Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 7 de julho de 2022

Chevrolet Opala Gran Luxo Sedã 1973

 Nem acreditei quando vi!

05/08/2017

Atravessei a rua, olhei de perto e era aquilo mesmo! Um Opala 73 Gran Luxo, Rosé metálico! E, como todo GL naquele ano, seis-cilindros! Gosto do teto de vinil opcional também. Conversei brevemente com o dono, que me disse que era de fato legítimo e que o 4100 continuava lá, e que usa eventualmente no seu cotidiano. Pena que não dava pra tirar fotos melhores...

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Chevrolet Camaro 1978

 Depois de um bocado de tempo, fotos tiradas em outro país:

31/07/2017




É o primeiro e provavelmente será o único flagra feito no Equador a aparecer aqui neste espaço. Na época em que meu tio morou lá, minha prima quando esteve em visita, lembrou de mim e fotografou. 

Estava tendo dificuldade em identificar o ano exato (um detalhe que mataria de vez ser um 78 é o painel de instrumentos curvado - o único ano que tinha esse facelift e esse painel ao mesmo tempo, uma vez que em 79, entrou o painel reto -, só que esse protetor do tabelier está posicionado de modo que não é possível distinguir), mas consegui encontrar um sistema de consulta de placas naquele país e matei a dúvida. Eu gosto muito da cor, que me remeteu ao "Rosé metálico" que tivemos aqui nos Chevrolet em 1973. Outro detalhe que me chamou a atenção foi a plaqueta da concessionária Reedman, Em Langhorne, Pennsylvania. Tem acessórios como o aerofólio traseiro e o aplique no vigia. Pra fechar, interior marrom e câmbio manual!

Obrigado, Manu!

Quito, Equador.

Ford Maverick SL 4 Portas 1974

 Esse Maverick é um escândalo! 

26/07/2017

Pra quem gosta das versões menos badaladas do modelo, esse carro é um prato cheio. Comprado do primeiro dono - em Caxambu/MG - e ainda mantido totalmente original, tem uma configuração interessantíssima: Vermelho Cádmio, quatro portas, motor V8 e direção hidráulica, tudo de fábrica. Impecável tanto no exterior quanto no interior, salvo engano eu tirei fotos melhores posteriormente e publicarei aqui oportunamente. Infelizmente nesse dia eu só tirei essas duas por tirar, quando paramos pra jantar. De lá pra cá, trocou de mãos e passou pra outro grande amigo, que continua mantendo ele como deve ser!

Gosto muito dos Maverick GT, mas com tantos "tributos" que fazem por aí, eu acho um deleite ver um sedã assim tão original. Essas calotas são lindas!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

domingo, 3 de julho de 2022

Ford Torino Four-Door Sedan 1970

 Esse carro apareceu anunciado, e um amigo ligou pra irmos lá ver. O preço era meio salgado, mas ainda assim julgamos que valia ao menos ir lá olhar e, conforme fosse, tentar diminuir e fechar. 

26/07/2017

Adesivo antigo, "Nictheroy Clube de Veículos Antigos, 05.04.86"

Não costumava tirar fotos nessas situações, mas dessa vez acabei achando melhor tirar. Devia até ter tirado mais. Um detalhe me chamou muito a atenção, que foi esse adesivo bastante antigo do Nictheroy Clube de Veículos Antigos, possível sinal de que frequentou encontros de antigos em algum momento. O resumo da ópera é que o carro tinha mecânica original (o que é razoavelmente raro), era completo de detalhes, mas estava numa condição geral em que consideramos que não compensava assumir a empreitada.

Quanto ao modelo em si, era o modelo mais básico do catálogo (Ford Torino), com a carroceria mais desinteressante também (quatro portas com coluna), e com o não mais empolgante motor seis-cilindros. Isso, pelo menos a meu ver, é um detalhe que torna um antigo interessante de certo ponto de vista, uma vez que a preferência pra restauração ou preservação costuma ser dada aos modelos e versões mais badalados, nas carrocerias mais desejadas. Assim, os mais básicos acabam ficando deixando de lado, e quando muito servem de fonte de peças de reposição pra essas outras configurações. Não sei qual foi o destino desse Torino, nunca mais ouvi falar.

Duque de Caxias - RJ.

Abaixo, detalhe do material de divulgação em que ele aparece:

Material de publicidade da linha Ford Torino, 1970 (lá atrás, o modelo e carroceria correspondentes ao carro deste post)

sexta-feira, 1 de julho de 2022

VW Fusca 1996

 Peguei meu Fusca pra ir ao supermercado e, assim que embiquei e entrei, vi que um Fusca "Itamar" chegava junto comigo. Aproveitei que ele estacionou ao lado de uma vaga vazia, e foi ali mesmo que eu estacionei:

25/07/2017



O carro além de original tinha aspecto de muito novo, tanto a carroceria quanto o interior, tudo muito bem conservado. Inclusive ainda tinha o adesivo da concessionária Volkswagen "Ciac", salvo engano da cidade de Resende/RJ. Não me lembro de ter voltado a vê-lo rodar por aqui...

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...