Recebi esse e-mail com as fotos há um tempo, e só parei agora pra atualizar! Esse "Oval" é quase uma lenda. Foi descoberto recentemente e rodou por diversos fóruns de carros, todos perplexos e sem entender o porquê da situação! Segue o texto que nosso amigo mandou, após as fotos:
"E aí, Matheus!
Hoje é meu dia de sorte: por onde eu passo encontro um antigo.
Hoje à tarde estive no Humaitá. Eu trabalho com dublagem, como meu avô (Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo). Tem um estúdio no Humaitá que fica numa rua que nunca tem vaga, e por isso paramos em um estacionamento que fica nas proximidades do local.
Bom, hoje, quando cheguei ao estacionamento, notei que logo na entrada, em um cantinho escuro, tinha um Fusquinha com uma capa rasgada e empoeirada. Estranhei. Depois de pararmos o carro, eu fui olhar o tal Fusca. Vi que o para-choque não tinha poleiros. Quando passei a mão no vidro, notei que era oval.
De repente apareceu uma moça. Acho que ela era dona do estacionamento. Perguntei para ela sobre o carro, se estava à venda. Ela disse que não. Me relatou que o dono, um senhor de idade, tinha falecido há um tempo. Disse que não sabia da família do idoso, e que por isso o carro estava lá, naquele estado, abandonado, sem ninguém para cuidar dele. Ela tirou a capa do carro para me mostrar ele. Pelas fotos, fica bem claro que o carro está "acabadinho", mas fiquei surpreso com o interior: estava igual a 0km! Só que a foto ficou meio ruim porque bati ela com o carro de vidro fechado. Acho que como o carro estava fechado por muito tempo o interior ficou intacto, diferente da parte externa, que com o passar do tempo foi afetada por batidas de outros carros. Eu vi que o carro tinha ragtop. Quando pesquisei na internet, vi que isso era acessório de 1956, mas pode ser uma modificação em um de outro ano. O carro ainda tem placas amarelas!
Então é isso. Mostro mais esse carro como apelo. Quem sabe alguém da família lê o blog e vê o carro. Não queremos ver um exemplar desses terminar assim.
Abraço!"
A história é incrível! O carro parece que está fadado a ficar por ali mesmo, ainda que seja o sonho da vida de muita gente por aí! É bem provável que o teto solar seja mesmo de fábrica, a exemplo de um
"Oval" 57 que conhecemos daqui do Rio. Outro detalhe a ser ressaltado é o fato de ele ainda se manter na configuração original, haja vista que muitos Fuscas alemães sofreram modificações conhecidas à época como "atualizações", tendo diversas pequenas peças e detalhes trocados pelos dos modelos mais modernos...
Até quando será que essa situação vai ficar sem uma definição?
Muito obrigado pela atenção, Eduardo Drummond!
Humaitá, Rio de Janeiro - RJ.