Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 31 de agosto de 2013

Miura Sport 1977 / VW Kombi Standard 1976

Hoje foi dia de dar um pulo na paisagem mais conhecida para fotografias desse blog! A Miura já é conhecida do RAC e, pra quem não sabe, foi a décima unidade da marca a ser fabricada. Hoje, ela foi devidamente fotografada pra servir de modelo pra sua miniatura na próxima coleção do jornal Extra! A Kombi foi a mais nova aquisição do Hugo mais-que-amigo do blog e membro do Miura Clube RJ, é do primeiro ano da geração "Clipper" e ele foi buscar lá em Londrina - PR nessa semana:

A Miura parece até uma rampa pra Kombi subir...








Miura no reflexo do aro do farol da Kombi!

O mesmo entre-eixos!

Painel inconfundível!

Abaixo, fotos com a miniatura de outra coleção, "Carros Inesquecíveis do Brasil", da editora Planeta Deagostini, para a qual ele também serviu como modelo!


Rara roda original

Miniatura x carro real

Hora de partir:

Miura Sport 1977 no espelho da VW Kombi Standard 1976


Miura Sport 1977

É muito bacana notar que, apesar de serem quase do mesmo ano e utilizarem o mesmo motor e conjunto mecânico, são carros totalmente diferentes e com propósitos completamente distintos! Foi legal brincar com a dimensão de cada um, já que essa é a mais baixa das Miura! O dia ajudou muito, está realmente lindo! Espero que amanhã esteja do mesmo jeito pro encontro em Niterói!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

8 comentários:

  1. Mário Cesar (via facebook)31 de agosto de 2013 às 16:07

    Show!

    ResponderExcluir
  2. Sandro Zgur (via facebook)31 de agosto de 2013 às 16:08

    A sensação de olhar a frente da Kombi,estando no interior do Miura, é a mesma de estar encarando um caminhão VW Titan!!!

    ResponderExcluir
  3. Alberto Barreto (via facebook)31 de agosto de 2013 às 16:24

    Encarar de frente...Nem Pensar! hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Alex Gouveia (via facebook)31 de agosto de 2013 às 16:47

    Hehehe! Duas "roupas", o mesmo "miolo".... Salvo se for o Miura TS.

    ResponderExcluir
  5. Adoro carros de fibra, já tive puma.

    A Kombi tb acho legal.

    ResponderExcluir
  6. Alvaro Gartner (via facebook)1 de setembro de 2013 às 01:22

    quando fui buscar em Porto Alegre minha Miura o motorista do caminhão (plataforma) se saiu com essa: é uma cunha de caminhão, credo

    ResponderExcluir
  7. E só o Miura 77 tem esse painel exclusivo, assim como o capô dianteiro que vai até a ponta da frente do carro (no 78 ele acaba um pouco acima dos faróis escamoteáveis) além disso, o 77 também é o único a ter maçanetas das portas de Brasília (do ano seguinte em diante passou a usar as do Alfa Romeo) e no 77, os faróis escamoteáveis eram acionados pelo vácuo gerado no coletor de admissão do motor (acho que é isso) e a partir do 78 os faróis passaram a ter motor elétrico.

    ResponderExcluir
  8. "A" Miura? É mulher o carro??

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...