Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 13 de abril de 2024

Jaguar S-Type R 2003

 Pouco tempo depois de ter visto aquele Jaguar X-Type abandonado ou aparentemente abandonado...

11/03/2020


Me deparo com esse outro Jaguar, contemporâneo daquele, e também com aparência de que já não anda há algum tempo. Diria até que bastante tempo. Por estar em local fechado, estava inclusive bastante empoeirado e naturalmente já tinha recebido a visita de alguns "artistas", que escreveram com o dedo nomes de times de expressão do futebol carioca, pedidos de lavagem do veículo e até desenhos obscenos. Primeiro emplacamento foi em São Paulo/SP.

Rio de Janeiro - RJ.

Revisitando: VW Fusca 1600S 1975

 Lembram aquele "Bizorrão" que eu mostrei aqui, e que disse que faltavam alguns ajustes pra ficar tudo original certinho? Aqui ele já tava praticamente pronto:

10/03/2020

Pena que eu não tirei fotos mais detalhadas, deixei pra depois e acabou não acontecendo. Ficaram lindos os bancos originais com a forração correta, além das rodas originais também.

Como era dia de postinho e vocês já devem ter reparado, estavam lá também outros carros interessantes, como o Ka XR que já apareceu aqui e está na foto acima, além desse outro Ka XR 2001 e o Golf GL:

E esse Monza hatch SL/E 83 também:

E esse seria o último encontro do postinho antes da pandemia...

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Impala 68 e Camaro 74

 E estão aí os dois juntos novamente!

08/03/2020


Essa é uma dupla que já combina um pouco mais. Fato é que chamam bastante atenção quando andam juntos!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Revisitando: Chevrolet Opala Comodoro Cupê 1977

 Recentemente relembrei aquela história de que um mesmo indivíduo tinha três carros antigos, todos de uso, atualizando com o fato de que infelizmente ele havia falecido, e que algum tempo depois os carros foram todos vendidos. Um deles era o Escort Ghia, o outro era um Chevette 84, e o terceiro era esse Comodoro cupê:

04/03/2020

Eu soube que o Chevette trocou de dono, mas não cheguei a vê-lo nem conheço o comprador. Soube também que esse Comodoro tinha sido passado adiante, mas não sei de mais informações. Via nessa casa por alguns meses, veio pandemia e depois não vi mais. Acabei não tirando fotos melhores.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

VW SP2 1973, Chevrolet Camaro Type LT 1974, Chevrolet Opala Comodoro 4.1 1990

 E olha aí o SP2 de novo! Nesse dia, se reuniu junto com outros dois carros pra passear pela região:

28/02/2020






SP2, Camaro e Comodoro já apareceram aqui, mas assim juntos são uma turma improvável. 

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

VW SP2 1973

 Lembram dele? Depois de um tempo montando e colocando pra funcionar o SP2, ele já estava roncando:

22/02/2020

Demos uma volta rápida pelas redondezas e tirei as duas fotinhos. Gosto muito das rodas originais, mas umas rodinhas de magnésio antigas combinam muito com esse carro! A foto abaixo é de quando ele ainda estava sendo futucado, já nos finalmentes:

19/02/2020

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

VW Brasilia 1977

 Toda pinta de carro de uso:

19/02/2020

Geralmente, conforme os anos e as décadas vão passando, primeiro somem os carros impecavelmente originais, e com o tempo vão sumindo também os carros com mais aspecto de uso, sem frufrus. Essa Brasilia tem rodas Cruz de Malta pintadas de preto, retrovisores de plástico mais novos, película escura nos vidros e lanternas frisadas (das mais novas, a partir de 78) escuras. 

A despeito disso, ainda preserva alguns detalhes originais como os para-choques curvos originais, o capô dianteiro original com um vinco só no meio, e a cereja do bolo, que entrega seu ano/modelo exato de fabricação: a posição do retrovisor externo. Em todos os outros anos de produção, a furação ficava mais recuada, tanto de 73-76 quanto de 78-82. É um detalhe bastante pitoresco, provavelmente decidiram mudar o local só pra ficar diferente, e só depois perceberam que a posição piora bastante, uma vez que a barra do quebra-vento (ventarola) fica bem no meio do caminho entre o olhar do condutor e o reflexo do espelho.

Del Castilho, Rio de Janeiro - RJ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...