Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


domingo, 18 de outubro de 2020

Carros "da galera" na Copa do Mundo - Ford Belina II 1985

Logo no início deste blog, eu criei uma seção específica em que eu postaria fotos de carros que foram enfeitados, pintados e muitas vezes cortados, pra desfilar em épocas de copa do mundo (ou de Carnaval, Olimpíadas). Geralmente isso é feito com algum carro já praticamente sem valor de mercado, em estado muito ruim, mas ainda funcional, que é comprado em conjunto por um grupo de amigos puramente pra "diversão". A prática é comum há muitas décadas, e teve origem nos "corsos" ou carnavais de rua nos anos 20. 

De volta às postagens, de volta também a essa e outras séries. Eu cheguei a ver essa Belina rodando - acredito que na copa de 2014, um belo dia ela parou nessa vaga e de lá nunca mais saiu:










O carro ficou por anos aí nesse mesmo lugar, eu tirei as fotos em 2018 e logo depois foi removido daí. Chegou a ficar um tempo anunciada na OLX. Diferente da outra Belina II postada aqui lá no princípio em 2011, essa daí ainda teve o teto cortado e ganhou uma improvisação de mesa de bar na traseira com uma hashtag azul embaixo (?). Não deixa de ser uma "picape conversível". Pelo menos o local escolhido tem uma baita vista!

Foi usada e abusada, e no final abandonada, que é o caminho mais comum nesses casos. Talvez dê pena de cada carro individualmente, mas é inevitável e acaba sendo até interessante. Certamente mais até do que se tivesse ido direto pro ferro velho ou pra prensa. Vale reiterar que é feito com carros sem valor de mercado e quase sempre já detonados. Ao menos esses ainda dão mais alguma alegria pra um pessoal antes de encerrar sua vida útil...

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Um comentário:

  1. Post bem legal, antes sempre observava por aqui alguns carros mexidos para essa época, mas na última não vi nada parecido ou que me lembre os bons tempos, o lugar onde ficou essa Belina deve ser bem tranquilo afinal não roubaram e nem detonaram ela.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...