Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

VW Fusca 1968

 Esse é um outro Fusquinha que por um tempo ficava estacionado em um lugar próximo de casa (veja também esse 1300 71 verde Folha). Aproveitei mais uma vez pra parar o meu 69 do lado e fazer umas fotinhos juntos:

14/06/2018




Lindo! Do jeito que eu mais gosto: original, aspecto de uso, detalhezinhos e ainda sendo usado. Algumas modificações visíveis como retrovisor externo "mexicano", faróis de milha, suporte de placa e película escura nos vidros. Achei tudo a ver os dois posando lado a lado! Tarjetas de Barra Mansa/RJ.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Citroën Xsara VTS 2000

 Me lembro de ver esse carro estacionado por aí um bom tempo, ainda em uso:

12/06/2018


Depois o tempo foi passando, e a aparência era de que ele tinha estacionado e não saiu mais. Passaram-se mais alguns anos e sumiu de lá. Não tenho ideia pra onde foi, mas é uma pena. Gosto bastante das linhas desse carro. As tarjetas eram da cidade de São João de Meriti/RJ.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

VW Kombi 1972

 Antigamente era tão normal ver as Kombis antigas na rua o tempo todo...

11/06/2018

Hoje já não se vê mais praticamente nenhuma. Legal esbarrar com essa daí ainda com suas marquinhas de uso. Nostálgico até!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

sábado, 16 de dezembro de 2023

VW Brasilia 1975

 Não me lembro exatamente de quem era, mas apareceu uma vez na garagem onde guardamos os carros:

09/06/2018

Uma Brasilia com cara de uso ainda, já com algumas atualizações como as lanternas, capô dianteiro e bancos mais modernos. Os para-choques ainda são os originais, no entanto. Parece ocre Marajó, a cor. Muito legal de ver, tantos anos depois de ter sido fabricada. 

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

VW Fusca 1300 1974

 Voltando com aquelas fotos de anos atrás em uma ordem razoavelmente cronológica:

30/05/2018

Esse carro era de um amigo que infelizmente faleceu desde a época da foto pra cá, era um dia de reunião na sede do Veteran. Eu gostava muito desse carro por ser um exato testemunho de sua época. Pintura original azul Caiçara com várias imperfeições, levemente mais baixo e com rodinhas "Bolo de Noiva" de treze polegadas, faróis de milha grandes com a carcaça na cor da carroceria, farol direcional junto ao retrovisor, bancos Procar... vários acessórios interessantes. Pena que nesse dia eu só tirei essa foto, mas eu já andei postando por aqui fotos dele em encontros.

Nesse dia, fomos à reunião de Brasilia 77:

A arquitetura das casas ao fundo, típica da zona norte do Rio, ajuda a compor adequadamente as belas imagens.

Higienópolis, Rio de Janeiro - RJ.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

VW Fusca 1964

 Meu pai viu hoje esse carro e achei ele tão perfeito que já trago logo aqui:


Tudo do jeito que tem que ser, parece até uma volta no tempo. Cromados fosquinhos, um pouquinho de poeira, retrovisor no pino da porta, praticamente tudo ainda como era na época, configuração toda original ainda, pneus diagonais totalmente pretos... além do brasão no capô, piscas "sorriso fino", "nariz de bruxa", rodas fechadas (na cor certa) e tantos itens característicos dos Fuscas da primeira metade dos anos 60. em plena quarta-feira, num calor carioca de 40°C. Dá muito gosto de ver um Fusquinha assim rodando ainda hoje!

Ramos, Rio de Janeiro - RJ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...