Pessoas! A história que eu vou contar é muito interessante, vale o registro aqui.
Os que me acompanham desde os primórdios talvez vão se lembrar desse carro. Postei fotos dele aqui em duas ocasiões diferentes. Pelo visto, a coincidência até aquele ponto ainda era pouca... (Leiam aqui o caso, na época separei a publicação em duas partes).
Pois bem. Pouco tempo depois, no final de 2011, um leitor (que viria a ser um dos meus grandes amigos!) me disse ter conhecido o comprador do carro, que o reformaria e daria para o seu filho, que estava perto de completar 18 anos. Nos encontramos na oficina onde ele trabalhava, fomos apresentados, e combinamos de fazer uma sessão de fotos assim que o carro estivesse pronto...
Os anos se passaram, o caso esfriou, sem novidades. Eis que no ano passado descobri que dois irmãos, amigos meus, haviam negociado o carro com o mesmo sujeito que eu conheci, e estavam preparando-no pra andar! Faltando só alguns detalhes pra acertar (sempre faltam detalhes em carros antigos, certo?), fomos fazer a sessão de fotos pra atualizar o causo!
O resultado é surpreendente! Quem viu o carro esquecido no canto da rua, em Santa Teresa, oito anos atrás, jamais imaginaria que algum dia voltaria a receber algum tipo de carinho! O aspecto do Fusquinha, de teto rebaixado, rodas taludas, sem para-choques, faz com que ele se sobressaia na rua. Não é raro as pessoas olharem, apontarem o dedo, o celular... a cada passeio!
Legal saber que um carro bastante improvável foi salvo de ir pra prensa e virar prego!
Abaixo, uma foto de quando foi negociado no ano passado...
E aqui, um "antes x depois":
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.