Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 26 de abril de 2025

Chevrolet Master Deluxe Town Sedan 1941

 Chegamos ao nosso destino, estacionamos e já fui tirar foto de um carro que ficava sempre por lá:

21/05/2023





Adesivo bem-humorado do VCCRGS - Veteran Car Club do Rio Grande do Sul: "Tô gastando a herença dos filhos"

O belíssimo edifício, um dos muitos que ainda deixam a região ainda mais bonita

É um carro conhecido dos encontros cariocas há umas boas décadas, e eu cheguei a postar fotos dele aqui numa "Praça de Março", encontro anual do Veteran que ocorria na Praça XV, em 2012. E que eu adorava, inclusive. Vê-se que, de lá pra cá, o Chevrolet permaneceu idêntico, inclusive os acessórios e outros detalhes: retrovisores externos, polainas nos para-choques, faróis de milha amarelos, pestanas nos faróis, dadinhos de pelúcia amarelos pendurados no retrovisor interno, e até todos os adesivos nos vidros. Arrisco dizer que até os pneus ainda são os mesmos. O único detalhe que eu vejo nas fotos atuais e não vejo nas de onze anos antes é o emblema "Chevrolet" no lado direito da tampa da mala, que assim como a gravatinha azul do lado esquerdo, não é original. Mas ainda assim aparece uma "sombra" dele nas fotos mais antigas. 

Simplesmente amo esse tipo de carro. De lá pra cá ele trocou de mãos e, pra minha felicidade, hoje pertence a um grande amigo meu e eu já tive a oportunidade de acompanhá-lo mais de perto.

Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro - RJ.

Mazda B-2200 1995

 Daí logo mais acima, estava essa picape estacionada:

21/05/2023

Eu não sei se eram tão comuns quando novas, mas eu sinceramente não me lembro de ter visto nenhuma naquela época, e mais recentemente eu conto nos dedos quantas eu vi. Aqui no blog só apareceu uma, também bege porém de cabine simples, em 2011. Lindíssima a construção ao fundo, do princípio do século XX. Gosto bastante desse bairro, bem no pé do Alto da Boa Vista.

Usina, Rio de Janeiro - RJ.

VW Fusca 1982

 E no decorrer do passeio de Chevy Nova, passamos por alguns carros. O primeiro deles foi esse:

21/05/2023

Passei rápido demais e não deu pra ver bem, mas ele tá com lanternas fumê, suspensão mais baixa e com rodas esportivas Empi Raider 17", além dos retrovisores externos e das saídas mais grossas do escapamento.

Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.

sexta-feira, 25 de abril de 2025

Chevrolet Chevy II Nova 1966

 Um amigo terminou de restaurar um carro bastante incomum e improvável, e eu ainda não tinha olhado e nem dado uma volta. Estive no encontro mensal do AGMH no Cadeg, acabei encontrando com ele lá, e de lá demos um bom passeio pela zona norte carioca, saindo de Benfica, passando pelo Alto da Boa Vista, onde acontecia um encontro de motos, depois Grajaú e por fim, Ilha do Governador. Foi bastante proveitoso, e essas foram as fotos que eu tirei:

21/05/2023
Estação Leopoldina, à direita

Passando pelo bairro Maracanã


Usina

Já no Alto da Boa Vista, estacionado em frente a essa linda casa antiga

No Grajaú, parada pro almoço, junto a dois outros sedãs

Prédio antiguinho







Última parada, já na Ilha do Governador


O que é muito bacana sobre esse carro, além de esse modelo não ter exatamente uma legião de fãs entusiastas, é sua história pregressa. Foi trazido zero-quilômetro pro Brasil pra servir um corpo consular da União Soviética no Rio de Janeiro. A configuração do carrinho era das mais espartanas: carroceria sedã quatro-portas, seis-cilindros com câmbio manual na coluna, cor branca com interior vermelho, rodas de ferro com calotinhas centrais. Charme na simplicidade.

Em quase 15 anos de blog, só apareceu um Chevy Nova por aqui, 67, em 2016.

Rio de Janeiro - RJ.

Revisitando: Chevrolet Chevette SL 1982

 Três meses depois de tê-lo-visto pela primeira vez, voltou a aparecer na minha frente:

21/05/2023



O anúncio de venda já não estava mais no vigia, não sei se porque foi vendido, por terem desistido ou simplesmente por terem tirado. Percebo que os para-choques foram pintados de preto, junto com o friso. Fora isso, não notei nenhuma outra diferença.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Revisitando: VW 1600 Variant 1972

 Mais um carro de amigo reaparecendo aqui:

20/05/2023

Dessa vez, com um baita de um fundo, que é a Capela Imperial de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que fica no início da Praia da Bica e tem muita história pra contar. Começou a ser construída em 1622, quando fazia parte da fazenda que ocupava a área. Foi doada à Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro em 1786 e, trinta anos depois, passou por uma grande reforma, que ampliou suas laterais, de modo que tomasse a forma que conserva até hoje. Foi a igreja onde meus pais se casaram, nos anos oitenta. A Variant apareceu pela última vez aqui em fotos que eu tirei em novembro de 2021.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Peugeot 405 Break 1995

 Eis que um amigo resolveu comprar um carro pra rodar no dia-a-dia:

16/05/2023

E por que não uma perua Peugeot com câmbio automático e quase trinta anos de uso? Veio de São Paulo, e dificilmente o mesmo dinheiro pagaria algum outro carro mais interessante que esse. Apesar dos estereótipos, depois de uma revisão simples, o carro funcionava muito bem. Cheguei a andar algumas vezes, e não tenho certeza se ele continua com a carrinha.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...