Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 30 de abril de 2013

Chevrolet Stylemaster Coupe 1946

Um flagra muito bacana e pouquíssimo comum de se ver:






Nosso leitor flagrou um carro dos anos quarenta num dia comum. Pelas rodas e jeitão, é quase certo que esteja com motor e mecânica mais modernos, quase sempre do Opala, 4 ou 6 cilindros. Original ou não, tem uma tremenda imponência e faz todo mundo olhar quando passa.

Quem viu, tirou as fotos e mandou foi o Thiago Schmitt!

Blumenau - SC.

Hyundai Centennial VL450 2005

Baita raridade, daquelas pouquíssimo prováveis mesmo! É uma espécie de geração anterior do Equus, já postado aqui.




Chamado "Hyundai LZ450" nos Estados Unidos, o modelo foi vendido na primeira metade dos anos 2000 com emblemas "Centennial" somente para alguns mercados europeus em um número muito limitado. Sabe-se lá como esse veio parar aqui, mas provavelmente veio através de alguma embaixada... Existe também a menos provável possibilidade de ter vindo por importação independente. Demais!

Contribuição do Pedro Paranaguá Nogueira!

Brasília - DF.

Mercury Milan 2008

Perdido aqui no Brasil, nosso leitor encontrou o irmão mais luxuoso do Fusion:


"Milan"

Como bem observou, já roda há algum tempo, a julgar pelos selos no para-brisa. O modelo não foi comercializado no nosso mercado, sequer a marca é vendida por aqui. É possível que haja, mas nunca tive notícia de outro exemplar rodando no nosso país...

Flagrante feito pelo João Víctor Pinheiro!

São Paulo - SP.

Chevrolet Opala Cupê 1979

Eu cheguei a passar por esse carro uma vez, mas na hora em que vi não daria boas fotos. Dias depois, coincidentemente, um grande amigo enviou fotos pro blog e, pra minha surpresa, eram do mesmo carro! Esse daqui:



Dá pra ver que está muito bonito e original, com "upgrade" das rodas dos últimos Opala Diplomata. Não deu pra ele saber muito sobre o carro, mas um funcionário do condomínio disse que o dono estava querendo vender o carro. Se eu tornar a vê-lo, farei mais foto e tentarei falar com o dono pessoalmente!

Valeu, Júlio Colangelo!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

VW Quantum CLi 1996

De longe, já vi que parecia ser diferenciada essa Quantum. Como a maioria foi usada e abusada na praça, quando se vê uma mais bem cuidada, já salta logo aos olhos:




Chegando de perto, confirmei que ela está realmente muito bem conservada e mantida na sua forma original, inclusive nos detalhes como calotas e emblemas. A cor é uma das mais bonitas do modelo, na minha opinião. Essas estão se tornando cada vez mais raras. Em breve, se tornarão clássicos!

Perceberam que é quase a mesma vaga onde estava a Mercedes da semana passada? :)

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Ford Rural 1975

Voltando à semana comum com um flagra sempre bacana por aqui, um antigo rodando no centro da cidade em plena Presidente Vargas, num dia como outro qualquer, no meio da semana...


Original e com marcas de uso, pelos adesivos na lateral provavelmente ainda pega no batente até hoje, e com placas de Valença! Isso sim é um carro guerreiro, feito na época que os automóveis eram produzidos pra serem resistentes e durar décadas... Tempo que não volta mais! Nos resta admirar todos aqueles que foram preservados e continuarão sendo! Detalhe fantástico observado pelo amigo: o chapéu do condutor e seu veículo nos fazem viajar no tempo!

Contribuição do amigo Marcelo Rodrigues!

Centro, Rio de Janeiro - RJ.

domingo, 28 de abril de 2013

VW Fusca 1960

Vou abrir mais uma exceção e postar mais um Fusca, ainda que não seja dia de Fusca aqui!




