Taí mais um carro que já tinha me chamado a atenção algumas vezes, mas ainda não tinha parado com calma pra ver de perto os detalhes. A oportunidade veio!
"Corcel II L"
"Belina"
Cofre do motor
Interior totalmente original ainda
Adesivo com informações sobre os fusíveis
80.861 km rodados
Dessa forma, deu pra confirmar o que eu suspeitava: o carro tá inteiro e todo original. Liso dos dois lados, com frisos totalmente alinhados e sem mossas, emblemas e faróis Cibié. Tirei as fotos e continuei contemplando a perua, até que apareceu um sujeito com pinta de dono dela! Daí, ele me mostrou o interior, que ainda tem o adesivo dos fusíveis, e o odômetro marca pouco menos de 81.000 Km! Falou que, por ser carro de trabalho usado no dia-a-dia, optou pela aplicação das películas escuras nos vidros. Mas o restante foi mantido tudo como estava. E outro ponto interessante: quem vendeu esse carro a ele, 2.000 Km atrás, foi o mesmo dono dessa Belina 72 impecável já mostrada aqui no RAC.
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.
A cara dos anos 80!!
ResponderExcluirComo essa era confortável!
ResponderExcluirDe todo o tipo de Corcel e Del Rey, o que sempre me faltou na garagem era uma Belina !!!
ResponderExcluirAEAEAE,carro da família no Blog,não era confortável,é,confortável,esse carro ainda tem o sinto de 2 pontos,rs.
ResponderExcluironde vc achou essa. tá praticamente zero, raridade...
ResponderExcluirDivina!
ResponderExcluirLindona!!
ResponderExcluirAinda bem que não colocaram GNV, pelo menos é o que parece. Esse merecia passear somente nos fins de semana ! Faltou somente uma foto dos bancos.
ResponderExcluirEles estão originais,sem rasgo,mas com capa de corino,e gnv?,o que é isso?,desconhecemos isso,anda só no alcool.
ResponderExcluirlinda viu
ResponderExcluirmeu pai teve uma igual a esta, 1979/1980, verde, a gasolina, por 3 anos. nas férias, viajamos nela pro PI, pro TO e pro MA. essa aí da foto tá BEM conservada.
ResponderExcluirlinda belina
ResponderExcluirassistam este teste do corcel feito em 1970 raridade http://www.youtube.com/watch?v=SISz9_vVnWY
ResponderExcluirEssa perua deixou saudades.
ResponderExcluirTempo que a Ford tinha carros com o melhor interior e acabamento com os melhores materiais.
Esse era um tempo romântico da indústria automobilística brasileira.
Tempo bom que não volta mais.