Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Revisitando: VW Fusca táxi 1995

Postei ontem mesmo a foto de uma raridade entre os táxis, um Citroën Aircross, e toquei no assunto do Fusca que eu já tinha flagrado trabalhando na praça, também. Um amigo flagrou o mesmo!



Muito bacana saber que ele continua na labuta! Espero vê-lo mais vezes.

Flagrante do Artur Val!

Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Táxi Improvável: Citroën Aircross

Já posso até chamar de uma seção do blog, talvez. Já foi postado aqui por mim um pouco comum C4 Pallas táxi, Voyage táxi, Tempra táxi, Monza táxi e os lendários Fusca táxi e "Zé do Caixão" táxi, e esse é mais um representante da marca francesa:



Pela má fama em relação à manutenção e peças, a grande maioria dos taxistas prefere evitar os Peugeot e Citroën. A Renault acabou entrando como exceção nos últimos anos, com o lançamento e grande aceitação do Logan, pela boa relação custo-benefício. Esse daí parece bem tratado.

Centro, Rio de Janeiro - RJ.

Carro do Leitor - Ford Jeep Militar 1973

Mais um leitor que nos brinda com sua bela joia! Seguem as fotos e a não menos bela história do nosso amigo e seu xodó!











"Opa meu amigo Matheus,  

Então... Como adoro Jeep desde pequeno, ao procurar fotos alheias no google achei sua página com belas fotos de carros antigos; muito bacana ver que tem pessoas dispostas a manter a história, né ? 

No meu caso, quando era criança, meu tio tinha um Jeep Willys e andava com ele pelas estradas na região de Pedreira, Jaguariúna, barrancos... depois, com 18 anos, vim servir o exército aqui na Praia Grande, e andávamos com um CJ5 (foto 1990) patrulha, etc. idêntico ao meu... Minha mãe adorava Jeep também e quando nova aprendeu a dirigir em um. Infelizmente, Deus a levou 2 anos atrás, e depois disso, há um ano e meio, tive a ideia de comprar um Jeep. 

Achei esse militar do jeito que imaginava, era de um quartel aqui do Guarujá (coincidência), o qual acabei comprando e realizando esse sonho antigo. Aos poucos vou deixando o mais original possível para manter a história.  Hoje penso "Na época de exército, fiz muita patrulha num Jeep desse e hoje tenho um só meu"!!! hehehehe... Valeu, amigo....abraços..."

Muito bom saber de cada vez mais histórias pelo Brasil afora! Se você tem um carro antigo que é seu xodó, envie também as fotos e sua história pra contar pra todo mundo! essevaleumafoto@gmail.com

Aguardo mais contribuições de vocês, leitores!

Quem nos mandou essa foi o Richard!

Santos - SP.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ford Ranchero 1977

Outro leitor nos envia um flagra estreante! E nos manda o relato!


"Olá!  

Gostaria de mandar uma contribuição pro seu blog (que é excelente!). Vi este Ford Ranchero 1977 e tive que tirar uma foto, afinal não é todo dia que vemos um exemplar deste por aí. :) A foto foi tirada ano passado e o carro estava até com placa preta."

Uma vez, em Paris, vi uma Ranchero 77 vermelha linda também!

Belo achado do nosso amigo Carlos Henrique!

Brasília - DF.


terça-feira, 26 de novembro de 2013

Citroën DS Break 1970

Meu pai, quando viu esse Fusquinha 64, viu ainda outros carros como esse raríssimo Citroën das fotos...


Infelizmente, a posição dificultava uma foto boa da frente do carro... (por isso, segue a foto da frente, que o amigo Marcus Vinícius tirou!):


Mas o que dá pra ver é que ele parece encostado há um bom tempo sem uso. Esse, restaurado, faria uma baita presença em encontros...

Foto do Osvaldo Marques!

Araruama - RJ.

Chevrolet Monza Hatch 1982

O flagrante que nosso amigo leitor manda é como uma máquina do tempo!




Simplesmente tem aparência de zero-quilômetro, esse Monza Hatch! Primeiro que vejo com placas de coleção, os primeiros ainda estão começando a aparecer, uma vez que o modelo já completou os trinta anos mínimos exigidos para sua aquisição. As rodas simples são raríssimas de ser encontradas, e possuem as não menos raras calotinhas centrais, também. A combinação de cores é muito harmoniosa, de carroceria bege e interior marrom. Esse não tem a raridade do tão famigerado quanto obscuro Monza Clodovil já postado aqui, mas está irrepreensivelmente lindo!

Mais uma do Denis Rojas Leonardo!

São Paulo - SP.

sábado, 23 de novembro de 2013

Dino

Flagra do feriado no meio da semana! Ao contrário de hoje, na quarta fez um dia muito bonito e nada melhor pra levar sua Ferrari antiga pra passear...


