Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carro do Leitor - Chevrolet Opala 1978

Depois de tanto tempo sem postar um carro do leitor (preciso publicar mais vezes nessa seção!)...



Carro que é do avô de um amigo, desde semi-novo! O carro marcou a infância do nosso leitor, que gostava e gosta muito do clássico. Ele manda seu relato!

"Ele é um Opala STD 1978, 4 cilindros, Amarelo ouro. Segundo dono, e está com o meu avô desde 1984. Desde pequeno achava o carro fantástico, com detalhes interessantes como os vidros traseiros que abaixam 100%, por manivela. Ele é monocromático, interior marrom. os retrovisores são dos Opalas mais novos, mas quando meu avô comprou o carro já era assim. O volante, meu avô trocou porque o original era muito fino. E agora, com mais idade, estava ficando desconfortável."

Depois de anos, nosso amigo foi visitar seu avô e, dessa vez com idade suficiente e carteira de habilitação, dirigiu o carro pela primeira vez! E dá seu parecer:

"Mesmo sendo 4 cilindros, o carro tem um desempenho legal, um torque bacana, muito gostoso de andar. Meu avô é quem faz a manutenção do carro há uns bons anos já. O carro não falha, não tem problema nenhum. Igual a um carro novo, só que com mais classe e alma. Carro antigo tem isso, né? Alma... o carro conversa com você... e é interessante, que até você se acostumar com o carro, ele manda em você; depois, você passa a mandar nele.

E quando voltei pra um carro moderno, me senti operando uma máquina de lavar roupas. Cresci admirando meu avô e o Opala. Não dá pra pensar em um sem pensar no outro. Realizei um sonho, dirigindo o carro..."

É ou não é formidável, a história?

O dono pediu pra que não fossem publicados seu nome e o local!

6 comentários:

  1. Vitor De Oliveira Romano (via facebook)12 de fevereiro de 2013 15:48

    Opalão 78, um dos meu preferidos :)

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito o Opala. Gosto muito desta seção 'carro do leitor'.

    ResponderExcluir
  3. Newberto Braune (via facebook)13 de fevereiro de 2013 02:17

    Um verdadeiro clássico da chevrolet !! Showww mas sem o retrovisor original, que pena.

    ResponderExcluir
  4. Victor Parreiral Xavier (via facebook)13 de fevereiro de 2013 02:18

    Pelo que o blog fala, o dono atual já comprou assim em 1984... Mas mas tá lindo o carro, parabéns aos donos!

    ResponderExcluir
  5. Hugo Bueno (via facebook)15 de fevereiro de 2013 02:19

    Muito bacana a história e muito bonito o Opalão !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...