Vi esse Fusquinha hoje! Primeiro, a senhorinha estava no posto calibrando os pneus. Passei direto. Mas o destino quis que ele parasse bem na nossa frente de novo!
Fiz as fotos, e fomos lá conversar com a senhora proprietária. A primeira frase que ela falou, seguida de uma gargalhada, foi: "Não vou vender"! Logo depois, disse que disse que tem desde 0 km! Contou ainda que sempre teve Fusca! Ela casou-se, foi morar na Alemanha e, em 1954, comprou um 53 que ela e o marido usavam pra pegar muita estrada e inclusive fazer camping! Disse ela que não precisava nem abrir a barraca. Os alemães tinham um método interessante, ao baixar os bancos dianteiros com cuidado, deixava a superfície mais plana e era um conforto só!
Desde que veio pro Brasil, seguiu comprando Fuscas novos e trocando por outro novo depois de alguns anos. Isso aconteceu até chegar em 1979, quando ela comprou esse daí e não vendeu mais! O carro é de uso normal e é utilizado todos os dias. O adesivo no vidro é de um dos túneis por onde ela passou na Alemanha! É impressionante como os Fusquinhas sempre têm uma história interessante.
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.