeirantes, SP.

sexta-feira, 30 de março de 2012

VW Fusca 1968

História muito interessante! 



Em 2010 (primeiro ano do blog!), nosso colaborador tirou fotos desse bonito Fusca, quando morava em Maringá - PR... O que chamou sua atenção (e a nossa também) foi a placa de muito longe, Ji-Paraná, que apesar de ter Paraná no nome, fica em Rondônia! Teria o Fusca ido rodando até essa cidade? Pode ser que sim... E outra parte bacana é que hoje nosso leitor mora em São Miguel do Guaporé, pertinho daquela cidade, na mesma Rondônia! Incrível!

Quanto ao Fusca, tem uma distinta combinação de um pneu banda branca e o outro comum! Apesar de não estar 100% original, como eu disse antes, é um belo exemplar!

Quem flagrou foi o Luiz Henrique Goes!

Maringá - PR.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Chevrolet Camaro Z/28 1971

Que preciosidade que surgiu diante dos olhos e das lentes de um dos nossos leitores!


Nada menos que um Camaro Z/28 no trânsito comum de uma grande cidade... Laranja, ainda por cima! Tinha como chamar mais atenção? Simplesmente fantástico! 

O flagra é do Fernando Hashimoto!

São Paulo - SP.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Chevrolet Corvette Stingray

Mais uma "perseguição" sensacional, agora de uma leitora do blog! 






Não é todo dia que a gente olha da janela do carro e vê um Corvette! E esse ainda foi flagrado sem placa! Estaria ele saindo da loja, 0 Km? Claro que não, mas é possível fantasiar! Talvez tenha sido importado recentemente, ou algo do tipo... Pelo vidro traseiro, ele é de a partir de 78.

Quem fez o flagra foi a Gabriela Monteiro!

Engenho de Dentro, Rio de Janeiro - RJ. 

segunda-feira, 26 de março de 2012

Kasinski Motokar 4T Correios

Nosso leitor envia o que é mais um flagra desse simpático triciclo,que ele se lembrou de ter fotografado justamente quando viu o que foi postado aqui!


Dessa vez, é um que serve aos Correios, e como muitos dizem, seria uma solução boa para empresas de entrega, mas que por algum motivo não vingou no Brasil, não deu certo. E o interessante do registro é  que eu não imaginava que um triciclo desse fizesse entregas pelos Correios! Mas esse país é grande demais para acharmos que já vimos tudo... O que chamou a atenção do nosso leitor também foi o giroflex no teto! A foto foi tirada em 31 de janeiro de 2006.

O flagra é do Luiz Henrique Goes!

Cuiabá - MT.

domingo, 25 de março de 2012

Dodge Dart Sedã 1970

Lembra muito o Dart 70 que foi postado no blog e logo depois participou da gravação do filme "Agamenon", em que ele atuou como um Dart 73! Quem acompanha o blog desde o começo também deve ter lembrado!

 

 

 

Como muito bem observado pelo autor do flagra, o contraste dos carros preto-prata atuais com um azulão da colorida década de 70! Ainda segundo ele, é único dono, usado no dia-a-dia, não vende e não empresta... Muito bom registro!

Quem fez foi o Luiz Dellano!

Juiz de Fora - MG. 

Jaguar Vanden Plas

Depois de postar um Fiat 600 inteirinho, mais um flagra brasileiro vindo da Argentina!

 

Nosso leitor flagrou esse Jaguar na viagem e nos envia. A versão é relativamente difícil de ser vista, fato muito comum aos carros da marca. O estado de conservação é ok, apesar de um pouco sujo.

O flagra é do Leonardo Marasciulo!

Buenos Aires, Argentina.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Carro do Leitor - VW Fusca 1300L 1978

Galera, ontem eu fiquei devendo atualização aqui, e nesses dias tem estado complicado! Vou atualizar na medida do possível, e não ficar devendo! Hoje é dia de Fusca, o exemplar é de um grande amigo que fiz recentemente, e a história vem logo abaixo:

 


 



 

 

"Comecei a gostar de Fusca ainda criança, minha família sempre foi apaixonada por Fuscas. Meus avós sempre tiveram Fusca a vida inteira e também é o primeiro carro do meu pai que tenho recordação. Acabei crescendo dentro de Fuscas e com isso fiquei com a ideia de ter meu Fusca também, quando ficasse mais velho. 

Com o tempo, passei a pensar também em um Chevette ou um Opala e a escolha seria entre um desses três quando pudesse ter o meu carro. Por oportunidade, eu acabei ficando com o Fusca mesmo: era o destino. rs

Esse é meu primeiro carro, ganhei do meu pai em 2009, pouco antes de completar 19 anos. No geral ele estava bonito, tinha poucas coisas a fazer, pequenos detalhes que por gosto pessoal eu achava feio, tais como bancos de Chevette, aro do farol preto e retrovisores um tanto estranhos. No mais, era quase como está nas fotos. 

