Hoje foi dia de dar um pulo na paisagem mais conhecida para fotografias desse blog! A Miura já é conhecida do RAC e, pra quem não sabe, foi a décima unidade da marca a ser fabricada. Hoje, ela foi devidamente fotografada pra servir de modelo pra sua miniatura na próxima coleção do jornal Extra! A Kombi foi a mais nova aquisição do Hugo mais-que-amigo do blog e membro do Miura Clube RJ, é do primeiro ano da geração "Clipper" e ele foi buscar lá em Londrina - PR nessa semana:
A Miura parece até uma rampa pra Kombi subir...
Miura no reflexo do aro do farol da Kombi!
O mesmo entre-eixos!
Painel inconfundível!
Abaixo, fotos com a miniatura de outra coleção, "Carros Inesquecíveis do Brasil", da editora Planeta Deagostini, para a qual ele também serviu como modelo!
Rara roda original
Miniatura x carro real
Hora de partir:
Miura Sport 1977 no espelho da VW Kombi Standard 1976
Miura Sport 1977
É muito bacana notar que, apesar de serem quase do mesmo ano e utilizarem o mesmo motor e conjunto mecânico, são carros totalmente diferentes e com propósitos completamente distintos! Foi legal brincar com a dimensão de cada um, já que essa é a mais baixa das Miura! O dia ajudou muito, está realmente lindo! Espero que amanhã esteja do mesmo jeito pro encontro em Niterói!
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.
Show!
ResponderExcluirA sensação de olhar a frente da Kombi,estando no interior do Miura, é a mesma de estar encarando um caminhão VW Titan!!!
ResponderExcluirEncarar de frente...Nem Pensar! hehehehe
ResponderExcluirHehehe! Duas "roupas", o mesmo "miolo".... Salvo se for o Miura TS.
ResponderExcluirAdoro carros de fibra, já tive puma.
ResponderExcluirA Kombi tb acho legal.
quando fui buscar em Porto Alegre minha Miura o motorista do caminhão (plataforma) se saiu com essa: é uma cunha de caminhão, credo
ResponderExcluirE só o Miura 77 tem esse painel exclusivo, assim como o capô dianteiro que vai até a ponta da frente do carro (no 78 ele acaba um pouco acima dos faróis escamoteáveis) além disso, o 77 também é o único a ter maçanetas das portas de Brasília (do ano seguinte em diante passou a usar as do Alfa Romeo) e no 77, os faróis escamoteáveis eram acionados pelo vácuo gerado no coletor de admissão do motor (acho que é isso) e a partir do 78 os faróis passaram a ter motor elétrico.
ResponderExcluir"A" Miura? É mulher o carro??
ResponderExcluir