Ontem eu chegava ao trabalho quando me deparei com essa cena pouco comum:
Band-aid!
Cofre do motor
Adesivo "Eu respeito as bicicletas"
Adesivo "73 VW"
Interior muito original
Bancos originais ou bem próximos do padrão original
Bolha no velocímetro, acessório antigo
Decoração exclusiva da tampa do porta-luvas, com cédulas antigas variadas
Um Fusquinha todo ajeitado, bem cuidado e parado ali, no centro da cidade, em meio a uma infinidade de carros modernos, no cruzamento da Rua da Assembleia com a Rio Branco! Se destacando, claro. Tive a oportunidade de conversar com o dono, que estava por lá, e me mostrou o interior com calma, o cofre. Tem rodas vermelhas e faixa branca nos pneus, contorno cromado nos para-lamas e garras nos para-choques. A cor aparenta ser a rara tonalidade verde Marítimo (conhecida por alguns como verde Prússia), original e disponível no catálogo.
No interior, como de praxe para muitos, ele colocou um som mais moderno no carro e, pra não descaracterizar, posicionou dentro do porta-luvas e manteve o rádio original em seu lugar! A antena é elétrica, trazida do exterior pelo seu tio, que também tinha um Fusquinha, nunca instalou e depois de muitos anos, acabou dando de presente, ainda sem uso e na caixa! Outro detalhe curioso e relevante é a bolha no velocímetro. Bancos originais com estofado no padrão original, e o destaque que deu um toque maior de exclusividade, na minha opinião foi pra tampa do porta-luvas, formada por um arranjo de cédulas legítimas de antigas moedas brasileiras!
O camarada é o terceiro dono do Fusquinha e está há um ano somente com o carro, e disse que ainda tem muito o que fazer pra deixar ainda mais bonito! É o lema de sempre: o carro nunca tá pronto, sempre tem um ajuste aqui e outro ali.
Centro, Rio de Janeiro - RJ.