Farol de milha e placa deslocada

Adesivos na janela

Tranca no volante

Pelo estilo e adesivos, é frequentador de encontro e talvez até eu já tenha visto em algum, embora não me recorde. É raro ver um 60, e esse tem muitos detalhes originais. Muito bacana, o farol de milha de um lado só!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Alfa Romeo 156 2001

Requintado sedã que já está se tornando um clássico:







Lindo interior em couro com detalhes em madeira

Esse é modelo é bastante raro de ser visto por aqui, pouquíssimos foram conservados em bom estado até hoje. Esse é um excelente exemplo de um carro preservado. Tenho costume de vê-lo parado por ali toda semana. Certa vez, já até parei pra conversar com o dono. Só que sempre vejo de noite, e geralmente é difícil de tirar as fotos. Dessa vez, ele estava num local mais afastado e, ainda que à noite, deu pra fazer o registro! Acho lindíssimo, tanto por dentro quanto por fora. Estava na mesma rua do Fusca preto 68 do último post, ontem também!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Revisitando: VW Fusca 1968

Voltei a ver esse Fusquinha, que já passou por aqui em 2011 quando era vermelho (já até confundi ele na rua com esse outro)! A cor foi trocada recentemente e deu uma cara mais exclusiva ao clássico (e agora não vai mais dar pra confundir!). E, sim, é mais uma exceção, já que os Fuscas aqui no blog têm sexta-feira reservada pra eles... Esse não deu pra passar!




Roda antiga "Castelinho"

A miniatura ainda é vermelha, cor antiga do 1:1!

Interior feito em veludo, típico dos anos 90!

Volante pequeno, também acompanhando o estilo, assim como as rodas!

Além da pintura, ganhou detalhes como o retrovisor novo, cromado! Infelizmente as fotos foram feitas à noite e, portanto, tive que usar o flash, não ficaram muito boas e não demonstram a beleza que tava esse Fusquinha na rua. Lindo demais... Talvez futuramente eu volte a encontrá-lo sob a luz do dia, daí eu volto a mostrar-lhes aqui!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

sábado, 27 de abril de 2013

VW Gol GL 1995

Mais um que tem cara de viagem (ainda que curta) no tempo! Ainda lembro de ver carros como esse rodando novos e reluzentes!






E esse daí preserva todos os detalhes de quando ainda era carro novo: quatro rodas de liga leve originais, já raras, interior original com bancos originais, nada de películas escuras nos vidros e emblemas em seus devidos lugares, além dos adesivos de trava de segurança! Tem toda a pinta de nunca ter trocado de dono, desde que foi tirado zero... Lindo!

Mesmo lugar em que vi esse Opala Coupé 75...

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Revisitando: Dodge Dart Cupê Custom 1972

Dart do meu amigo Milos, que faz as cabeças virarem, tanto pelo tamanho, quanto pela potência ou pela cor roxa!!!



Já apareceu aqui no blog antes, flagrado quando chegava ao supermercado! Dessa vez ele não me viu, só deu pra tirar de longe! Ao virar à esquerda, a esticada da primeira marcha roncou bonito!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

VW Fusca 1500 1973

E hoje não é só Fusquinha, tem um Fuscão aqui também! E de cor original e rara!





Flagra que fiz já há uns meses, de um carro muito original e bem conservado, e o mais legal, sendo usado no dia-a-dia, encontrado no estacionamento da faculdade! Nível excelente de originalidade, inclusive a rara cor Verde Marítimo (também conhecida como verde Prússia). Pela placa, é de Petrópolis e já foi de São Paulo.

Ilha do Fundão, Rio de Janeiro - RJ.

VW Fusca 1963

Mais um belo Fusquinha placa preta...






O interessante desse é que parece ser de uso comum no dia-a-dia, diferente da maioria dos 63 que vimos, sobretudo os que têm placa de coleção! Outro detalhe curioso é o adesivo que divulga "aulas de pole dance e shows". Isso não é compatível com placa preta, na minha opinião, mas é no mínimo peculiar... E a Betty Boop lá dentro?

Flagra pontual do Alberto Barreto, em sua viagem!

Salvador - BA.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...