Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Hindustan Ambassador (táxi da Índia) no Brasil?

Sim, senhores! Ou ao menos, praticamente isso. (Prometo que essa é a última postagem sobre os táxis indianos, eu mesmo já estou tendo overdose!) Lembram da novela "Caminho das Índias", produzida e veiculada pela Rede Globo de Televisão em 2009? Pois é, um carro aqui do estado do Rio, de um grande amigo, foi alugado para diversas cenas, e para isso foi caracterizado como um táxi de Delhi! A caracterização foi além da combinação de cores e do taxímetro, e teve até a direção adaptada pro lado direito! 

Coincidência interessante: as iniciais "RJ" formam a sigla de "Rio de Janeiro", mas são também as iniciais usadas pro estado do "Rajastão (Rajasthan)", na Índia!

Bagageiro no teto, como na minha miniatura 1:43

Direção adaptada para o lado direito, para as gravações



A direção inglesa chama a atenção mesmo...

O resultado é muito interessante e bastante fiel. É quase certo que não há nenhum legítimo Hindustan Ambassador registrado no Brasil, portanto a solução de utilizar um Morris Oxford que deu origem ao Hindustan era a melhor possível. A diferença se limita aos detalhes mesmo. Seguem abaixo fotos do carro em ação, em gravação pra novela:

(Foto: CEDOC Globo)

Aqui é possível ver o trecho de um capítulo em que ele aparece também.

O carro é parte do acervo da incrível Fox Câmera Car, uma das melhores e mais conhecidas empresas para locação de veículos e equipamentos para filmagem de cenas que envolvem automóveis, especialmente novelas, séries e minisséries de época.

As fotos foram tiradas pelo amigo André Grigorevski, em 2009, época da novela!

Niterói - RJ.

Um comentário:

  1. Achei curiosa a direção de VW com o lobo de Wolsfurg, mas gostei demais desse carro! Bem fiel aos taxis indianos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...