Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carro do Leitor - VW Gol "Copa" 1982

Raridade, esse! Gol placa preta ainda tá começando a aparecer, aos poucos, devido ao fato de ter recém-completado os 30 anos mínimos exigidos pra portar a placa de coleção. E é claro que está impecável...







Nosso leitor também fala um pouco sobre seu clássico:

"Se trata de um Gol LS 1982, 1.6 dupla carburação a gasolina. Sempre gostei de carros antigos, principalmente VW... Eu utilizo o carro diariamente, de casa para o trabalho e do trabalho para casa... Por conta do motor a ar, muitos desvalorizam... Mas considero este sua principal virtude: manutenção baratissima, muita robustez, abundância de peças... Seu motor 1.6 tem um excelente torque para a cidade, aliado a economia de combustível... Reguladíssimo como sempre está, faz entre 9 e 10 Km/L na cidade...     

As rodas têm o número da estamparia gravado na carcaça e tudo (não é réplica feita pela Mangels, e tal).  Saiu no Gol Copa 82... Este meu carro tem praticamente todos os acessórios de época do Gol Copa: faróis de milha, rodas, spoiler, desembaçador...  A originalidade destes itens foram pré-requisitos para que eu obtivesse placa preta.

Para quem quer iniciar com carros antigos, recomendo. Muitos estranham ainda a placa preta... Consideram os “Gol” carros modernos. Mas esses a ar já são muito raros de se encontrar em situação recuperável.     Este meu foi um achado: tinha todos os vidros e faróis originais, tapeçaria excelente, rodas e faróis de milha originais do Gol Copa... Ele inclusive ficou exposto nos últimos dois Gol Fest que a VW fez em São Paulo no sambódromo... Na ocasião, foi o segundo carro mais antigo da exposição... achei o maior barato! Por fim, mesmo estando com o carro há dois anos e tendo investido algum $$, estou precisando vendê-lo para pegar uma caminhonete... Além disso, já tenho o Passat. 

É isso aí! Espero que tenha curtido!"

Tem como não curtir?

Quem nos envia a preciosidade é o João Víctor Pinheiro!

Abaixo, publicidade de época!




 


São Paulo - SP.

12 comentários:

  1. Rogério Barreto (via facebook)12 de fevereiro de 2013 às 17:07

    Lembranças da infância. Achar um modelo em bom estado com essa frente é um safari. Mas encontra ainda.

    ResponderExcluir
  2. Hugo Bueno (via facebook)12 de fevereiro de 2013 às 17:18

    É um Gol LS 1.6 na cor Verde Álamo, com acessórios originais VW. Lindíssimo diga-se de passagem.

    ResponderExcluir
  3. Somente corrigindo: este não é um Gol Copa, pois este modelo (o Copa) tem para-choques pintados na cor da carroceria, vidro traseiro com a inscrição Copa etc. Este carro é um belo Gol LS com acessórios originais do Gol Copa.

    Além disso, as fotos apresentam erro no link para serem ampliadas.

    ResponderExcluir
  4. Joao Victor P. Pinheiro12 de fevereiro de 2013 às 23:30

    Olá pessoal.

    O carro era meu. Mencionei que estava precisando vende-lo... e vendi nesse ultimo mes de dezembro para um outro colecionador...

    A titulo de correçao... é um LS... nao um copa... (mesmo pq o copa existiu apenas na cor azul). Mas os acessorios esportivos sao todos realmente da versao esportiva!

    Espero que tenham gostado... sinto saudades do carro até hoje...

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  5. Juno Bass (via facebook)13 de fevereiro de 2013 às 02:20

    É um "Sarriá"... Hehe...

    ResponderExcluir
  6. Newberto Braune (via facebook)13 de fevereiro de 2013 às 02:20

    O velho motor batedeira.....

    Farol de milha original de época marca HELLA , muito raro hoje. Tenho um par no meu monza sr 85 . Hehehe

    ResponderExcluir
  7. André Grigorevski (via facebook)13 de fevereiro de 2013 às 02:21

    De fato, acessórios do Gol Copa, mas é um LS. Além de não ter o logo da versão, não possui a cor Azul Copa característica dela. Mas é impecável e merece os parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Cristiano Correa Molinari (via facebook)13 de fevereiro de 2013 às 02:21

    Se eu encontrar um desses pretendo comprar-lo e mantê-lo original. E já vi alguns rodando na região...

    ResponderExcluir
  9. Felipe Bitu (via facebook)13 de fevereiro de 2013 às 02:22

    As vezes temos a impressão de que estes carros sumiram, o que não é verdade: eles apenas se distanciaram das grandes capitais.

    Quem procurar no interior dos estados vai achá-los aos montes, a grande maioria ainda rodando como carro de uso diário (Gol, Chevette, Corcel, Passat, Brasília, etc).

    ResponderExcluir
  10. Cristiano Correa Molinari (via facebook)13 de fevereiro de 2013 às 02:22

    Tem um Chevette SL/E em estado "colecionável", e que é usado no dia a dia. Conheço o dono, e que por sinal está vendendo o carro. Segundo ele, o carro nunca deu problemas maiores, apenas os desgastes previstos pelo uso.

    ResponderExcluir
  11. Renan Souzaa (via facebook)7 de março de 2013 às 02:05

    meu vizinho tem um ls 1980 a coisa mais linda do mundo sou tarado por passat e o dele nemse fala estado de zero !

    ResponderExcluir
  12. Alexandre (37 anos) passei bons momentos da minha infância entre 1982 a 1986 passeando com minha mãe em vários modelos Gol tivemos em nossa garagem. Em 1982 um Gol Copa refrigerado ar, que era muito bacana para época, depois em 1986 outro Gol LS na cor bege equatorial metálico já refrigerado a água, que saudade daquele tempo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...