Nessa época eu ainda não tinha carteira, então quase não usava o carro, que acabou ficando como segundo carro da família até novembro de 2010, quando estava para pegar a carteira de motorista. Nessa época, ele foi para a oficina para fazer pintura e funilaria e ficou la até o meio de dezembro, depois ficou parado até março, que foi quando eu conseguir concluir a montagem e finamente poder sair com ele. 

Nesse mesmo período, começou também o processo para deixá-lo do meu gosto: primeiro vieram os faróis de milha grandes, depois - em maio de 2011 - vieram as rodas rosas com calotas e banda branca e ficou assim até novembro daquele ano, quando veio o bagageiro com a prancha e as malas de época. Por enquanto, pretendo deixá-lo assim. 

Meu projeto em longo prazo é fazer uma nova reforma (a que fiz anteriormente não ficou como eu esperava) e tirar ferrugens que apareceram. Aproveitando o embalo, também quero voltar com as lanternas traseiras para o modelo original do ano dele. Vou fazer o interior, que atualmente não está legal, e rebaixá-lo."

Curtiram? O carro é do meu amigo Gabriel Rocha, do blog Classic Magazine!

Rio de Janeiro - RJ.

terça-feira, 20 de março de 2012

Fiat 600

Na terra dos nossos hermanos é até comum ver esses Fiat 600 antigos... Mas esse tá em estado excelente:



Chama a atenção de quem passa! Reparem que há uma espécie de propaganda no parabrisa, detalhe muito interessante, como no caso de um Opala 71/72 que eu publiquei aqui! Carrinho simpático, flagra interessante!

Quem enviou foi a Luciana Maciel, e as fotos são de autoria de seu pai Valter Maciel!

Buenos Aires, Argentina.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Chevrolet Bel Air Sport Coupé 1956, Ford Ranchero 1958

Digam se não seria fantástico ver uma dupla dessa, de placa preta, desfilando por um grande centro em pleno século 21!













A Bel Air cupê sem coluna, a carroceria mais valorizada depois da conversível. Detalhe interessante é que o bocal de abastecimento de combustível fica escondido atrás de uma das lanternas. Quanto à Ranchero o fato interessante é que muita gente confunde, de traseira, com a Ranchero 57, uma vez que as lanternas do ano anterior foram reaproveitadas em 1958. A frente é totalmente nova, e os frisos laterais são diferenciáveis. A explicação pras lanternas é que as novas, maiores e mais compridas, seriam um obstáculo na hora de abrir e fechar a tampa da picape, o que ocorre com frequência num carro usado pra serviço. 

Valeu muito o registro, o momento é a cara do blog. Não dá prá deixar passar uma dessa! 

Flagra estonteante do sempre-alerta Lucas Figueiredo!

São Paulo - SP.

Mercedes-Benz 350SE 1973

A exemplo daquele Karmann-Ghia 69, essa também foi flagrada na manhã do domingo passado, dia de encontro anual do Veteran Car Club:

 

Dentre as muitas MB que estavam por lá, não me lembro de ter visto essa. Tem placas de colecionador de São Paulo, inclusive com um discreto logo do Fluminense ao lado!

Contribuição do Victor Gomes!

Niterói - RJ.

STM 2000 1978

Mais uma semelhante à Polauto que postei há algum tempo:


 

 

 

 

 

 

Raramente vistas nos grandes centros, as STM foram mais difundidas em cidades do interior, onde são vistas até com certa facilidade em alguns casos. Eu particularmente não me lembro de ter vista uma ao vivo! De um modo geral, estão cada vez mais raras... O carro é de trabalho de um borracheiro, e está sendo reformado, segundo nosso leitor!

Flagra do Alberto Barreto!

Saquarema - RJ.

Encontro Mensal AGMH (18/03/12)

Depois de passar o mês do Carnaval (em que não teve o encontro mensal), ontem foi o encontro desse mês! O tempo estava meio fechado, ameaçando chuva, e o museu surpreendentemente encheu! Também, a chuva ficou só na ameaça. Seguem as fotos que separei, a começar pela fileira dos Miuras, que sempre marcam presença em peso!

Sequência de três TopSport, X8, 787 e Sport:

 

O raríssimo Dacon 828:

 

 

Dupla de simpáticos Karmann-Ghia 68:

 

VW Sedan "Oval" 1956; VW Fusca "Itamar" 1994, ambos com teto solar "Ragtop":

 

A fantástica e hoje raríssima Kombi "Barndoor" furgão 1950, que também marcou presença na Praça de Março:

 

 

 

VW 1600 "Zé do Caixão" Luxo 1969:

 

Ford Maverick GT 1974:

 

Mitsubishi Eclipse GS 1993:

 

 

Chevrolet El Camino 1969:

 

 

 

Rural Willys 1959:

 
Ford Corcel 1974:



Ford Anglia 1948, estava também na Praça XV:

 

 

 

E o tradicional comboio de Miura na volta:

 

 

 

 

 

Veja também as fotos do encontro de janeiro!

Rio de Janeiro - RJ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...