Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 29 de abril de 2024

Piaggio Vespa 150 Super 1978

 Voltamos pra Mogi Mirim, acordamos e fomos até o ponto de encontro, onde o restante da turma estaria reunida pra seguir até o destino. Lá ainda deu pra fazer um último registro:

28/11/2020

Não sei de quem era a belíssima Vespa, mas estava estacionada ali no hotel em que nos encontramos. 

Mogi Mirim - SP.

Chevrolet Monza GLS 1995

 E esse daqui encerrava os flagras da véspera do evento a que compareceríamos!

27/11/2020

Nos despedimos do Matheus e sua Tempra SW, e ali do lado vimos esse belo contemporâneo dela, um Monza GLS todo original ainda, com suas características rodas diamantadas e com o friso plástico na parte de cima da tampa da mala, e não na parte de baixo, como era nos mais antigos. Mais um belo carro de uso, praxe nas cidades do interior. Primeiro emplacamento foi em Santa Catarina.

Artur Nogueira - SP.

Fiat Tempra SW 1995

 E já estava chegando a hora de jantar, demos um pulinho nessa cidade pequena só pra conhecer o centro e porque era próxima também. Estacionamos e demos um giro o quarteirão andando. Já indo embora, indo até o carro, vimos mais esse:

27/11/2020



Coincidentemente, era um xará meu e o primeiro emplacamento do carro foi no Rio! Jovem, ajeitando o carro aos poucos enquanto usa diariamente, mostrou os detalhes, inclusive a cereja do bolo desse modelo nessa carroceria, que é esse lindo painel digital! Peças raras como as rodas e a grade dianteira, exclusivas da perua, estão lá no lugar!

Artur Nogueira - SP.

domingo, 28 de abril de 2024

VW Gol GTS

 Saímos de uma cidade, fomos pra outra. Mas, pra variar, em frente ao supermercado:

27/11/2020

Mas esse só deu uma parada, e depois foi-se. Não deu pra ver detalhes, mas percebe-se que tá bem original e completo. Rodas originais, antena no teto, aerofólio, lanternas fumê, e ainda tem um engate pra reboque. Pra complementar, braço pra fora da janela e quebra-vento (ventarola) aberto!

Artur Nogueira - SP.

VW Fusca 1300 1977

 De volta com Fusca original de uso!

27/11/2020




Enfim caía a noite, depois de 33 (sim, trinta e três!) registros de carros feitos naquele vinte-e-sete de novembro de dois-mil-e-vinte! Mas à noite ainda teve mais alguma coisa.

Esse Fusquinha é mais um que estava parado ali rapidinho junto ao supermercado, preservando ainda boa parte de suas características originais. Tem polainas cromadas e falta o friso do para-brisa, mas as quatro calotinhas "copinho" estão no lugar. No interior, bancos Procar e volante original faltando o botão do buzina (que lindo esse painel mais simples dos 1300 Standard dessa época). Gostei do detalhe do calendário de papel com ímã colocado acima do rádio, e da linda plaqueta da concessionária Seqvel, de Guaíra/PR. Placas com tarjeta da cidade de Artur Nogueira/SP.

Mogi Mirim - SP.

Ford F1 1948

 Novamente eu vi pela fresta:

27/11/2020

Só que dessa vez, não deu pra se aproximar mais. Bela picape norte-americana! Teve grade e para-choque cromados, e de resto não dá pra ver mais muita coisa.

Mogi Mirim - SP.

sábado, 27 de abril de 2024

VW Karmann-Ghia 1967

 E um dos avistamentos mais legais (talvez o mais) do dia foi esse. Bem debaixo do nosso nariz, no hotel em que nos hospedamos, estava essa coisa maravilhosa! Como estava meio no cantinho e tínhamos entrada pelo estacionamento, nem tinha visto. Só fui ver quando desci pela escada, olhei numa fresta e me deparei com essa primeira imagem: 

27/11/2020




Aquele cenário foi praticamente uma viagem no tempo. Com aparência talvez de meio esquecido no canto, de pneus arriados e empoeirado, aquele que é um dos carros mais bonitos já produzidos no Brasil. Faltavam alguns detalhes complicados como os frisos laterais e os emblemas "morcego", emblema "Karmann-Ghia" da tampa do motor, frisos dos vidros. Mas tinha o emblema e grades dianteiros e os raros e caros para-choques específicos do modelo, aparentemente muito bons. As rodas "Tijolinho" não são originais, mas combinam demais com ele e eram uma alteração muito comum em sua época. O interior foi forrado fora do padrão em bege, com bancos Procar, e ganhou um volante com melhor empunhadura, o que não era incomum de se fazer. A cereja do bolo aqui é a placa com o ano do carro! Só um banho bem dado e uma revisão e já bastava pra mim! Não queria mais nada.

O último Karmann-Ghia que eu vi abandonado na rua era um 65 (e não era vermelho!) e ainda tinha placa amarela. Foi em 2011 e provavelmente vai ser o último nessa situação que eu terei visto na vida.

Mogi Mirim - SP.