Vale destacar o fato de ela ser prata, e não vermelha, ou até amarela, como a maioria! O contraste da esportividade com a sobriedade da cor fechada é bacana, mas eu não abriria mão de uma das tradicionais cores quentes! Lindíssimo exemplar!

Quem viu foi o Denis Rojas Leonardo!

São Paulo - SP.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

VW Sedan "Oval" Sunroof 1956

Recebi esse e-mail com as fotos há um tempo, e só parei agora pra atualizar! Esse "Oval" é quase uma lenda. Foi descoberto recentemente e rodou por diversos fóruns de carros, todos perplexos e sem entender o porquê da situação! Segue o texto que nosso amigo mandou, após as fotos:





"E aí, Matheus!  

Hoje é meu dia de sorte: por onde eu passo encontro um antigo.  

Hoje à tarde estive no Humaitá. Eu trabalho com dublagem, como meu avô (Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo). Tem um estúdio no Humaitá que fica numa rua que nunca tem vaga, e por isso paramos em um estacionamento que fica nas proximidades do local. 

Bom, hoje, quando cheguei ao estacionamento, notei que logo na entrada, em um cantinho escuro, tinha um Fusquinha com uma capa rasgada e empoeirada. Estranhei. Depois de pararmos o carro, eu fui olhar o tal Fusca. Vi que o para-choque não tinha poleiros. Quando passei a mão no vidro, notei que era oval.  

De repente apareceu uma moça. Acho que ela era dona do estacionamento. Perguntei para ela sobre o carro, se estava à venda. Ela disse que não. Me relatou que o dono, um senhor de idade, tinha falecido há um tempo. Disse que não sabia da família do idoso, e que por isso o carro estava lá, naquele estado, abandonado, sem ninguém para cuidar dele. Ela tirou a capa do carro para me mostrar ele.  Pelas fotos, fica bem claro que o carro está "acabadinho", mas fiquei surpreso com o interior: estava igual a 0km! Só que a foto ficou meio ruim porque bati ela com o carro de vidro fechado. Acho que como o carro estava fechado por muito tempo o interior ficou intacto, diferente da parte externa, que com o passar do tempo foi afetada por batidas de outros carros. Eu vi que o carro tinha ragtop. Quando pesquisei na internet, vi que isso era acessório de 1956, mas pode ser uma modificação em um de outro ano. O carro ainda tem placas amarelas!  

Então é isso. Mostro mais esse carro como apelo. Quem sabe alguém da família lê o blog e vê o carro. Não queremos ver um exemplar desses terminar assim.  

Abraço!"

A história é incrível! O carro parece que está fadado a ficar por ali mesmo, ainda que seja o sonho da vida de muita gente por aí! É bem provável que o teto solar seja mesmo de fábrica, a exemplo de um "Oval" 57 que conhecemos daqui do Rio. Outro detalhe a ser ressaltado é o fato de ele ainda se manter na configuração original, haja vista que muitos Fuscas alemães sofreram modificações conhecidas à época como "atualizações", tendo diversas pequenas peças e detalhes trocados pelos dos modelos mais modernos...

Até quando será que essa situação vai ficar sem uma definição?

Muito obrigado pela atenção, Eduardo Drummond!

Humaitá, Rio de Janeiro - RJ.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Miura Targa 1982 & 1986

Ontem foi feriado, o dia abriu e ficou exuberante, e foi dia de sair pra fazer mais um ensaio, mais uma vez com dois Miuras!

















Belíssimo dia, belíssima paisagem, belíssimos carros! De tão parecidos, dá até pra confundir por um tempo... Muitos que passavam na rua comentavam sobre o fato de serem "idênticos". Realmente, as diferenças são pros mais observadores... Conseguem citar todas?

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Revisitando: VW Fusca "Herbie" 1966/2ª Série

Desde a primeira aparição desse carro aqui no blog (veja), ele sofreu diversas customizações, passando por uma segunda passagem dele (veja), e de lá pra cá fiz até amizade com o proprietário desse verdadeiro personagem! Hoje, ao passar pela Praia da Bica, vi o carro parado ali, como num estande, e não hesitei em fazer o registro:






Ainda deu pra trocar uma ideia com ele antes de ir! Detalhe: preciso falar na quantidade de gente que eu vi batendo foto dele nesse meio tempo? É quase como um evento de um carro só! Fantástico!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Chevrolet Suburban 2004

Esse é outro post que eu fiquei devendo quando mostrei um Landau 81, é o outro "brinquedo" do nosso amigo:






Até onde ele sabe, é a única Suburban dessa geração no Rio, e há pouquíssimas no país. Esse modelo dessa geração nunca foi vendido oficialmente aqui, por isso as poucas unidades. A exemplo do Landau, é um V8 automático... Uma nave!

Ilha do Fundão, Rio de Janeiro - RJ.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...