VW Fusca 1968

 Finalmente depois de ver um monte de carro legal, saímos de Estiva Gerbi e voltamos pra Mogi Mirim. Nesse caminho, vimos mais um Fusca, na estrada:

27/11/2020



Como não podia ser diferente, mais um de uso! Sem as calotas, com retrovisor de plástico mais novo, com os úteis faróis "Tremendão" e o suporte de placa. Tudo no lugar, inclusive todos os frisos, e bancos baixos, possivelmente os originais. E quem reparou no terço pendurado no retrovisor interno? Item "obrigatório", pelo visto!

Mogi Mirim - SP.

sexta-feira, 26 de abril de 2024

VW Fusca 1300 1973

 Logo ali em cima, na rua, perto da Variant:

27/11/2020



Mais um Fusca da cidade. Estava parado em frente a uma casa em obras, eu perguntei e era de um dos trabalhadores do local. Um Fusquinha 73 verde Hippie que ainda preserva alguma originalidade e que (novamente) é claramente um carro comum, pra uso normal. Tem bancos modernos com encosto de cabeça, forração de porta trocada, capa de painel "cara preta" dos 1500 74 e 75 sem abertura pra rádio, bagageiro, retrovisores modernos de plástico, rodas quatro-furos do Fuscão, e esse volantinho antigo com empunhadura imitando madeira, que caiu bem. Claro que tem o terço pendurado no retrovisor interno também.

Estiva Gerbi - SP.

VW 1600 Variant 1974

 Esse foi meu avistamento preferido da cidade (talvez junto com o Fusquinha 72):

27/11/2020





Pintura gastinha em alguns pontos, interior originalíssimo e impecável, aspecto de uso: receita da perfeição! Até o rádio FM Motoradio tá lá no painel. A forração dos bancos tá um espetáculo. Tem dois acessórios antigos, que são o suporte de placa e esse acabamento cromado atrás da caixa de roda traseira. Que coisa linda! Tinha passado pela gente rodando sereninha, depois vimos estacionada.

Estiva Gerbi - SP.

Ford Belina II LDO 1981

  E olha lá:

27/11/2020

Ainda na mesma pequena cidade, mais uma Belina II! Essa é uma LDO, em configuração ainda bem original, e claro, também só mais um carro de uso diário.

Estiva Gerbi - SP.

VW Fusca 1500 1974

 Do outro lado da rua, estava esse Fuscão:

27/11/2020


Novamente, carro típico de uso, em frente ao supermercado, todo aberto. Diferente do 1300 72 da rua de cima, esse já teve umas modificações ao longo dos anos. Rodas e volante esportivos, manopla do câmbio com um desenho que eu não identifiquei, rádio mais moderno, retrovisores modernos de plástico, forrações de porta e bancos trocados e com capas. Diria que é marrom Caravela? Não tenho certeza.

Estiva Gerbi - SP.

Ford Belina II 1983

 Como eu disse antes, muito Corcel e derivados na parte do interior por onde eu passei:

27/11/2020


Minha "antena" estava sempre ligada e, logo que eu vi de longe (não tão longe assim, ainda estávamos nos arredores da praça), já fui nela torcendo pra ser um Corcel II Van. Mas não encontrei nenhum indício, além do ano, cor e o fato de se tratar de uma Standard. Tem algumas modificações como rodas das Belina mais novas, retrovisores das Belina mais antigas, volante de madeira, rack (da Parati?) no teto, faróis de milha amarelos, películas bastante escuras e engate de reboque.

Quem lembra da Belina descaracterizada pelo programa Lata Velha, com frente de BMW, que já apareceu aqui, lá em 2012?

Estiva Gerbi - SP.

VW Fusca 1300 1972

 Ainda em volta da praça, vi esse lindo Fusquinha amarelo Colonial parado:

27/11/2020




Novamente carro de uso, com bagageiro e tudo. A coisa mais linda, exatamente do jeito que eu gosto. Pintura queimada aparecendo o fundo em alguns pontos, pneus diagonais com rodas e calotas originais, para-lamas originais com faróis "Tremendão", acessório extremamente comum na época, o onipresente suporte de placa. 

No interior ainda tem o volante "cálice" original e bancos originais com capas em marrom e forrações na mesma cor. Certamente tinha interior marrom, que eu particularmente acho lindo em contraste com a carroceria amarelo Colonial. Tem outros acessórios como acabamentos cromados junto à maçaneta e manivela, e também junto ao para-brisa e manopla transparente com algo dentro que eu não consegui identificar. Rádio moderno toca-DVD, o tradicional crucifixo pendurado no retrovisor interno e uma fofíssima miniatura de Fusca amarelo apoiada sobre o cinzeiro aberto. Tinha placas de Mogi Guaçu/SP.

Apesar de estar com os vidros abertos e até a chave na ignição, ninguém se aproximou ou puxou assunto ao me ver fotografando!

Estiva Gerbi - SP.

Fords F1000 e Pampa

 Lá estávamos nós em mais uma cidade diferente. De cara, vi essa F1000 trabalhadora. Primeiro estacionada, depois passando:

27/11/2020

Daí sentamos no banco da praça e parou na nossa frente essa outra, quase gêmea:

Ambas tinham carrocerias modificadas por empresas independentes, não sei dizer exatamente qual, mas provavelmente Engerauto.

E no mesmo quarteirão, vi essa Pampa, também no mesmo esquema:

E aparentemente com rodas de liga dos Gol GL "bolinha".

Estiva Gerbi - SP.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...